GTA 6 é, sem sombra de dúvida, o lançamento mais aguardado da história dos videogames, ponto final. O hype é tão grande que parece que o mundo inteiro parou para esperar Vice City voltar às ruas. E num mercado mais disputado que final de Copa do Mundo, as empresas estão correndo atrás de cada centavo do bolso do gamer.
A Valve, por exemplo, soltou o Steam Machine exatamente para pegar o jogador casual que quer um PCzinho bonitinho na sala sem montar torre. De quebra, oferece variedade para quem tem console e ainda não decidiu se pula para o PC. Só que… a Rockstar já avisou que GTA 6 não sai day one no PC. Vai chegar “depois”, quando todo mundo já zerou no console e está postando spoiler no TikTok. Aí a graça diminui, né?
Do outro lado do ringue, Microsoft e Sony serão os donos da bola no lançamento. PS5 e Xbox Series vão dividir o bolo no dia 19 de novembro de 2026 – data que, curiosamente, cai bem no meio da janela tradicional de lançamento dos consoles Xbox (sempre entre 10 e 22 de novembro).
E é aí que a Microsoft tem uma vantagem ABSURDA.
Imagina só: Phil Spencer olha o calendário, vê GTA 6 marcado para 19/11/2026 e pensa: “Quer saber? Vamos lançar o novo Xbox uma semaninha antes”. Boom. Console novo nas lojas, GTA 6 rodando lindo nele, e a Microsoft gritando no megafone:
“PC gamers, venham pra cá! O jogo chega no Xbox, roda na Steam (integração total de biblioteca), e você ainda joga no celular pelo Cloud Gaming se quiser!”
É tipo dar o filé mignon e o refrigerante de graça junto.
E tem mais: GTA 6 no Xbox Cloud Gaming via “Transmita seu Próprio Jogo” seria o golpe de misericórdia. O cara compra o jogo uma vez, joga no Xbox, no PC, no celular, na Smart TV… e a Rockstar ainda leva a grana da venda. Todo mundo ganha, absolutamente todo mundo, sai ganhando – menos a Sony, que vai ficar olhando de binóculo.
Phil Spencer e Strauss Zelnick (CEO da Take-Two) já trocaram ideia sobre isso? Será que a parceria vai rolar? Porque se rolar, 2026 vai ser o ano que o Xbox finalmente vira o jogo de vez.
Eu, particularmente, tô torcendo pra caramba pra isso acontecer. E você, acha que vem? Comenta aí que eu quero saber!


















