Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Hollow Knight: Voidheart Edition, game criado e desenvolvido pelos australianos da Team Cherry nos traz  uma combinação do estilo clássico ‘metroidvania’. Com uma direção de arte incrível e uma gameplay divertida e dinâmica, temos certeza que você vai gostar de ver qual o opinião do nosso time! Vamos lá? Hollow Knight: Voidheart Edition

História

Em Hollow Knight você é um personagem charmoso e tem que explorar um grande reino subterrâneo repleto de monstros e guerreiros. Essa grandiosa aventura traz uma variedade imensa de inimigos onde você tem que entender seus padrões de ataque e defesa para poder derrotá-los.

No decorrer do game você encontra com várias criaturas que tem o objetivo de te ajudar e falam uma língua nativa bem engraçada, muitos deles te ajudam para você saber um pouco mais em como fazer viagens rápidas ou adquirir novas habilidades.

Hollow Knight: Voidheart Edition - Análise / Review

Apesar de ter uma história bem simples sem muitas reviravoltas o game é bem envolvente e acaba de surpreendendo com o que cada personagem é na realidade, basicamente “as aparências enganam. ”

Jogabilidade

A jogabilidade não tem muitas complicações, ela é bem básica, normal para um game metroidvania/plataforma, o jogo não precisa nem te explicar muito os movimentos, já que inicialmente você não tem muitos movimentos, ele começa meio lento e quase faz você dormir, principalmente pelo fato que você não sabe bem o que fazer, mas com o passar do tempo ele começa  a crescer gradativamente começa a ficar incrível, o jogo te permite ainda adquirir várias habilidades para serem usadas contra seus inimigos ou para facilitar sua locomoção pelo cenário.

Hollow Knight: Voidheart Edition - Análise / Review

Ele em alguns momentos lembra bem Darksouls pela dificuldade que você tem para enfrentar alguns inimigos, você é obrigado a buscar entender o padrão dos movimentos de alguns inimigos para conseguir administrar sua vida e conseguir derrota-los sem sofrer muito.

Uma coisa que é interessante é que você tem que saber controlar sua vida e buscar não perder ela contra inimigos “fracos” já que mais na frente pode fazer falta uma caveirinha de vida, conforme vai acertando os inimigos uma barra de foco também se enche para você conseguir recuperar sua vida ou futuramente usar para atacar seus inimigos com alguns poderes, no jogo “tudo” pode te matar mas depois que você começa entender os padrões de cada inimigo a coisa fica muito mais simples de progredir.

Gráficos e Som

Se tem uma coisa que o game me deixou de queixo caído foi como a direção de arte dele é bem feita, o jogo consegue combinar muito bem as cores, apesar da palheta de cores não ser muito grande ele consegue trabalhar bem o cinza, preto, azulado, e algumas outras cores mais fortes, o que deixa um visual bem bonito e interessante, sem contar que os inimigos e outros personagens que você encontra pelo mundo são muito bem desenhados e cada um com sua particularidade.

Hollow Knight: Voidheart Edition - Análise / Review

A trilha sonora também não deixa nada a desejar, o jogo sabe muito bem onde deve usar cada tipo de música, tudo com uma melodia bem envolvente que encaixa perfeitamente com cada momento da gameplay, em vários momentos a música é apenas toques suaves de flautas, já em momento mais tensos ela acaba focando mais no órgão com aquela trilha mais pesada.

O jogo consegue fazer uma fusão praticamente perfeita de direção de arte e trilha sonora, o que deixa a jogatina muito mais suave e interessante.

Pontos Positivos

  • Trilha sonora;
  • Direção de arte;
  • Controles simples.

Pontos Negativos

  • No começo é confuso;
  • Muitos bugs.

Conclusão

Hollow Knight é um jogo de plataforma que têm seu início bastante confuso e que demorar a pegar no tranco, mas depois que embala fica muito mais interessante! Você vai ter uma super experiência, principalmente pelo visual muito bem construído pela trilha sonora impecável.

Hollow Knight: Voidheart Edition já está disponível na Microsoft Store por R$57,45.

Hollow Knight: Voidheart Edition

REVER GERAL
Jogabilidade
8
Gráficos
9
Áudio
9
Fator Replay
8
Aptsen
Publicitário natural de Santo André, possui mais de 12 anos de experiência em agências e produtoras digitais. Ama games e action figures, além é claro de sua esposa e filho! Gamertag: aptsen
hollow-knight-voidheart-edition-analise-reviewHollow Knight é um jogo de plataforma que têm seu início bastante confuso e que demorar a pegar no tranco, mas depois que embala fica muito mais interessante! Você vai ter uma super experiência, principalmente pelo visual muito bem construído pela trilha sonora impecável.