Os 20 Melhores games de Terror para jogar no Halloween

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Que tal tomar alguns sustos enquanto joga?

Como se o ano de 2020 por si só não fosse assustador o suficiente, chegou aquela época que tomar sustos se torna uma diversão – pelo menos controlada. Sim estamos falando o Halloween, uma das ‘celebrações’ mais ‘assustadoras’ e divertidas do ano, acontece no mês de Outubro, e pra quem gosta de jogos de terror, nós damos várias opções para você jogar sozinho ou com os amigos.

Existem vários jogos com toques de terror para escolher hoje em dia, porém alguns deles podem ser mais assustadores do que os outros, devido ao nível de imersão e interatividade que transmitem. Se você já se sentou em uma sala escura com fones de ouvido e deu chance a algo como Silent Hill ou Resident Evil, você já conhece aquela sensação única de terror da qual estamos falando. E Deus me livre, vai que você precisa ir ao banheiro no meio da noite? Os jogos de terror não são exatamente para os fracos de coração.

Em 2020, vimos alguns jogos de terror excelentes lançados, como o seguimento da Capcom com o remake de Resident Evil 2, Resident Evil 3. Mas ainda mais estão por vir; ainda estamos ansiosos por jogos de terror como The Dark Pictures: Little Hope e Scorn para manter os fãs do gênero ocupados no ano que vem!

Alien: Isolation (Game Pass)

Alien: Isolation foi lançamento em 2014 e foi difícil de ser vendido como um jogo de terror. Depois de passar muitos anos como bucha de canhão descartável em outros jogos Alien, mais notavelmente em Aliens VS Predator e Aliens: Colonial Marines, o Xenomorph foi elevado ao status de chefe no FPS de terror de sobrevivência da Creative Assembly. Servindo como uma sequência para o filme original, ele se afastou das galerias de tiros e de ação-terror dos jogos anteriores e focou no medo, ansiedade e medo da criatura alienígena solitária que espreita os corredores da Estação Sevastopol. Faça o download aqui.

Amnesia: Collection

Amnesia: The Dark Descent, sua expansão, Justine, e a sequência, Amnesia: A Machine for Pigs, são uma das melhores franquias de terror de todos os tempos, e você pode ter todos os três na coleção Amnesia, disponível para Xbox. Amnesia é, sem dúvida, a série que despertou em muitos o gosto pelo gênero de jogos de terror, mas ainda sim muita gente não arrisca dar uma chance para esse título que desperta o terror dentro de você. Faça o download aqui.

Blair Witch (Game Pass)

A equipe por trás de Layers of Fear enfrentou esse sucessor espiritual do Blair Witch Project em grande estilo. Como um policial problemático em busca de um menino em meados dos anos 90, essa abordagem de peça de época ajuda a aumentar o suspense. As coisas parecem um pouco antiquadas e lembra muito o filme. Com seu cachorro Bullet, você navega por bosques que parecem mudar com o tempo e o espaço. É um jogo muito bom e tem alguns sustos bons também. Faça o download aqui.

Carrion

Desde 1984, The Thing, houve muitos jogos inspirados diretamente no clássico filme de John Carpenter, colocando você no papel de um cientista ou soldado que deve lutar contra uma ameaça alienígena. No entanto, é raro ver um jogo que o coloque no lugar do monstro – e é exatamente isso que Carniça faz. Você controla um monstro amorfo cujo único objetivo é devorar todos em seu caminho, crescer mais e espalhar sua biomassa por todo o mundo. Você rasteja por cada área com suas gavinhas carnudas, puxando todos os humanos para sua boca cheia de dentes. O movimento parece rápido e satisfatório conforme você desliza para dentro de canos e pequenos espaços de rastreamento para chegar a novos locais. É claro que os humanos não cairão sem lutar, então você precisará descobrir maneiras de superá-los e ser mais espertos que eles à medida que seus arsenais se expandem de pistolas para lança-chamas. Se você sempre quis interpretar o monstro, Carniça é uma maneira de fazer exatamente isso. Faça o download aqui.

Doom Eternal

Doom é um dos mais maiores e mais icônicos títulos FPS de Terror, o jogo que nasceu na década de 80, chega no seu ápice com o título Doom: Eternal, que inclusive está incluso no catálogo do Game Pass. Se não jogou, para tudo e faça agora o download clicando aqui.

Dead by Daylight (Game Pass)

Dead Space

Dead Space é uma sincronia perfeita de sensibilidade moderna com o horror de sobrevivência, combinando gráficos fantásticos e jogabilidade, com destaque para a maravilhosa e macabra forma de esquartejar corpos, selado pela busca desesperada de se manter Isaac saudável. O jogo usa tudo ao seu alcance para te assustar. Seu cenário industrial combina com um design que faz você se sentir constantemente como se não estivesse sozinho, e cada superfície é coberta por saídas de ar perfeitas para proporcionar momentos de ‘pulos da cadeira’ enquanto criaturas mutantes letais vêm se contorcendo, direto em sua direção. Dead Space possui três títulos que foram lançados para Xbox 360, porém, otimizado para Xbox One pela retrocompatibilidade e é um jogo que você PRECISA jogar. Faça o download aqui.

Dying Light: The Following

Dying Light surgiu nos primórdios de 2013 e logo despertou curiosidade entre fãs do gênero de Terror. Estamos falando de um título de terror de sobrevivência jogado na perspectiva da primeira pessoa. O jogo se passa em um mundo aberto onde os jogadores atravessam um ambiente urbano que é invadido por zumbis. Há uma ênfase na mecânica do parkour, que permite aos jogadores realizar ações como escalar saliências, pular de bordas, deslizar, pular entre telhados e forro de tirolesa. Com uma mistura de sobrevivência, parkour e situações macabras, este jogo vai te proporcionar momentos de puro terror. Faça o download aqui.

Friday the 13th – The Game

Ahh Sexta-Feira 13. Se não fosse o problema legal que os desenvolvedores arrumaram pra cabeça, este poderia ser considerado um dos melhores jogos da atualidade. Nesse terror de sobrevivência para até 8 pessoas, um será o Jason e os outros, bem, os outros precisam encontrar uma forma de se esconder e fugir do eminente assassino que está a solta pela cidade. Faça o download aqui.

Layers of Fear

Esse título em primeira pessoa onde um pintor explora uma casa mal-assombrada, vagando por corredores em busca de ingredientes macabros para fazer as cores perfeitas enquanto ele tenta completar sua obra-prima. O que é ótimo em Layers of Fear é a maneira como ele manipula o espaço e a perspectiva para assustá-lo, com a casa mudando ao seu redor quando você muda de corredo, vira para verificar atrás de você ou abre uma porta. No que se refere aos jogos de terror, Layers of Fear exige pouco de você além de um pouco de solução ocasional para quebra-cabeças ou busca de notas e pistas. Você não terá que correr ou lutar contra nenhum monstro, então não terá que enfrentar picos de dificuldade ou problemas de habilidade. Dito isso, os sustos ainda são altamente eficazes graças à atmosfera habilmente trabalhada de Layers of Fear. Este é um ótimo jogo para desligar as luzes e se perder. Faça o download aqui.

Little Nightmares

Se você é uma daquelas pessoas que quando pequeno tinha medo do monstro do armário, Little Nightmares é um fantástico jogo que fará você enfrentar seus medos de infância! Nesse quase cartunesco jogo, você não se assusta fácilmente, porém tanto os personagens, quanto as situações de temática infanto-psicóticos vão te fazer calcular muito bem os passos do começo ao fim. Uma ótima história para jogar a qualquer momento. Faça o download aqui.

Metro Exodus

Metro Exodus não é estritamente um jogo de terror. Não há muitos sustos, não existem cadáveres reanimados e você passa muito tempo em um trem conversando com seus camaradas. O que o Metro Exodus tem são corredores escuros e apertados que emanam uma atmosfera de mau presságio. Claro, Exodus também tem muitas áreas abertas, mas alguns dos momentos mais aterrorizantes são quando você está preso no metrô, procurando suprimentos, enquanto evita bestas irradiadas. Faça o download aqui.

Outlast & Outlast 2

Os jogos da série Resident Evil

Agora, meu amigo, se você por acaso não conhece este jogo, não vai ter desculpas para jogar. Resident Evil é o título que definiu o gênero de terror de sobrevivência! São dezenas de títulos lançados, Remakes de peso como o Resident Evil 2 e Resildent Evil 3, e claro Residente Evil 7 que está incluso no catalogo do Game Pass. Faça o download aqui

World of Horror

É um título no Game Preview, portanto, parece um pouco incompleto, mas não durma em World of Horror, uma aventura de texto levemente animada que é recheada de situações assustadoras. Inspirado nas obras de H.P. Lovecraft e o artista de mangá Junji Ito, o jogo roguelite envia você para uma cidade estranha cercada por pessoas distorcidas e horrores sobrenaturais. World of Horror parece que você está jogando em um dos contos estranhos de Ito, onde você pode procurar em uma escola por um professor substituto assassino, empunhando uma tesoura com um rosto entalhado, ou investigando o apartamento de um pesquisador que era extremamente interessado em enguias – mas, tipo, de uma forma perversa. Faça o download aqui.

Menções Honrosas

Silent Hill 2 (Game Pass)

Slender: The Arrival

The Dark Pictures Anthology: Little Hope (Game Pass)

The Dark Pictures Anthology: Man of Maden (Game Pass)

The Evil Within 2

World War Z

Quais jogos de terror você mais gosta? Grite seus favoritos nos comentários abaixo.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox e Windows 10.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold + Xbox Game Pass em apenas uma conta, podendo jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, enquanto o Game Pass é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$1. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS