BGS 2013: Cobertura Completa & After Show do Evento!

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Em primeira mão pra vocês

Destaques, Lançamentos, Xbox One e claro muito Entretenimento!

Se você não ficou sabendo, nos dias 25 a 29 de Outubro de 2013, rolou a BGS 2013 [Brasil Game Show] em São Paulo. A tradicional feira de Jogos Eletrônicos da América Latina, chegou ao seu 6º ano de sucesso aqui nas terras tupiniquins, e o Universo Xbox não deixou por menos, foi até lá e marcou presença, trazendo muitas informações e uma cobertura pra lá de interessante sobre tudo que gira em torno do Xbox – e até de outras plataformas.

O Evento contou com a presença das maiores empresas de games do mundo. Com mais de 150 empresas, a BGS tornou-se um  dos principais eventos do segmento. O local foi escolhido pelos desenvolvedores, produtoras e distribuidoras para apresentar ao público os principais jogos e lançamentos do ano, incluindo a realização de coletivas e campeonatos.

Para começar esse relato, nós dividimos nossa cobertura em dois momentos. O Primeiro é o Vídeo Oficial com a Cobertura e o After Show do Evento, que você pode conferir logo abaixo, e o Segundo será o Podcast Game Over Episódio.3 com toda nossa análise do Evento, que será lançado nos próximos dias. AGUARDEM! Infelizmente não conseguimos soltar a cobertura a tempo, antes do final da feira, por isso, esse é nosso After Show.

[youtube id=”PhGNgBdddRM” width=”600″ height=”350″]

As pessoas olhavam para a BGS 2013 com a premissa de ser O EVENTO de Games do ano, digo isso não pelo fato de o maior evento dedicado a Games, mas sim pela Hype na qual Microsoft e Sony mantiveram os brasileiros que estavam loucos para conhecer os seus novos consoles e como seria a próxima geração – ver isso de perto era o sonho de 10 entre 10 pessoas na feira.

BGS - MainPassando tranquilamente pelo credenciamento – que ao nosso ver estava bem estruturado – já ficava muito claro a energia que a BGS transparecia para os visitantes. Estruturas de Stands das grandes Produtoras e Distribuidoras de Games comandavam grandes ‘jogatinas’ em grupos ou individuais, além de muito entretenimento, prêmios e brindes.

Era notório que mesmo com jogos já lançados ao mercado, as Produtoras conseguiam prender a atenção de todos que passavam pelos corredores, seja para jogar uma partida de Fifa 14, ou colocar as mãos no Injustice, enfim, não teve tempo ruim, o povo queria poder provar os Games, afinal nem todo mundo adquiriu os grandes lançamentos de 2013.

Stand ActivisionNossa primeira parada foi na Activision, e rapidamente nos levou a nostalgia da época dos seus jogos Retro. Uma das grandes empresas que se envolveu com jogos desde os primórdios, ali, bem na frente dos olhos de todos. Entre os principais destaques do Stand como; Skylanders e Turtle, o que realmente chamava a atenção era a Arena de Call of Duty: Ghosts. Incontáveis consoles, ligados em multiplayer, para a galera sentar e se deliciar com o próximo título da série.

O jogo estava rodando no Xbox, e acreditamos que era no 360, mas como no evento era comum ter alguns Stands com jogos emulando o sistema do One através de PC (falaremos disso mais pra frente), utilizando um controle 360, não sabemos dizer qual foi a estratégia de jogo utilizada, mas valeu muito a pena, o jogo está com uma ação muito melhor, gráficos estilizados e uma vontade enorme de ser o título preferido na disputa com BF4

Stand Arena FifaO Stand da Arena Fifa, estava logo a frente da Activision, e não foi difícil reconhecer que um dos grandes títulos do momento. Dentre várias telas ligadas no jogo (todas no Xbox 360), diversos “jogadores” se divertiam em dobro, jogando uma partida contra um amigo ou até contra a inteligência, em ambos os casos a alegria era contagiante em todos os aspectos.

A Arena Fifa, além dos jogos, promovia pequenos campeonatos com apoio total da EA Sports, empresa que deve estar sorrindo de ponta a ponta com o sucesso do seu jogo sobre o arque “rival” PES 2014. Alias, falando em PES, ele estava lá sim, num pequeno Stand, de frente com a Microsoft, porém meigo, pequeno, mas com cada promotora, JESUS!

Os visitantes do Stand do PES se divertiam três vezes mais que na Arena FIFA, porém tirando fotos com as diversas modelos que estavam presente, vestindo uniformes dos tradicionais times de futebol paulista. No mais, nada! O PES parece ter sentido um grande impacto do FIFA, e parece que ficou tímido, se colocou numa escala inferior e se mantém apenas para jogadores de Playstation. Uma pena, já que a narração do grande Silvio Luiz era uma das premissas que me deixaram empolgados na época em ter a versão desse jogo na bandeja sempre, só que não!

Stand Warner - EA GamesNo meio do caminho, entre algumas paradas para conversar com Equipes de Marketing de Distribuidores e Representantes de Produtores de Games, era possível se deparar com o terceiro maior Stand do Evento – WB Studios – que em parceria com a EA Games, construiu algo bonito de se ver, jogar e analisar.

A Warner também ficou em “terceiro lugar” no quesito, variações de jogos e disponibilidades e opções de jogabilidade. Entre os grandes títulos no Stand estavam: Batman Arkham Origins, Dying Light, F1 2013, Need for Speed: Rivals, Injustice e claro o aclamado Battlefield 4. Em tempo, Dying Light me surpreendeu, acredito que seja um dos títulos que vamos ter um enorme tesão em jogar. Need for Speed voltou para dar sangue novo a série e, depois de jogar F1 2013 num simulador sensacional montado no Stand, eu quase quis me tornar um Piloto de verdade, mas, vou deixar isso pra próxima reencarnação.

[Nota: Sony com o maior Stand e maior número de jogos, Microsoft em segundo lugar e em terceiro WB Studios/EA Games]

Para não nos prolongarmos muito, sugiro que vocês fiquem ligados no Podcast Game Over Episódio.3 que irá ao ar em breve, para saber mais sobre as críticas dos jogos acima, mas, vamos dar uma boa “pitada” no BF4.

O Jogo está realmente sensacional, surpreendeu a todos e esquentou mais ainda o duelo com COD: ghosts. A jogabilidade, ao meu ponto de vista, exigiu mais do que no título da Activision, porém constrói um duelo um pouco melhor no quesito multiplayer. Como ainda não tivemos acesso ao HandsOn de ambos games, temos que fazer a critica apenas sobre o que pudemos analisar, e quando se fala em Multiplayer, se mexe com a paixão de muitas pessoas.

OFF-TOPIC

Sony PS4

Ahh, ia quase esquecendo, entre uma visita e outra, encontramos uma monstruosidade que ajudou mais ainda a conspirar para a Sony continuar atirando no próprio pé. Após o desastre da notícia do preço do console no Brasil, era notório no Evento (e nos bastidores) que a Sony não estava utilizando nenhum console em demonstração dos seus jogos, e isso também era quase que evidente no seu Stand. PORRA SONY, o Brasil todo querendo colocar as mãos (ou os olhos) na cara do PS4, e você faz emulação através do PC com a API atual?

[Nota 2: Ta ai a prova, visitante utilizando controle do PS4 emulado de um PC. Tão na cara que ao final de um jogo era preciso dar o start no teclado com windows de background. Falaremos disso no Podcast também.]
Stand UbisoftUbisoft estava com seu carro chefe: Assassin’s Creed: Black Flag. Entre algumas modelos vestidas a caráter (da pra ver no cantinho inferior esquerdo da foto) e filas enormes para fazer a ‘degustação’ do próximo título da série, nos deparamos com uma superpopulação fã da série. Diversas pessoas com camisas ou acessórios, perambulavam pelo Stand, admirando o Gameplay e buscando qualquer tipo de brinde que se pudesse guardar na memória esse grande momento.

Além disso a empresa também trouxe o título Just Dance 4, que na minha opinião, é a maior pagação de mico da história de qualquer evento (veja o vídeo Oficial e acredite).

Stand BlizzardAntes de finalizar com o que todo mundo está aguardando, não poderíamos deixar de lado a quase ‘esquecida’ Blizzard.

Acredito que não precisemos ir longe para dizer que o principal título por lá era Diablo III. Com certeza era uma oportunidade única para os fãs da série, de provarem o Game fora do universo PC, utilizando um controle e quebrando todos os paradigmas possíveis.

Um dos Stands mais bacanas no quesito “oba-oba”. Comandado por um Mestre de Cerimônias super animado e gentil, a empresa fez diversas brincadeiras e sorteou Kits e Brinds para diversas pessoas, infelizmente o Universo não conseguiu nada para vocês.

MOMENTO AGUARDADO!

É nessa hora que eu gosto de citar aquele ditado: “Aqui se separam os Homens das Crianças”, chegamos ao gigantesco Stand da Microsoft dividido entre: Xbox One, Xbox 360, Kinect e Windows Phone. Para nossa alegria, a equipe que trabalhou por lá foi super anfitriã e proporcionou ao público a melhor experiência de toda BGS 2013. Colocar literalmente as mãos no controle do Xbox One só aguçou ainda mais a todos quererem comprar o novo console o mais rápido possível.

Xbox One ControleDo lado esquerdo do Stand estavam centralizados os jogos: Ryse: Son of Rome, Dead Rising 3, Killer Instinct e Forza 5. Tivemos acesso a todos os games, e ficamos babando com a perfeição e a jogabilidade que eles proporcionaram, destaque para Forza 5, que conseguiu utilizar de um sistema incrível do novo controle do One para simular quase que um Volante na palma de suas mãos.

Do lado direito do Stand estavam localizadas as plataformas 360, Kinect e Windows Phone. Para a plataforma 360, a Microsoft incluiu diversos consoles com vários títulos diferentes como Trials Evolution, Fifa 14 e até Forza Horizon. Era só chegar, pegar um controle e se divertir. Para quem queria pagar mico, uma área até que grande rodava através do Kinect o jogo Just Dance, onde as pessoas podiam se gabar de seus super movimentos dignos de dançarinos – só que não!

Um enorme Telão {videoWall} localizado no centro do Stand, transmitia diversos vídeos de Trailers e Gameplay dos próximos títulos do Xbox One. Essa atmosfera era incrível, a Microsoft e seu tom Verde Matrix, atingia a sua melhor fase, o melhor produto e o melhor conceito da nova geração. O Stand só não era maior do que o da Sony, que na minha opinião só ganhava em espaço, já que não trouxe os consoles PS4 e também amarrotou de pequenas cabines de jogos diversos, mas isso é tema para o Podcast, vamos falar do que sentimos da Microsoft como futuro.

A mensagem era clara: O Melhor Produto! Não existiu economia visual para a Microsoft, e sim para o evento. A BGS é a maior feira dedicada da América Latina, mas ainda falta algo, um “tchan” um “plus” algo que agregue um conceito que as maiores feitas de eventos do Mundo já conseguem transmitir.

Ainda sim, pude ver e sentir que as pessoas estavam lá única e exclusivamente para conhecer o Xbox One, objeto de desejo de todos os Xboxers do mundo. O console realmente é incrível, faz jus a tudo que foi indicado, e a Microsoft consegue acertar cada vez mais nas pequenas (ou grandes) melhorias que faz ao console. Desde o primórdio, quando foi lançado, passando pela E3, o console evoluiu muito, e conseguiu deixar a concorrência de cabelo em pé.

Apesar do seu tamanho (que é bem grande para os dias atuais), sua capacidade de transformar seu lar num completo mundo do entretenimento é a próxima ousadia da empresa. Os grandes títulos que irão chegar no lançamento, vão tomar conta de muitos meses de ótimas jogatinas, o desejo de se ter é acima de tudo algo que atrai os consumidores  e claro, tudo isso está apenas começando, tem muito pra vir nos próximos anos …

Gostou da nossa cobertura? Compartilhe e ajude o nosso Universo a ser cada vez maior.

Veja os vídeos que publicamos durante a BGS 2013 no nosso Canal Oficial no Youtube

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,100InscritosInscrever

LEIA MAIS