back to top

gamescom latam 2025 termina com números recordes e reforça sua importância na América Latina

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

A gamescom latam 2025, edição latina do maior evento de games do mundo, foi um sucesso e quebrou recordes em seu segundo ano. Realizado de 1 a 4 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo, o evento registrou a marca acima de 130 mil visitantes, um número 30% maior do que na edição anterior.

Consolidando-se cada vez mais como um ponto de encontro de jogadores e pessoas da indústria, o evento registrou marcos inéditos também na participação de empresas. Nesta edição, mais de 90 estandes e mais de 240 marcas, dentre as quais mais de 40 publishers estavam expondo no show floor.

Solidificando seu papel como hub de negócios, a gamescom latam foi o ponto de encontro para reuniões entre empresas do setor. Ao todo, o evento mediou o agendamento de mais de 5 mil encontros de negócios dos mais de 3 mil profissionais no evento.

Dentre as publishers presentes, estiveram Nintendo, ID@Xbox, Bethesda, Epic Games, Roblox, Gravity, Niantic, Warner Bros. Games, Bandai Namco, Supercell, Garena, SEGA, NetEase, Konami, Ubisoft, Pokémon Company, 11Bit, Devolver, Arc System Works, Level Infinite e várias outras. Em busca de aproximar seus produtos do consumidor gamer, empresas não endêmicas como Banco do Brasil, Claro, Seara, TNT, KaBuM!, Pichau, AMD, Lenovo, e Nvidia também participaram da gamescom latam 2025.

“Estamos muito animados com os resultados da segunda edição da gamescom latam. Os números registrados foram acima das expectativas e os recordes quebrados não só consolidam a grande relevância do evento para toda a região, mas também mostram para empresas de todo o mundo que este mercado é forte, competitivo e carrega muita paixão e profissionais de alta qualidade. Acima de tudo, a gamescom latam se consolida como o local de presença de publishers e lançamentos de jogos, com mais de 120 lançamentos nesta edição”, afirma Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam.

O evento contou com uma programação destinada tanto a fãs de jogos quanto a profissionais da indústria. Dentre as mais de 200 horas de conteúdo, participaram nomes como Bo Andersson (executivo por trás de títulos como PayDay 1 & 2, Dead by Daylight e Brothers: A Tale of Two Sons), Chris Charla (GM of Content e Dev Readiness da Microsoft), Guillaume Provost (fundador e CEO da Compulsion Games), Henk Rogers (co-fundador da The Tetris Company), Michael Steranka (diretor-sênior de Pokémon), Rodrigo Pérez (diretor de gerenciamento de produto da Activision) e Shuhei Yoshida (ex-chefe de Indies da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios), além de muitos outros. Além disso, grandes personalidades na região, como o skatista Bob Burnquist, marcaram presença para interação com o público.

A gamescom também foi palco dos mais importantes influenciadores e cosplayers, com presença confirmada de nomes como Gaules, Mustache, Cheff Otto, Nyvi Estephan, Flakes Power, Malena e muito outros. No total, foram mais de 2000 influenciadores e mais 1000 cosplayers confirmados.

Nas transmissões realizadas on-line, que passam desde o FGS Live From gamescom latam até os painéis liderados por pessoas da indústria, a gamescom latam impactou mais de 10 milhões de pessoas.

Os visitantes do evento também tiveram a chance de testar centenas de jogos independentes e de publishers famosas. A gamescom foi palco de novidades sobre grandes títulos como Assassin’s Creed Shadows, Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2, Garena Delta Force, FragPunk, Solasta II, Pokémon GO, HUNTER×HUNTER NEN×IMPACT, Double Dragon Revive e outros.

Mais de 300 canais de comunicação do mundo todo estiveram no evento. Além disso, a gamescom latam contou com relevantes parceiros de mídia nacionais e internacionais, como IGN, Terra, Meu PlayStation, Omelete, Rádio Mix, Rádio Disney, Canal WooHoo, PlayTV, Future Games Show, Gamesbeat, 3D Juegos, Famitsu, Gamesindustry.biz, Meristation e mais.

gamescom latam 2025 em resumo:

  • mais de 130 mil visitantes
  • mais de 120 lançamentos de jogos
  • mais de 40 publishers no chão do evento
  • mais de 400 títulos para jogar
  • mais de mil estações de jogos para jogar
  • mais de mil empresas fazendo negócios
  • mais de 10 milhões de pessoas alcançadas nas plataformas online da gamescom latam
  • mais de mil marcas presentes no evento
  • mais de 300 canais de mídia presentes no evento
  • mais de 2 mil influenciadores parceiros

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
37,924SeguidoresSeguir
10,580SeguidoresSeguir
94,800InscritosInscrever

LEIA MAIS

O designer principal de Skyrim, Todd Howard, expressou espanto contínuo com o apelo duradouro do jogo.

Todd Howard está “surpreendido” com o “sucesso eterno” do Skyrim

O designer principal de Skyrim, Todd Howard, expressou espanto contínuo com o apelo duradouro do jogo. Ele destaca que o mundo aberto de Skyrim...
A última terça-feira (29) ficou cheia de publicações nas redes sociais sobre o Call of Duty estar de graça na loja do Xbox. Entretanto, não é bem assim.

A única razão de Call of Duty existir é porque a EA foi babaca,...

Vince Zampella, atual chefe da franquia Battlefield, fez uma declaração polêmica sobre a origem de Call of Duty. Ele afirmou que a série da...
O Xbox compartilhou mais informações sobre a chegada do Call of Duty: Black Ops 7 no novíssimo Nintendo Switch 2.

Beta do Black Ops 7 teve “99% das suas partidas” livres de cheats

A equipe do Ricochet divulgou novos dados sobre o sistema anti-cheat durante o beta de Call of Duty: Black Ops 7. De acordo com...
Segundo o conhecido insider eXtas1s, o aguardadíssimo Hollow Knight: Silksong pode chegar no catálogo do Xbox Game Pass muito em breve.

Hollow Knight: Silksong recebe nova atualização

A equipe de desenvolvimento de Hollow Knight: Silksong lançou recentemente uma nova atualização, a 1.0.28891, que enfatiza correções de bugs e melhorias de estabilidade,...

xAI, de Elon Musk, planeja jogos e filmes com IA até 2026

xAI, a empresa de inteligência artificial fundada por Elon Musk, anunciou planos para desenvolver tecnologia de "modelo mundial" que pode gerar jogos e filmes...
O Steam acaba de ganhar uma atualização que promete melhorar bastante a experiência de quem depende de recursos de acessibilidade para jogar no PC.

12 demos gratuitas de jogos indies estarão disponíveis no Steam Next Fest

Steam Next Fest retorna com uma seleção de demos gratuitas, destacando 12 jogos indie que jogadores podem experimentar agora. O evento, conhecido por promover...
Através do seu perfil oficial no X, a Bethesda, do Xbox Game Studios, revelou o número de jogadores do The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered.

Oblivion Remasterizado: Edição física já está disponível!

A edição física remasterizada de The Elder Scrolls IV: Oblivion está agora disponível para jogadores de Xbox, oferecendo uma experiência clássica atualizada em formato...
Xbox Games Showcase 2025

Xbox lança três novos planos de fundo dinâmicos

O Xbox lançou três novos planos de fundo dinâmicos temáticos de jogos em seus consoles de nova geração, os Xbox Series X|S. Os três novos planos...