back to top

Harry Potter: Quidditch Champions – A opinião da Central!

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Na indústria do entretenimento não é estranho hoje encontrarmos spin-offs ou jogos relacionados a diferentes franquias que nos oferecem experiências menores em mundos maiores. O que é estranho ver é que esta experiência é, literalmente, um esporte. Isso mostra o quão complexo e nutritivo é o vasto universo criado por e para a saga Harry Potter.

O Quadribol é um elemento que, sem ser decisivo, é fundamental para a franquia. Assistindo filmes ou lendo livros, todos nós sabemos como jogar porque ele tem regras tão sólidas quanto qualquer esporte hoje. O problema é, claro, explicá-lo para quem nunca consumiu essas narrativas. É nesse cinza que Harry Potter: Quidditch Champions se desenrola eloquentemente .

Este videogame, assim como os títulos esportivos do “mundo real”, como EA Sports FC 24 ou NBA 2K24, é inteiramente baseado em uma experiência esportiva. A única coisa que podemos fazer é jogar partidas de Quadribol, localmente ou multijogador, em todo o mundo mágico.

Harry Potter: Quidditch Champions é um jogo que tenta capturar a magia do esporte fictício do universo de Harry Potter, adaptando-o para uma experiência de videogame. Desenvolvido pela Unbroken Studios e publicado pela Warner Bros. Games, o jogo traz uma série de mudanças inteligentes nas regras do quadribol para torná-lo mais jogável e divertido.

O jogo mantém as quatro posições clássicas do quadribol: Artilheiros, Batedores, Goleiros e Apanhadores. No entanto, algumas mudanças foram feitas para equilibrar a jogabilidade:

  • Artilheiros: Continuam a marcar pontos ao lançar a Goles nos aros do time adversário.
  • Batedores: Agora há apenas um por time, o que faz com que sua função de atordoar os adversários com os Balaços seja mais estratégica.
  • Goleiros: Defendem os aros contra os ataques dos Artilheiros.
  • Apanhadores: A busca pelo Pomo de Ouro foi ajustada; ele agora vale apenas 30 pontos e pode aparecer várias vezes durante uma partida.

Eu adorei a jogabilidade de Harry Potter: Quidditch Champions a ponto de ficar obcecado por ele no meu tempo livre todos os dias desde que o recebi. No entanto, a jogabilidade só te leva até certo ponto. Infelizmente, embora a base da jogabilidade seja tão sólida quanto possível, o conteúdo a decepciona. Pelo menos no lançamento.

Felizmente, há uma experiência singleplayer. Ela envolve um modo de treinamento e quatro copas, que vão do quintal dos Weasleys até a icônica Copa do Mundo. No entanto, você pode passar por todas elas em questão de duas a três horas no total. E quando terminar, não há muito motivo para voltar a elas, exceto os desafios.

Este é certamente um jogo que segue seu curso com algumas horas de jogo. O verdadeiro gancho então vem do PvP, mas mesmo ele carece no departamento de conteúdo. Há apenas um único modo de jogo 3v3 disponível agora, o que parece malfeito. Sabemos que um modo 6v6 completo está a caminho no futuro, mas este jogo foi criado para isso. Deixar cada jogador da equipe desempenhar um papel dedicado faz sentido. Não ter isso no lançamento é uma pena.

É uma pena que não haja mais modos, tanto offline quanto online, para aproveitar. Harry Potter: Quidditch Champions estabelece uma base tão brilhante com sua execução impecável de jogabilidade deste esporte fictício. Cada papel parece significativo, único e vale a pena jogar. Começa tão simples, mas tem complexidade suficiente para apenas os mais dedicados dominarem.

Harry Potter: Quidditch Champions é muito melhor do que eu esperava antes de jogar. É uma experiência bastante polida e próxima do que um fã do mundo mágico desejaria em relação a este desporto. Porém, para fazer um bom loop de gameplay , complica coisas que não fazem sentido e fica no meio do caminho. Embora essa base seja ótima, ela só vai até certo ponto. Apesar de ter o potencial de ser minha próxima obsessão por jogos online, Harry Potter: Quidditch Champions, infelizmente, ficará em segundo plano por enquanto até que mais conteúdo e modos que valham a pena cheguem.

Tal como já anunciaram a introdução de uma modalidade seis contra seis, penso que é uma experiência que tem um longo caminho para crescer e muitas possibilidades de melhorar com base num trabalho bem executado. Acho que é uma experiência que seria muito melhor se fosse gratuita e não descarto que assim seja no futuro. Enquanto isso, teremos que continuar jogando quadribol de alto nível de forma competitiva.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gui Marques
Gui Marqueshttps://centralxbox.com.br
Redator, apaixonado por filmes de terror, HQs e música ruim. Jogador e defensor do Xbox nas horas vagas.
218,212FãsCurtir
37,924SeguidoresSeguir
10,696SeguidoresSeguir
95,200InscritosInscrever

LEIA MAIS

gta online

Rockstar já cogitou GTA em Tóquio, Istambul e no Rio de Janeiro, afirma ex-funcionário

Em uma entrevista para o GamesHub, Obbe Vermeij, ex-funcionário da Rockstar Games, comentou sobre as possíveis cidades que receberiam jogos da franquia GTA. De acordo...
Call of Duty

Versão de Switch 2 do Call of Duty está cada vez mais próxima, afirma...

De acordo com o jornalista Jez Corden, do Windows Central, o Call of Duty está cada vez mais próximo de chegar no Nintendo Switch. Segundo...
Call of Duty: Modern Warfare III

Criador da franquia Call of Duty, Vince Zampella, morre em acidente de carro

Uma notícia avassaladora pegou a indústria de jogos de surpresa: a morte do criador da franquia Call of Duty, Vince Zampella. De acordo com a...
Parece que a Microsoft está pressionando o Xbox por mais lucros!

Microsoft garante que não está cobrando margem de 30% do Xbox

Há poucos meses, um relatório da Bloomberg sugeriu que a Microsoft estaria pressionando um Xbox por um crescimento de 30% por ano, uma meta...
Um veterano da Blizzard está deixando o estúdio!

Presidente da Blizzard diz que estúdio se sente “valorizado” com a Microsoft

Em uma entrevista para a Bloomberg, Johanna Faries, a presidente da Blizzard, comentou sobre como o estúdio se sente após a aquisição pelo Xbox. Na...
Gears of War E-Day não será lançado no PlayStation!

The Coalition afirma que Gears of War E-Day é o jogo mais ambicioso da...

Como parte de uma mensagem de fim de ano, a The Coalition comentou mais detalhes em torno do aguardadíssimo Gears of War E-Day. Na mensagem,...
Two Point Museum: Zooseum | Central Xbox

Two Point Museum: Zooseum

Quando o museu vira zoológico — e o caos fica ainda mais divertido! Depois de explorar fósseis, artefatos históricos e exposições absurdamente criativas, Two Point...
Ark 2 Game Pass

Ark 2 chega apenas em 2028, afirma estúdio

Em um artigo para a Epic Games, Jeremy Stieglitz, da Studio Wildcard, comentou sobre o lançamento do aguardado Ark 2 no Game Pass. De acordo...