Mas foi mudado para primeira pessoa em 2016
De acordo com Jason Schreier, conhecido redator do site Bloomberg, revelou alguns detalhes do desenvolvimento do Cyberpunk 2077, e revelou que o jogo seria em terceira pessoa, não em primeira pessoa, como é hoje.
Segundo ele, a desenvolvedora resolveu alterar o tipo da visão do jogador em 2016, quando parte das movimentações e efeitos (como corrida na parede e carros) de terceira pessoa estavam quase prontos. Ele também revelou que o sistema policial foi construído de “última hora”, confira o que ele disse:
– If you're wondering just how much Cyberpunk 2077 changed over the past decade: well, up until 2016, it was a third-person game. Features that were originally envisioned (wall-running, flying cars, car ambushes) were cut along the way (not atypical in game development)
— Jason Schreier (@jasonschreier) January 16, 2021
“Se você está se perguntando o quanto o Cyberpunk 2077 mudou na última década: bem, até 2016, era um jogo em terceira pessoa. Recursos que foram feitos (corrida na parede, carros voadores e outros) foram cortados ao longo do caminho.” comentou.
Para piorar a situação, o jogo ainda não estava em desenvolvimento até 2016, mesmo com ele sendo anunciado em 2012. Veja o que ele disse:
In conclusion: Cyberpunk was announced eight years ago, but development didn't really start until 2016. In 2018, they had little but a (mostly) fake demo. Most of the staff knew and openly said it wouldn't be ready for release in 2020. But management believed in CD Projekt Magic
— Jason Schreier (@jasonschreier) January 16, 2021
“Concluindo: o Cyberpunk foi anunciado há oito anos, mas o desenvolvimento não começou realmente até 2016. Em 2018, eles tinham pouco, mas uma (principalmente) demonstração falsa. A maioria da equipe sabia e disse abertamente que não estaria pronto para lançamento em 2020. Mas a administração acreditava no ‘CD Projekt Magic’ [trocadilho criado com o antigo termo BioWare Magic, do Anthem].” disse.
Ele também comentou que os desenvolvedores do jogo ficavam com 10% dos lucros. Segundo ele, em 2015 um funcionário ganhava “apenas” US$400 por mês como testador de jogos, já em 2018, quando ele conseguiu o cargo de programador júnior, ele chegou a receber US$800 por mês.
Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox, Microsoft e Windows 10.