Microtransações Permitidas no modo Online de GTA5

Rockstar Games confirmou que Grand Theft Auto Online irá ter suporte a microtransações.

Rockstar também diz que o jogo foi equilibrado em torno do pressuposto de que a maioria dos jogadores não vai gastar dinheiro real no jogo.

Os jogadores poderão utilizar a moeda virtual – GTA$ – para a compra de itens. Também será possível ganhar a moeda no jogo de várias maneiras, e em seguida, gastá-la em propriedades, carros, armas e roupas. Dinheiro ganho na campanha single-player não poderá ser utilizado no modo online e vice-versa.

Os detalhes sobre as microtransações de GTA online chegaram como parte de uma divulgação de informações feitas pela Rockstar Games. No lançamento, a Rockstar reconheceu problemas de servidor do GTAV, e disse que planeja aumentar o número antes do lançamento do GTA Online. A Rockstar também pediu primeiro para os jogadores para fornecerem feedback sobre o GTAV online, através do endereço de e-mail GTAOnline@rockstargames.com.

Em GTA on-line, os jogadores irão ganhar $ GTA e Pontos de Reputação por participar de várias atividades disponíveis. Isso incluem corridas, esportes, empregos e até mesmo os vários mini-jogos . Como os pontos de reputação, os jogadores desbloquearam novos recursos, armas e contatos no jogo. A Rockstar já prometeu que os jogadores provavelmente irão encontrar uma série de bugs e falhas chamados de ” Growing Pains” e prometeu tentar resolvê-los nas semanas após o lançamento.

A empresa também anunciou planos futuros para o GTA online com um fluxo constante de novos conteúdos. Alguns deles, como o criador do conteúdo, que já é bem conhecido, pacotes temáticos, como o Beach Bum Pack, que contém 300 peças de roupa de praia, quatro veículos de praia e duas novas armas. Também estará adicionando modos de missões adicionais para GTA online, com uma versão da famosa Capture the Flag.

Ou seja, a Rockstar tem planos bem ambiciosos para o futuro de GTA5 incluindo novidades para o modo online, que irá deixar muita gente sem dormir.