Pega essa análise! Stela

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Que jogo meus amigos, que jogo!

Stela foi desenvolvido pela SkyBox Labs (que trabalha com a 343i no desenvolvimento do Halo Infinite), e é um título exclusivo do Xbox One que deverá chegar ao PC no próximo ano. Stela conta a história de uma jovem mulher que está testemunhando os últimos dias de um antigo e misterioso mundo, e que também promete uma experiência cinematográfica. Veja a nossa análise completa abaixo! Pega essa Análise! Stela

(mas antes, uma pausa que explica a história do jogo)

“Stela é um jogo sobre uma jovem mulher testemunhando os últimos dias de um antigo e misterioso mundo. Supere desafios intimidadores, terreno traiçoeiro, e bestas colossais enquanto cruza uma terra em decadência. Manipule o ambiente para resolver puzzles elaborados e passar despercebido por perigosas criaturas sob a proteção de cenários que sofreram mutações, ao som de uma trilha sonora original.” Uau.

Do que se trata esse jogo?

Na verdade, Stela “não” possuí uma história visível no jogo, fica a seu veredito interpretar uma história para o jogo. Mas não se engane meus amigos, o jogo possuí uma história! Embora ela não seja “visível” no jogo, no anuncio oficial do jogo, a história do jogo é explicada, e se trata de uma jovem mulher que está testemunhando os últimos dias de um antigo e misterioso mundo, e acredite, essa história é boa, embora não tenha diálogos ou uma história visível dentro do jogo.

Pega essa Análise! Stela

Seu objetivo no jogo é chegar, digamos, em um palácio, e nele você irá se salvar do apocalipse que está acontecendo no mundo. Seus puzzles também causam seu charme, e se tornam mais “difíceis” a medida que você progride na história. Você tem só três inimigos: a Sombra, os besouros (que provavelmente são os culpados pelo apocalipse), e uma espécie de furão, que não tem seu nome revelado durante o jogo.

Meus amigos, que trilha sonora…

Seu design de níveis é excelente, seus puzzles, embora “complicados”, são legais de se fazer, e você deve prestar bastante atenção ao seu redor, já que objetos que podem te ajudar ficam com um “brilho” mais destacado em relação ao cenário. Em alguns níveis, você terá que morrer algumas vezes para realmente entender o que você deve fazer.

Jogabilidade. Sua jogabilidade é excelente, os controles são responsivos, e ágeis. Uma coisa interessante é que você pode usar o D-Pad do controle para controlar a personagem, algo muito raro hoje em dia. É bem simples decorar os botões que você irá precisar jogar, que no caso é o A, X, B e analógico. Sim, é bem simples aprender os comandos, e não é necessário muitos tutorias para aprender.

Pega essa Análise! Stela

Design de mundo. Seu design de mundo é excelente, e você pode encontrar vários “biomas” durante o jogo, como por exemplo, um bioma de floresta, um bioma de neve, e cidades. As cidades e florestas do jogo são bem trabalhadas, embora sejam distantes de sua visão.

O jogo tem uma *#&@ trilha sonora, que meus amigos, vocês deverão baixar e levar com vocês para sempre. Sua trilha sonora munda conforme o que está acontecendo no ambiente, e causa uma INCRÍVEL imersão dentro do jogo, por exemplo: você está passando em um local sem inimigos, a música é calma, mas caso apareça um inimigo ou um momento crítico do jogo, a música muda, e permite uma das melhores imersões que eu já vi. Uma dica: jogue Stela com um headset.

Gráficos. Seus gráficos também são excelentes, embora seja 2.5D (um pouco entre 2D e 3D, embora o 2D seja predominante), são lindos, e muito bem trabalhados, e permitam uma ótima imersão no jogo, juntamente com sua linda trilha sonora.

Pega essa Análise! Stela

Stela não possuía bugs, embora tínhamos jogado ele antes do lançamento. O jogo estava extremamente polido, sem falhas e erros. Em nenhum momento eu presenciei alguma queda de FPS ou algum erro que afetasse a jogabilidade. E para quem gosta de fazer gamerscore, eu altamente recomendo Stela, a cada nível que você passa você ganha uma conquista. Claro, tem conquistas mais difíceis, como completar o jogo em menos de 90 minutos. Stela Xbox One

Mas, afinal, o jogo é bom?

Sim, posso dizer com toda a certeza. Eu passei bons momentos de alegria e euforia jogando Stela, eu realmente senti a imersão do jogo. Para quem gosta de puzzles, Stela também é um prato cheio, já que para passar dos níveis, você deverá completa-los. Em todos os sentidos, Stela é um ótimo jogo, e eu vou passar a recomendar ele para os meus amigos.

Minha conclusão e veredito.

Meus amigos, joguem Stela. Stela é um jogo perfeito, e eu realmente gostaria de ver uma continuação do jogo. Seus designs de níveis, música, gráficos, mapa, jogabilidade são EXCELENTES. Embora seja um jogo simples (ao meu ver), ele irá te prender por horas e horas (assim como aconteceu comigo), e eu garanto que você irá querer zerar ele várias e várias vezes.

Pontos positivos:
  • Ótima jogabilidade, gráficos e trilha sonora;
  • Jogo cativante que irá te prender por horas;
  • Ótima imersão in-game;
  • Excelente gameplay, sem bugs ou falhas que afetam a jogabilidade.
Pontos negativos:
  • A história não ser contada dentro do jogo (sim, era só esse o ponto negativo).

Stela Xbox One

REVER GERAL
Nota do Autor
8.5
Gabriel Vieira
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
pega-essa-analise-stelaApenas uma coisa do Stela me deixou triste: o fato da história dele não ser contado dentro do jogo.  Como havia dito no início dessa matéria, a história do jogo não é contada, e ela só foi explicada no anúncio do jogo. Ao meu ver, se a história fosse contada, mesmo que fosse em quadros sem diálogos, Stela seria um jogo perfeito.