Sem dindin no Outriders
De acordo com o site TweakTown, a desenvolvedora People Can Fly ainda não lucrou com o Outriders, que foi lançado em parceria com a Square Enix.
Segundo relatado pelo site, a People Can Fly ainda não recebeu nenhum pagamento de royalties, mesmo com a Square Enix reportando um lançamento “de sucesso”. O Outriders deverá receber uma nova DLC que promete “revitalizar” o game, mas que foi muito criticada por ser lançada a “preço cheio”. Confira:
“A People Can Fly não recebeu royalties da editora até 31 de dezembro de 2021, o que significa que, como na data de relatório, os rendimentos líquidos da venda de Outriders foram insuficientes para recuperar os custos e despesas incorridos pela editora para desenvolver, distribuir e promover o título.” disse, e complementou:
“Isso foi confirmado pela declaração de royalties para o quarto trimestre de 2021, recebida pelo pela editora.” finalizou.
Parece que embora tenha sido lançado em day-one no Xbox Game Pass, o jogo não foi lucrativo o suficiente para a desenvolvedora. O game também sofreu com diversos problemas no seu lançamento, principalmente de conexão e perda de progresso, o que deixou muitos jogadores frustrados.
Vale lembrar que esse mesmo relatório já havia sido publicado em agosto do ano passado, ou seja, até agora o Outriders não gerou nenhum lucro para as desenvolvedoras, mesmo após um ano do seu lançamento.