Análise: Dungeon Punks

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Dungeon Punks é um jogo da Hyper Awesome Entertainment de ação em 2D com alguns elementos de RPG. Lembra jogos como Golden Axe (SEGA – 1989), onde tudo acontece fazendo os heróis passarem por diversas fases detonando inúmeros inimigos que não cansam de aparecer até chegar ao “chefão”. De acordo com os criadores do game, “Dungeon Punks combina algumas das nossas ideias favoritas de jogos de luta e RPG´s”.

histdung

O jogo se concentra em um grupo de piratas/mercenários que se metem em muitas situações complicadas para conseguir completar contratos. O jogo começa com um contrato onde o objetivo é encontrar um animal de estimação que foi roubado da Rainha Vedica. O grupo é enviado para resgatar o animal e, caso não conseguir, eles vão ficar bem encrencados com o Rei. A história nunca se leva muito a sério e alguns contratos são bem absurdos. Enfim, nosso grupo de personagens topam qualquer maluquice para conseguir algumas moedas de ouro.

Dungeon-Punks-Announcement-TrailerdungejogaLevará algum tempo para se acostumar com os controles, mas depois de alguns minutos fica muito fácil executar os diversos movimentos durante os combates. Se você já jogou Golden Axe então, rapidamente você vai entender a mecânica do jogo. Muitos inimigos aparecem e ao destruídos, eles deixam cair alguns itens como poções de cura, armas, moedas e itens. No decorrer do jogo ainda aparecem animais que podem ser montados para ajudar nas batalhas.  Basicamente seu personagem pode ser equipado com uma arma e um escudo (específicos para cada classe), e cada um tem atributos únicos. Algumas armas, por exemplo, a medida que são melhoradas, ganham determinadas habilidades como aumento no percentual de hits críticos ou envenenamento.

Nossos famigerados personagens ainda contam com habilidades únicas, suas magias. Cada magia é atribuída a um comando diferente (por exemplo, frente + X), e cada um dos personagens tem as suas próprias. O segredo para avançar no jogo é exatamente a combinação de todas essas habilidades. Existem também itens específicos que são derrubados pelos inimigos que aumentam sua barra de raiva (rage). Quanto mais a barra fica cheia, mais poderosa fica a magia que “varre a tela” (lembra dos potes azuis em Golden Axe?).

PREVIEW_SCREENSHOT2_119956Você pode jogar com seis personagens diferentes que têm habilidades únicas e pontos fortes. Boa parte da diversão começa quando você seleciona os personagens que quer e observa como suas habilidades se unem para derrotar as hordas inimigas.

No início você escolhe seu personagem e a medida que o jogo avança, outros personagens vão entrando no grupo, dando ao jogador a possibilidade de alternar entre eles durante o combate. Essa característica nos permite experimentar todos eles, conhecer suas habilidades e escolher a melhor estratégia para vencer os desafios. Quando um personagem do grupo é abatido e fica fora de combate, existe a possibilidade de salvá-lo, desde que você tenha uma poção de cura em mãos, caso contrário, o personagem fica para trás e você terá que prosseguir com os que restaram.

Nos momentos de “descanso” do grupo (em seu barco voador) você pode comprar/equipar/vender seu armamento e melhorar suas magias com um item específico. Além disso, existem ainda muitos NPS´s pelo caminho que podem, tanto lhe dar missões secundárias quanto melhorar seu equipamento.

CoZcDScUAAQEdn8

O jogo tem apenas co-op local para até 3 jogadores, aí o jogo fica bem mais divertido, mas infelizmente ele não tem nenhum modo on-line. Acredito que se o jogo tivesse um modo cooperativo on-line, Dungeon Punks iria “bombar”. Jogando sozinho, a I.A. de seus companheiros de equipe não é lá das piores.

dungegrafi

O design dos personagens e dos inimigos é fantástico. Toda a arte do jogo é muito bonita, mas os detalhes dos personagens e sua movimentação realmente se destacam. Os efeitos das magias, dos elementos e dos cenários também ficaram muito bonitos. Dungeon Punks é realmente um jogo muito bonito, inclusive nas suas cutscenes que, apesar de não contar com animações, tem uma arte muito bem feita.

maxresdefault

dungedesa

Me perguntaram se o jogo é difícil. A resposta é simples. Dungeon Punks é basicamente como todo jogo com elementos de RPG. Fica bem difícil se você resolver se aventurar contra as hordas inimigas sem o devido preparo. O jogo pode ser bem severo se esse ponto não for respeitado. Os inimigos não são simples obstáculos. Muitos deles possuem magias poderosas e os chefes contam com muitos asseclas que fazem de tudo para impedir que você tenha sucesso em seu contrato. Portanto, tenha certeza que seu grupo está devidamente armado com as mais poderosas armas e magias e se todo esse aparato vai realmente funcionar quando estiverem juntos em campo de batalha.

Dungeon-Punks-screenshot-3Dungeon Punks leva o termo “cooperação” bem a sério e exatamente por isso, não basta pensar apenas no seu personagem favorito (no meu caso o lobisomem azul). Se todos da equipe não estiverem muito bem preparados, a chance de fracasso é enorme.

dungevere

Só pelo estilo de jogo e os gráficos, a aventura já valeria muito a pena. Reviver um game 2D com todas as possibilidades que as combinações das habilidades dos 6 personagens pode proporcionar, do componente de RPG que funciona muito bem no jogo e a possibilidade de jogar ao lado de amigos no sofá da sua casa, faz de Dungeon Punks um jogo muito divertido. No mais, o jogo da Hyper Awesome Entertainment peca em apenas 2 fatores. O primeiro, a ausência de um modo co-op on-line que possivelmente levaria o game a um outro patamar de diversão e o segundo é que, em alguns momentos, você acaba sendo forçado a repetir as fases muitas vezes para conseguir ficar mais forte. Você vai morrer muito contra chefes realmente muito poderosos ou até mesmo sub-chefes, portanto a única solução é repetir as fases para aumentar o poder de suas armas e magias.

26426122656_dd3b8c00cf_zNo mais, o jogo cumpre o que promete. É um ótimo jogo. Se você está procurando um jogo para passar horas com os amigos no conforto da sua casa, tomando aquele refrigerante e comendo pizza, com certeza vale o investimento.

Dungeon Punks

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS

Dungeon Punks é um ótimo jogo. Com lindos gráficos, desafio na medida e um sistema de evolução interessante. Faltou um co-op on-line.Análise: Dungeon Punks