Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Como parte da atualização de sistema deste mês no Xbox One, os jogadores estão recebendo um upgrade para a função de grupos. Atualmente, os jogadores são capazes de criar grupos de conversa com até 12 pessoas, mas com a próxima atualização, esse número saltará para 16. De acordo com o chefe de programação do Xbox, Mike Ybarra, a equipe ainda não está satisfeita com esse número.

De acordo com Ybarra, não estamos nem perto do tamanho que ele gostaria para a quantidade de jogadores em um grupo. “Era oito há seis meses atrás, depois fomos para 12, agora estamos em 16”, diz ele. “Eu adoraria que fosse para 64, porque teremos um Battlefield e outros jogos com multiplayer 64vs.64! Ok, eu não queria estar em um grupo de 64, mas isso é um problema diferente! [risos]”

Quando perguntado por que ele quer um número tão alto, Ybarra apontou para uma utilização mais abrangente do bate-papo que existe fora dos jogos de Xbox. “Eu gostaria de elevar o número porque, especialmente no PC, muitos dos nossos jogadores usam o aplicativo Xbox apenas para um bate-papo livre, sem necessariamente estar num jogo do Xbox”, diz ele. “Quero elevar esse número para ter certeza que estou satisfazendo o lado do Windows e suas necessidades também. Eu acho ótimo que eles usem o aplicativo Xbox com todos os seus jogos, partidos livres, bate-papo livre, coisas assim.”

O sistema de chat do PlayStation 4 suporta atualmente 8 jogadores, o mesmo número suportado pelo Xbox One em seu lançamento. Em setembro passado, o grupo no One saltou para 12 jogadores como parte da Nova Experiência Xbox One. É válido ressaltar que o número 64 é apenas uma ideia ainda, e não necessariamente uma meta para o atual time de desenvolvimento.