Kinect no Xbox ainda é algo promissor

Xbox, Ligue!

Que o Kinect vem enfrentando um grande desafio desde o seu lançamento junto ao Xbox One não há duvidas, sendo que o mesmo vinha em todas as caixas com o console e isso não agradou a todos.

Desde então a Microsoft vem aprimorando o periférico junto ao sistema do Xbox One, os diversos comandos de voz realizados por ele é um grande exemplo disso, além dos excelentes aplicativos como Skype e Upload Studio. Porém  os jogos estão em falta se compararmos com a biblioteca de jogos existente da versão do Xbox 360 voltado para o periférico.

phil

Nessa semana, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, disse que a Microsoft continua à apostar no Kinect e que as experiências obtidas com ele nos mostra o seu real valor. Um exemplo disso é a capacidade do aparelho de trabalhar em conjunto com um plano de fundo verde, fazendo de seus vídeos criados no Upload Studio mais profissionais e criativos também.

” Continuaremos a construir funcionalidades para agregar valor ao nosso ecossistema”.- Phil Spencer

Foi dito que remover o Kinect do pacote principal do console foi uma manobra necessária e que trouxe bons resultados, além da redução de preço e consequentemente o crescimento das vendas do console, assim visto nas ultimas festa de fim de ano.

O que podemos esperar para o Kinect no futuro? Há grandes chances do aparelho se tornar mais procurado, caso trabalhe junto ao grande projeto “Hololens” da Microsoft. Vamos ficar de olho!