Temos um sucessor espiritual de Fifa Street?
Desenvolvido pela SFL Interactive, Gamajun e publicado pela Maximum Games, Street Power Football nos traz uma nostalgia mas com uma jogabilidade muito ruim. O nosso time realizou vários tricks fez uma grande análise e o resultado dessa experiência você confere agora.
Jogabilidade
Quando o jogo foi anunciado eu confesso que fiquei super animado, na minha visão o jogo seria uma espécie de sucessor espiritual de FIFA Street misturado com NBA Jam.
Esse jogo esbarra no problema de que a ideia é boa mas muito mal executada, a jogabilidade é o ponto mais negativo do jogo.
Aqui teríamos que ter algo arcade mas com fluidez e não é o que acontece, os personagens são todos bem travados e eles parecem uma espécie robôs.
O jogo tem uma variedade muito pequena nos seus poderes e controles, o que deixa uma variação bem limitada na hora de tentar passar pelo seu adversário ou usar um especial.
A IA é péssima, parece um recreio de escola onde vai todo mundo na bola sem saber pra onde tá chutando, sem contar que é muito fácil fazer gol e muito difícil defender.
Basicamente a defesa não consegue bloquear nenhum chute que vai na direção do gol, é o famoso foi no gol é gol.
Uma coisa que falta no jogo é que ele te obriga a escolher um dos jogadores profissionais pra iniciar a sua carreira, você deveria ter a oportunidade de criar seu próprio avatar para ter mais identificação, a grande maioria das pessoas não deve conhecer nem a metade dos freestylers que estão no jogo.
Claro que é legal ter os jogadores profissionais no jogo mas seria ainda mais interessante se você pudesse criar seu próprio jogador pelo menos no modo carreira.
O ponto mais positivo do jogo é que ele tem uma grande variedade de modos, alguns bem legais e outro nem tão interessantes assim.
Os desafios mais legais ficam por conta do freestyle que é onde você mostra suas habilidades na embaixadinha e por fim o trick shoot, que é onde o jogador tem que acertar lixeiras, cones nos mais variados níveis de dificuldade.
Ainda temos uma variedade bem grande de arenas espalhadas pelo mundo, podemos citar Copacabana, Londres, Berlim.
É difícil falar o que faltou nesse jogo, se foi apenas um orçamento mais recheado ou se eles acabaram gastando todo o dinheiro pra conseguir o direito de usar os profissionais reais do freestyle e tiveram que apertar na criação do game, o jogo tem potencial mas falta algo que faça ele alavancar.
Gráfico e Som
Os gráficos tem aquele estilo bem cartunesco mas isso não significa que ele não tem que ser bem feito, o jogo tem várias quedas de frames e apesar desse design mais desenhando não é algo de se encher os olhos igual um NBA Playgrounds por exemplo.
A parte sonora do jogo é bem básica não temos nada de tão importante assim, por ser um jogo com super poderes seria interessante se tudo tivesse mais impacto, na hora de usar uma super habilidade deveria ter um grande barulho na finalização e por aí vai.
Pelo menos o jogo é legendado em PT-BR, o jogo ainda tem uma variedade de músicas brasileiras.
Multiplayer
Aqui você tem a oportunidade de jogar em coop com seus amigos, jogar contra ele ou jogar contra desconhecidos no modo online.
O grande problema de tentar jogar online é para encontrar adversário, não vem sendo uma tarefa tão fácil até o momento.
Os modos que estão disponíveis no single player também estão presentes no multiplayer.
Conclusão
Street Power Football chega com uma ótima ideia mas que não consegue ser bem executada, o jogo tem uma mecânica horrível tanto para atacar quanto para defender e ainda tem pouca variedade de poderes e dribles, os modos mais divertidos são trick shoot e freestyle, as vezes o que faltou para o jogo ser melhor foi um maior investimento financeiro.
Pontos Positivos
- Efeito nostálgico;
- Jogadores reais do freestyle;
- Vários modos de jogo.
Pontos Negativos
- Jogabilidade muito ruim;
- Controles mal elaborados;
- Pouca variedade de dribles e poderes.
Street Power Football já está disponível na Microsoft Store por R$ 207,45 e se você é um assinante do Xbox Game Pass pode jogar de maneira gratuita.