Microsoft anuncia novo headset oficial do Xbox – e ele é muito lindo!

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Confira os detalhes do novo headset

Em seu site oficial, a Microsoft revelou o novo headset oficial do Xbox, que irá funcionar no Xbox One, Xbox Series X|S e Windows 10 PC. O novo headset estará disponível no dia 16 de março, daqui a apenas um mês.

Segundo a Microsoft, o novo headset terá o melhor desempenho de áudio e bate-papo para sua classe, com um excelente design e conforto, e experiências exclusivas que são adaptadas para cada jogador. Além disso, a Microsoft quer trazer inovações nunca encontradas para headsets dessa faixa de preço.

O novo headset, como se é de esperar, é sem fio, o que permite uma conexão com os mais diversos aparelhos. Segundo as palavras da própria Microsoft, o novo headset “permite uma experiência auditiva afinada e configurável como nenhum headset oficial do Xbox já permitiu, com baixa latência e áudio sem perdas para uma qualidade de som excepcional“.

O headset tem suporte para as mais diversas tecnologias de áudio do mercado, como Windows Sonic, Dolby Atmos e DTS Headphone: X, que permite realismo e precisão de áudio. O headset tem elementos de microfone de bifo formação dupla que se concentram no áudio da fala. Além disso, a sintonia de isolamento de voz ajuda o microfone a captar sua voz em vez de ruído do ambiente de fundo.

Quando você não está falando, o recurso de silenciamento automático silencia automaticamente o microfone (isso pode ser desligado), para que você mantenha os canais de comunicação limpos, enquanto o botão manual de mudo lhe dá privacidade quando você precisa. A equipe adicionou um indicador de luz que acende quando o microfone está ativo.

O design é projetado para o máximo conforto durante sessões de jogos com um design leve, earcups ultra-macios com feitos de couro poliuretano que distribuem pressão uniformemente sobre as orelhas, combinados com uma moldura durável com bandana metálica interna, anéis de discagem emborrachados para aderência, e um microfone totalmente ajustável.

O aplicativo de acessórios em seus dispositivos Xbox One, Xbox Series X|S e Windows 10 permite ajustar os controles de áudio para uma experiência de áudio personalizada, incluindo configurações de equalizador, aumento de graves, sensibilidade automática, monitoramento de microfone e brilho da luz muda do microfone, veja:

Segundo a Microsoft, carregando o controle em apenas 30 minutos irá lhe garantir quatro horas de gameplay, e com 3 horas irá lhe garantir 15 horas de gameplay. O headset será lançado no Brasil mais tarde, no dia 25 de abril, mas você ainda não pode fazer a pré-venda, então não sabemos o preço. Confira o trailer:

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox, Microsoft e Windows 10.