Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Song of the Deep novo jogo do estúdio Insomniac chega com tudo para as plataformas Xbox One e PC. O estúdio responsável pelo aclamado Sunset Overdrive aposta em um título de plataforma, mais simples, porém, tão impactante quanto.

O jogo se passa inteiramente dentro do mar após Marryn perder seu pai, desaparecido nas profundezas do oceano, a garota cria seu próprio submarino e sai ao seu resgate. Confira agora, o que achamos dessa linda e emocionante aventura:

 

O jogo tem uma mecânica muito bem fluída, com comandos simples para controlar o personagem – utilizando os analógicos – e para atacar com os botões tradicionais do controle. Conforme você vai progredindo na história novos itens vão sendo adquiridos, melhorando o seu submarino e tornando fundamental a busca minuciosa do cenário.

Os combates deixam um pouco a desejar, com  comandos simples e repetitivos, cansando conforme a história se desenrola, entretanto, as disputas com os “chefes” são bem intensas e divertidas.

Não há palavras para descrever o cenário de Song of Deep, além de maravilhoso, um ambiente repleto de cores, criaturas mitológicas, construções antigas e embarcações gigantescas, a diversidade de cenários é impressionante, você dificilmente irá enjoar deles.

A trilha sonora é outro ponto fantástico do game, músicas que representam bem o que está acontecendo no momento, seja a calmaria de apenas navegar pelo cenário ou algo  mais intenso, como  durante uma batalha.

Com certeza o jogo lhe renderá boas horas de diversão, porém, não serão muitas, por volta de 5 horas você consegue finalizar o jogo por completo, o que acaba deixando um gostinho de quero mais.

Algo que chama muito a atenção no jogo é o estilo semelhante à Super Metroid, conforme você avança na história e ganha novas funções para o seu submarino você precisa voltar uma boa parte do cenário, para pegar algum artefato ou cumprir uma missão, isso acaba tornando a experiência muito mais dinâmica.

Apesar da dublagem do game estar disponível apenas em inglês, o jogo conta com menus e legendas em português, o que facilita muito para que todos possam conhecer a história a fundo, já que durante toda a aventura um terceiro elemento – narrador – nos conta tudo o que se passa no jogo, como por exemplo: Qual a funcionalidade de tal item ou contar as histórias que o pai de Marryn contava para a garota.

As conquistas do jogo são extremamente simples,  como matar um chefe ou encontrar algum personagem, ou seja, até o final do modo campanha – único modo disponível no jogo – você conseguirá facilmente  “platiná-lo”.

Song of Deep é diversão garantida, jogo para todas as idades, se você gosta de uma aventura emocionante e intensa, esse jogo é para você. Gráficos bonitos, trilha sonora de arrepiar e uma história envolvente.

REVER GERAL
JOGABILIDADE
GRÁFICOS
TRILHA SONORA
DIVERSÃO
CONQUISTAS
Aptsen
Publicitário natural de Santo André, possui mais de 12 anos de experiência em agências e produtoras digitais. Ama games e action figures, além é claro de sua esposa e filho! Gamertag: aptsen
review-song-of-deepExcelente game de plataforma, um dos melhores do gênero, recomendo à todas as idades.