Pega essa Análise! The Dark Pictures Anthology: Man of Medan

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Ai que susto!

Man of Medan faz parte de uma coleção de jogos individuais chamada The Dark Pictures Anthology que trás jogos de terror no maior estilo cinematográfico. A nossa equipe fez a análise de Man of Medan e o resultado da nossa experiencia você confere agora! Pega essa Análise! The Dark Pictures Anthology: Man of Medan

NO COMEÇO TUDO PARECE NORMAL!

Man of Medan começa com um navio americano partindo de algum local da China, o navio está levando uma misteriosa carga que no decorrer da viagem é eletrocutada e toda a tripulação do navio começa ter algumas experiencias sobrenaturais.

O jogo começa mesmo após esta introdução que serve para aguçar a curiosidade do jogador com perguntas com: o que havia nas caixas que foram eletrocutadas? Aquilo que vimos é real? Todos morreram?

Enfim, logo de cara somos introduzidos aos nossos cinco personagens principais ,Fliss, a capitã do nosso barco, Alex, Julia, que é a namorada de Alex, Brad que é irmão de Alex e Conrad que é irmão de Julia. Eles estão indo explorar antigos naufrágios da Segunda Grande Guerra Mundial.

Pega essa Análise! The Dark Pictures Anthology: Man of MedanNo decorrer do início do jogo o barco acaba sendo sequestrado por piratas e é aí que a história começa de verdade. Tudo fica mais interessante a partir dese ponto e logo logo eles descobrem coordenadas de algo que faz menção à ouro e os piratas logo partem com os nossos personagens principais para o local.

Chegando lá encontramos um navio de guerra da época da Segunda Grande Guerra Mundial, logo percebemos que o navio se trata do mesmo que nos foi apresentado no início do jogo. O problema é que nesse ponto pensamos que a história vai ter seu ápice, mas não é isso que acontece.

O Enredo perde força muito rapidamente

Quando ainda estamos no barco da comandante Fliss, que continua nas mãos dos piratas que ainda estão fazendo nossos personagens reféns…  A história vai se desenvolvendo de uma maneira muito densa e interessante, realmente prende nossa atenção, mas quando entramos no navio abandonado a história cai muito!

Pega essa Análise! The Dark Pictures Anthology: Man of MedanÉ possível descobrir o plot final do jogo apenas lendo documentos espalhados pelo navio e isso é um ponto interessante para os que são mais atentos e querem mergulhar na história, mas acaba tirando a graça do mistério sobrenatural.

Jogabilidade apresenta problemas e ideia foi mal executada

A jogabilidade é interessante e lembra muito os jogos da Telltale com gráficos muito melhores. O sistema de câmeras fixas em alguns momentos contribui com o preparo que o jogo faz para o jogador levar um susto. Aliás, temos que falar dos sustos que são bem clichês e na maioria do tempo conseguimos prever o que vai acontecer na tela, parece aqueles filmes de terror dos anos 80/90.

Um dos maiores problemas do game é sua duração. A desenvolvedora jura de pé junto que o game tem mais de 8 horas de duração, mas nossa equipe zerou o game em menos de 3 horas e meia.

A duração do jogo contribui para um problema. O jogo mostra personagens muito bem construídos, mas o tempo em cena não contribui para que o jogador possa criar uma conexão ou ter afetividade por algum dos nossos personagens. Você joga e pouco se importa com quem vai morrer ou não. Man of Medan Xbox One

Pega essa Análise! The Dark Pictures Anthology: Man of MedanA qualidade sonora é um ponto muito positivo. Trilhas sonoras espetaculares, efeitos perfeitos, mas o game acaba pecando em alguns bugs que assolam o desempenho.

Coisas que podem ser corrigidas em um patch futuro, mas existem problemas de travamento e loading. Por vezes precisei reiniciar o game pois o MENU inicial não aparecia. Sem falar do modo multiplayer que foi uma ótima adição, mas continua muito bugado, tem cenas que apenas um jogador consegue ver algo em cena, tem momentos que a conexão entre jogadores apresenta problemas, mas dá para jogar online com seu amigo e localmente com até 5 jogadores.

Conclusão

Man of Medan nos trás um clássico game de terror que tinha muito potencial, mas pecou por ter uma história curta e problemas de otimização que faz com que o jogo se torne massivo e cansativo. A história é boa, mas é curta. Esperamos que para os próximos jogos da coleção The Dark Pictures Anthology a desenvolvedora traga jogos com uma duração superior a 7 horas de gameplay. Man of Medan Xbox One

Man Of Medan já está disponível na Microsoft Store por R$159,95.

Pega essa Análise! The Dark Pictures Anthology: Man of Medan

REVER GERAL
Nota do Autor
6
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
pega-essa-analise-the-dark-pictures-anthology-man-of-medanMan of Medan nos trás um clássico game de terror que tinha muito potencial, mas pecou por ter uma história curta e problemas de otimização que faz com que o jogo se torne massivo e cansativo. A história é boa, mas é curta. Esperamos que para os próximos jogos da coleção The Dark Pictures Anthology a desenvolvedora traga jogos com uma duração superior a 7 horas de gameplay.