Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

 Extremamente viciante e divertido!

Overwatch históriaEm seu segundo lançamento para consoles, a Blizzard traz para as prateleiras o inovador e divisor de águas Overwatch. A empresa apostou pela primeira vez em um FPS (First-person shooter), para inovar e abalar o mercado de jogos.

Anunciado na BlizzCon 2014, ”Overwatch” foi lançado no dia 24 de maio de 2016. Alguns dias depois de seu lançamentoOverwatch ultrapassou 7 milhões de jogadores e alcançou a marca de 119 milhões de horas jogas em todo mundo, se tornando um dos maiores lançamentos de todos os tempos.

O jogo se passa em uma Terra tecnológica e futura chamada ‘Overwatch’. Esta terra que dá nome a nova franquia da Blizzard é o nome da divisão de heróis ou força-tarefa, formada por soldados, cientistas, aventureiros e outras personalidades. Eles tinham como missão restaurar a paz no mundo que estava sendo destruído por guerras sem fim. Com o tempo essa divisão deixou de ser necessária, mas quando o caos volta a reinar, todos nós precisamos de heróis. E é ai que ‘Overwatch’ começa.PersonagensEm ”Overwarch” você tem a sua disposição 21 personagens (heróis) jogáveis, todos eles com habilidades e características únicas. Os 21 heróis ficam divididos em 4 ”classes” de jogo, os ofensivos, defensivos, os tipo tanque, que aguentam mais porrada e os que dão suporte ao time durante a gameplay.

O site de ‘Overwatch’ descreve muito bem a função de cada classe de personagem, sendo assim, temos como base que, os heróis ofensivos são os responsáveis por atacar, os heróis defensivos controlam o campo de batalha, detendo ataques inimigos e fortalecendo locais, os heróis com função de tanque resistem ao dano e destroem posições fortificadas, como inimigos agrupados e pontos de obstrução já os heróis de suporte protegem e fortalecem seus aliados, pois são capazes de curá-los, defendê-los, aumentar sua velocidade e poder de dano.

Em nossa experiência experimentamos todos os 21 heróis, o difícil foi escolher um preferido, já que todos eles são bem balanceados e cada um tem sua peculiaridade.

Jogabilidade

Esse é mais um ponto destaque em ”Overwatch”, se acostumar com jogabilidade não é difícil, porém, exige um pouco de dedicação do jogador para se adaptar logo de início, uma vez em que as mecânicas de combate são diferentes dos tradicionais FPS.

Se você não está acostumado com o gênero FPS, ”Overwatch” é o jogo ideal para você que quer entrar nesse mundo dos jogos de tiro em primeira pessoa, com um visual e jogabilidade amigável, você irá se adaptar ao jogo muito rapidamente.

Outro ponto a ser abordado já foi supracitado aqui, o jogo conta com uma variedade de personagens jogáveis, todos eles muito bem balanceados pela Blizzard, você pode experimentar eles jogando contra players em partidas online ou você pode optar por conhece-los no ”Campo de Treinamento”, local perfeito para você conhecer os personagens do game e suas habilidades, o jogo ainda oferece uma área para você jogar contra bot’s, uma área excelente para você treinar e melhorar suas habilidades.

Ainda vale a pena citar aqui a dublagem, sem dúvidas ”Overwatch” é mais uma referência de um excelente trabalho de dublagem, alias um trabalho impecável, a dublagem pode não parecer um ponto determinante na jogabilidade mais é com certeza essencial para qualquer game do gênero, trazendo assim uma imersão maior para os jogadores.

Além da dublagem, as trilhas sonoras e os efeitos sonoros do game são sensacionais, mostrando a excelência do trabalho do estúdio. As trilhas se encaixam muito bem no jogo, tanto em menus quanto em game.

Overwatch - Experiência

Chegamos ao ponto que interessa a todo, a experiência com o multiplayer. Primeiramente você tem que saber que em Overwatch você tem a sua disposição 4 modos de jogos diferentes, o jogo rápido, que te coloca em uma partida online com jogadores em níveis de habilidades semelhantes a sua, o jogo contra a inteligência artificial do game, que como supracitado ali em cima, é um modo em que você joga contra bot’s, uma área excelente para você treinar e melhorar suas habilidades, o jogo personalizado é onde você pode criar seus lobby’s e chamar seus amigos para jogarem junto a ti, você pode configurar o jogo do modo que quiser, alterando características como rotação de mapas, os mapas que vão rodar nas partidas e você ainda pode mexer em opções diversas de jogabilidade.

Em cada modo de jogo você tem objetivos diferenciados,  a nossa dica é você jogar com amigos, para o jogo ficar ainda mais divertido, dependendo de suas habilidades você pode achar meio difícil matar ou até se sentir meio perdido ao começar a jogar ‘Overwatch’, mais isso é questão de costume. Escolher um herói de cada classe é algo importante no início, para você se acostumar, claro, você pode alterar o herói que você selecionou a qualquer momento dentro de uma partida, portanto sinta-se a vontade para escolher qualquer um e se divertir da melhor maneira possível.

O conteúdo semanal

O conteúdo semanal é um modo de jogo de ‘Overwatch’ que muda a cada semana , na semana em que jogamos, o modo ativo era o ”Super Shimada Bros”, o modo colocou dois heróis do jogo, irmãos, em uma disputa para ver quem é o mais forte, recomendamos que você assista o Curta de animação | “Dragons” para entender um pouco mais da história dos dois, voltando ao modo” Super Shimada Bros” vou lhe explicar o básico, nesse modo você só pode jogar com esses dois heróis em específico, GENJIHANZO disputando com outros jogadores qual dos heróis é o melhor.

Esse tipo de modo pode ser um problema, uma vez em que jogando o jogo encontramos poucas salas para o modo, a Blizzard deve trabalhar para optimizar os modos semanais e trazer ainda mais melhorias aos mesmos, por enquanto eles devem se preocupar em torna-lo atrativo para os jogadores.

Quanto aos servidores do game durante nossa experiência com o jogo não tivemos nenhum problema, nada de lag nada de travamento, normalmente você consegue achar partidas em pouco tempo.

Vida do jogo

Se a Blizzard manter a proposta de trazer novos conteúdos gratuitos para o jogo e continuar atualizando os eventos semanais, ‘Overwatch’ tem tudo para se tornar um dos grandes games dessa geração. Está nos planos da Blizzard levar para o game o ‘Modo Competitivo’ que vai abrir as portas para os profissionais de eSports, além disso implementar o modo competitivo em ‘Overwatch’ deve fazer com que o game ganhe ainda mais destaque na mídia mundial.

‘Overwatch’ não é um jogo pay to win, jogando o jogo e ganhando níveis no mesmo, você libera as chamadas ”Caixas de Itens” que lhe dão apenas itens estéticos, que de modo geral não irão afetar a sua gameplay. Essa mecânica das caixas pode ser usada pela Blizzard no futuro para distribuir conteúdos gratuitos como novas skins e até quem sabe novas habilidades e/ou armamentos, tudo de forma gratuita e simples.

O veredito
Fã ou não da Blizzard você tem que admitir que a empresa é uma desenvolvedora de mão cheia.

Muitos jogadores tem reclamado da falta de um modo campanha Single-player no game, mais a proposta de Overwatch não é apresentar uma história, mais isso não significa que ela não se faça presente no game, até porque a história do game é contada através de animações e quadrinhos que estão disponíveis gratuitamente na internet. Para quem não sabe, o game foi originalmente pensado para ser um free-to-play, quando a Blizzard decidiu tornar o game pago ela chegou a conclusão que Overwatch não teria DLCs compráveis, ou seja, nada de cobranças por heróis, mapas, skills especiais ou futuros conteúdos para do jogo, ainda sim é difícil aceitar o preço salgado de (R$ 230,00) cobrado pela Xbox Live sobre a Origins Edition. Como disse Daniel Kawano, gerente de relações públicas da Blizzard no Brasil em entrevista para o portal TECMUNDO, “Você paga o preço cheio e pronto. Pensamos nessa estratégia para não gerar dúvidas aos usuários e, dessa forma, podemos oferecer todos os futuros conteúdos gratuitamente. A dinâmica é essa”

Para nós do Universo Xbox, ‘Overwatch’ tem tudo para dar certo, só depende da Blizzard manter a comunidade ativa e trazer para o game novidades regularmente.

REVER GERAL
Gráficos
Jogabilidade
Som
Diversão
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
review-overwatch-extremamente-viciante-e-divertidoSe você está procurando um game com uma história imersiva e bem narrada, Overwatch não é o jogo pra você, porém é um game que merece seu investimento e atenção, já que é extremamente viciante e divertido.