Fable Fortune: Servidores serão ‘desligados’ em Março

0
654
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Adeus Fable!

Uma triste notícia no mundo dos games: Os servidores do jogo de cartas gratuito Fable Fortune serão encerrados dia 4 de março de 2020, após apenas dois anos, de acordo com um post publicado no site do jogo.

Fable Fortune já foi retirado da Microsoft Store, portanto, a menos que você já tenha baixado este, não poderá utilizar o game.

O post diz: “Depois de mais de dois anos, abrangendo 30 temporadas com 6 heróis, anunciamos tristemente que nossas aventuras estão chegando ao fim. Fable Fortune terá os servidores desligados dia 4 de março de 2020”.

A loja do jogo foi desativada, o que significa que você não poderá mais comprar pacotes de cartas. Se você tiver alguma sobra no seu inventário, ainda poderá abri-las até o jogo terminar.

O desenvolvimento da Fable Fortune começou originalmente nos estúdios da Lionhead 18 meses antes do encerramento do estúdio. A Microsoft então ofereceu a licença Fable para a Flaming Fowl Studios, um desenvolvedor independente formado por ex-funcionários da Lionhead.

A Flaming Fowl lançou uma campanha Kickstarter em uma tentativa de arrecadar 250.000 libras para o desenvolvimento do jogo. O Kickstarter falhou – o CEO da Flaming Fowl, Craig Oman, culpou as dificuldades no financiamento coletivo por um jogo free-to-play e o gênero desconhecido do universo Fable como razões para o fracasso da campanha.

Eventualmente, Fable Fortune recebeu financiamento privado e foi lançada como um título de acesso antecipado em 2017 antes de receber um lançamento completo em fevereiro de 2018.