A editora NACON e o estúdio Rogue Factor finalmente lançaram hoje o jogo de ação e aventura Hell is Us, seu projeto mais ambicioso até hoje, é lançado oficialmente hoje para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (Steam, Epic Games Store).
O jogo apresenta uma abordagem única de design, que pode ser resumida como “dar protagonismo ao jogador”, incentivando a exploração e a reflexão ao eliminar apoios artificiais, para redescobrir plenamente o prazer imersivo da exploração e retornar às origens dos jogos de aventura. Hell is Us não traz marcadores ou diários de missão que indiquem exatamente o que fazer, mas não faltam pontos de interesse e segredos a descobrir : os jogadores precisarão usar sua curiosidade e instinto para encontrar locais cheios de história que os levarão a explorar diferentes regiões de Hadea, desde vilas até masmorras antigas e esquecidas.
Uma história envolvente em um mundo misterioso, entre a realidade e a fantasia
A história de Hell is Us se passa em Hadea, um país fictício e enigmático, isolado do mundo e devastado por uma guerra civil sangrenta. Remi, o protagonista, nasceu lá , mas seus pais conseguiram tirá-lo de lá quando ainda era criança. Agora, como mediador enviado em missão para esse território, ele vê o retorno como a oportunidade de desvendar os segredos de suas origens e as razões que levaram seus pais a abandoná-lo.
Além dessa busca pessoal em meio à guerra civil, surge também o mistério de um fenômeno chamado “a Calamidade”, que faz aparecer criaturas estranhas inspiradas em antigas estelas e monumentos da região, e que Remi terá de enfrentar ao longo de sua jornada.
O combate: o outro pilar fundamental de Hell is Us
Embora o combate seja parte essencial da experiência, Hell is Us não deve ser entendido como um título “souls-like”. O sistema de combate foi pensado para enriquecer as sequências de exploração e investigação, criando uma aventura coesa e imersiva. Embora a dificuldade não seja o foco principal do jogo, que se concentra sobretudo na história e na exploração, o sistema de combate oferece um nível equilibrado de profundidade e desafio. Os jogadores deverão dominar mecânicas e movimentos originais e se adaptar aos ataques inimigos. Eles poderão contar com diversas armas e habilidades, além da ajuda de KAPI, um drone capaz de distrair adversários ou permitir ataques especiais.
Yves Bordeleau, CEO da Rogue Factor, declarou: “O lançamento de Hell is Us hoje marca um ponto de virada na história do nosso estúdio. Produzido inteiramente pela nossa equipe de 55 pessoas, com o apoio da NACON, este projeto representa o primeiro passo rumo aos nossos objetivos: oferecer experiências de jogo envolventes, maduras e memoráveis para um público apaixonado e experiente, em busca de propostas únicas e complexas.”
“Nos últimos cinco anos, nos dedicamos de corpo e alma a dar vida ao mundo de Hell is Us”, comentou Jonathan Jacques-Belletête, Diretor Criativo e de Arte da Rogue Factor. “Esperamos sinceramente que os jogadores aproveitem a experiência do jogo tanto quanto nós aproveitamos ao criá-lo.”