back to top

Microsoft revela novas informações sobre o Xbox Series X

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Dezenas de informações sobre o que podemos esperar da nova geração. Xbox Series X

A Microsoft acaba de revelar novas e importantes informações sobre seu novo console de última geração, o Xbox Series X, confirmando especificações sobre o que a empresa chama de “equilíbrio superior de potência e velocidade” para seu novo hardware. Como já havíamos comentadod por aqui, a Microsoft confirmou que o Series X será quatro vezes mais poderoso que o Xbox One original, e, receberá dezenas de funcionalidades que deixaram o nosso queixo caido.

“Comparado à geração anterior, o Xbox Series X representa um equilíbrio superior de potência e velocidade no design de console, avançando em todas as frentes tecnológicas para oferecer mundos incríveis, dinâmicos e vivos minimizando quaisquer aspectos que possam tirar você da experiência”, disse Spencer, completando “Nosso trabalho no Xbox é fornecer às equipes as ferramentas necessárias para alcançar suas ambições e aproveitar o poder do console com eficiência, algumas das quais estamos detalhando hoje”.

“O processador personalizado de próxima geração do Xbox Series X empregará a arquitetura Zen 2 e RDNA 2 da AMD”.

O que Phil Spencer nos explica:

  • Processador personalizado de próxima geração: o Xbox Series X é o console mais poderoso de todos os tempos, equipado com o processador personalizado, aproveitando as mais recentes arquiteturas Zen 2 e RDNA 2 da AMD. Oferecendo quatro vezes o poder de processamento de um Xbox One e permitindo que os desenvolvedores aproveitem 12 TFLOPS de desempenho da GPU (Unidade de processamento gráfico) – duas vezes o de um Xbox One X e mais de oito vezes o Xbox One original. O Xbox Series X oferece um verdadeiro salto geracional no poder de processamento e gráficos com técnicas de ponta, resultando em maiores taxas de quadros, mundos de jogos maiores e mais sofisticados e uma experiência imersiva diferente de tudo o que se vê nos jogos de console.
  • Variable Rate Shading (VRS): Nossa forma patenteada de VRS permite que os desenvolvedores utilizem com mais eficiência toda a potência do Xbox Series X. Em vez de gastar ciclos de GPU uniformemente em cada pixel da tela, eles podem priorizar efeitos individuais em personagens de jogos específicos ou objetos ambientais importantes. Essa técnica resulta em taxas de quadros mais estáveis ​​e resolução mais alta, sem impacto na qualidade final da imagem.
  • DirectX Raytracing acelerado por hardware: você pode esperar ambientes mais dinâmicos e realistas com o DirectX Raytracing acelerado por hardware – o primeiro para jogos em console. Isso significa iluminação realista, reflexos precisos e acústica realista em tempo real, enquanto você explora o mundo do jogo.

Além disso, novidades não relacionadas com a arquitetura:

A próxima geração será definida por mais reproduções e menos espera. E quando o jogo começa, sabemos que muitos jogadores querem latência ultra baixa para serem o mais imersos e precisos possível. Para esse fim, a equipe analisou todas as etapas entre jogador e jogo, do controle ao console e a exibição, e perguntou como poderíamos torná-lo mais rápido.

  • Armazenamento SSD: Com o SSD de última geração, quase todos os aspectos dos jogos são aprimorados. Os mundos dos jogos são maiores, mais dinâmicos e carregam instantaneamente e as viagens rápidas são exatamente – rápidas.
  • Resumo Rápido: O novo recurso Resumo Rápido permite continuar vários jogos de um estado suspenso quase instantaneamente, retornando para onde você estava e o que estava fazendo, sem esperar pelas longas telas de carregamento.
  • Entrada de Latência Dinâmica (DLI): estamos otimizando a latência no pipeline de player para console, começando com nosso Xbox Wireless Controller, que aproveita nosso protocolo de comunicação sem fio proprietário de alta largura de banda quando conectado ao console. Com o Dynamic Latency Input (DLI), um novo recurso que sincroniza a entrada imediatamente com o que é exibido, os controles são ainda mais precisos e responsivos.
  • Inovação HDMI 2.1: firmamos uma parceria com o fórum HDMI e os fabricantes de TV para oferecer a melhor experiência de jogo por meio de recursos como o modo de baixa latência automática (ALLM) e a taxa de atualização variável (VRR). O ALLM permite que o Xbox One e o Xbox Series X definam automaticamente a exibição conectada para o modo de menor latência. O VRR sincroniza a taxa de atualização da tela com a taxa de quadros do jogo, mantendo visuais suaves sem rasgar. Garantir um atraso mínimo e a experiência de jogo mais responsiva.
  • Suporte a 120 FPS: Com suporte para até 120 fps, o Xbox Series X permite que os desenvolvedores excedam a saída padrão de 60 qps em favor de realismo elevado ou ação em ritmo acelerado.

E se pensou que era só isso, está enganado, a próxima geração também é focada na  compatibilidade de jogos:

Os benefícios da próxima geração de console se estendem em todas as direções, trazendo maior fidelidade visual e velocidades de carregamento aprimoradas ao seu legado de jogos existente, além de novos jogos. Continuamos nosso compromisso com a compatibilidade com o Xbox Series X e investimos em tecnologia que facilita a propriedade de jogos por gerações.

  • Quatro gerações de jogos: O compromisso com a compatibilidade significa que os jogos Xbox One existentes, incluindo o Xbox 360 compatível com versões anteriores e os jogos originais do Xbox, rodam ainda melhores no Series X. Seus jogos favoritos, incluindo títulos no Xbox Game Pass, se beneficiam de taxas de quadros mais constantes, tempos de carregamento mais rápidos e resolução e fidelidade visual aprimoradas – tudo sem a necessidade de trabalho do desenvolvedor.
  • Entrega inteligente: essa tecnologia permite que você compre um jogo uma vez e saiba que, esteja jogando no Xbox One ou Xbox Series X, você está obtendo a versão correta do jogo. A empresa assume o compromisso de usar o Smart Delivery em todos os títulos exclusivos do Xbox Game Studios, incluindo o Halo Infinite, garantindo que você só precise comprar um título uma vez para jogar a melhor versão disponível para o console Xbox em que escolher jogar. Essa tecnologia está disponível para todos os desenvolvedores e editores e eles podem optar por usá-la para títulos que serão lançados no Xbox One primeiro e chegarão ao Xbox Series X posteriormente.
  • Xbox Game Pass: além dos jogos de quatro gerações de consoles, nosso principal serviço de assinatura de jogos, o Xbox Game Pass, continuará a ter nossos jogos de terceiros, como o Halo Infinite, incluídos em seu lançamento.
  • Os atuais acessórios para jogos Xbox One também serão compatíveis com o novo console.

Depois de tudo isso, Spencer finalizou: “Usamos o Xbox Series X em nosso programa interno [Takehome] e somos estimulados pelo feedback que recebemos. No Xbox, valorizamos ser abertos e transparentes com você, e tenho orgulho de poder compartilhar detalhes sobre algumas das tecnologias que estamos habilitando para a próxima geração e esperamos compartilhar com ousadia mais enquanto caminhamos para a E3 2020.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
37,924SeguidoresSeguir
10,680SeguidoresSeguir
95,200InscritosInscrever

LEIA MAIS

Xbox jogos gratuitos

Xbox confirma evento em janeiro com presença de Fable e Forza Horizon 6

Em uma entrevista, Matt Booty confirmou que o Xbox fará o seu primeiro evento de 2026, o Developer_Direct, em janeiro. Segundo compartilhado por Booty, o...

Dois novos Tomb Raider foram revelados no The Game Awards 2025

A Crystal Dynamics revelou dois novos jogos da franquia Tomb Raider, expandindo o legado de Lara Croft. Os títulos, Tomb Raider: Catalyst e Tomb...
A Remedy Entertainment fez uma aparição no Game Awards 2025 para revelar Control Resonant, uma nova adição à franquia Control. O jogo está programado para lançamento em 2026 e estará disponível para Xbox e PC.

Control Resonant é anunciado no The Game Awards 2025

A Remedy Entertainment fez uma aparição no Game Awards 2025 para revelar Control Resonant, uma nova adição à franquia Control. O jogo está programado...
Gears of War E-Day não será em mundo aberto e terá uma história linear.

Gears of War E-Day chegará no Xbox em 2026

A The Coalition, do Xbox Game Studios, confirmou que o Gears of War E-Day chegará no Xbox Series X|S e Game Pass em 2026. Antes de...
Durante o The Game Awards 2025, a comunidade de jogos recebeu o primeiro teaser de Star Wars: Fate of the Old Republic, um novo action-RPG.

Star Wars: Fate of the Old Republic é confirmado

Durante o The Game Awards 2025, a comunidade de jogos recebeu o primeiro teaser de Star Wars: Fate of the Old Republic, um novo...

Larian Studios revela o maior jogo da série Divinity no Game Awards 2025

Larian Studios, conhecida por sucessos como Baldur's Gate 3, anunciou um novo jogo da série Divinity durante o Game Awards 2025. O estúdio apresentou...
Resident-Evil-Requiem

Resident Evil Requiem ganha trailer de gameplay com Leon Kennedy

Leon Kennedy está de volta na franquia Resident Evil! A Capcom divulgou um novo trailer de gameplay do aguardadíssimo Resident Evil Requiem. No trailer de gameplay do Resident Evil Requiem, além de...
South of Midnight recebeu uma nova arte conceitual!

South of Midnight ganha prêmio de “Jogo para Impacto” no The Game Awards 2025

A equipe da Compulsion Games conquistou o segundo prêmio para o Xbox no The Game Awards 2025 com o South of Midnight. O South of...