back to top

Hypercharge: Unboxed – Análise da Central

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

HYPERCHARGE: Unboxed é um jogo indie de tiro em primeira e terceira pessoa com action figures que combinam a bravura do filme Pequenos Guerreiros com o charme dos filmes Toy Story. Vindo do estúdio independente britânico Digital Cybercherries, o jogo com essa interessante premissa chega, enfim, ao Xbox. Já que foi lançado anteriormente para PC.

O jogo é uma ode aos anos 90 e uma carta de amor que nos leva de volta para a nossa infância. Durante os meus testes eu viv um misto de emoções que me fez repensar sobre tudo o que me trouxe até aqui e o porquê de eu ser apaixonado por games.

Jogar Hypercharge realmente traz uma vibe um tanto similar a Grounded, com uma história peculiar sobre como bonecos ganham vida e travam guerras em uma escala épica dentro de um quarto, sala ou cozinha. É uma premissa bastante divertida, contada de maneira encantadora em grande parte em painéis de quadrinhos e imersa em seu mundo.

Cada uma das 14 missões do Hypercharge começa com o sargento. Max Ammo informando uma das muitas figuras de ação prestes a entrar na missão. Eles variam do cômico ao (quase) sério, mas é uma sequência que você deve esperar ao iniciar uma missão… pelo menos no seu primeiro encontro com o nível.

Hypercharge não conta com uma história rica e super aprofundada, o que deixa claro a intenção do jogo, que opta por algo mais arcade. Atualmente o jogo conta com 3 modos disponíveis: Cooperativo, PvP e Contágio. O primeiro funciona como uma espécie de Tower Defense, onde a proteger a sua base é o objetivo. Sabe o modo horda de Gears of War? É exatamente assim que funciona aqui. Serão cerca de 6 rounds, onde jogadores irão travar batalhas épicas contra diversos brinquedos que tentarão invadir sua base e eliminá-los. Entre uma horda e outra de inimigos, algumas caixas com armas podem ser encontradas no cenário onde você pode adquirir armamentos diferentes que irão ser uma verdadeira “mão na roda” no meio dessa guerra.

Hypercharge dá a você a escolha de qual perspectiva escolher, seja primeira ou terceira pessoa. O fato do jogo oferecer essa opção é excelente, tornando algo que eu deva elogiar aqui. Toda a sua travessia em cada nível é bem polida e fácil de aprender. É muito simples poder atravessar até mesmo as áreas mais difíceis de alcançar e, se precisar de mais assistência, há áreas onde você pode construir pontes ou trampolins para saltar sobre certas áreas. No melhor estilo Fortnite. Embora cada nível crie uma ilusão de espaço, a maioria dos níveis é pequena o suficiente para ser explorada durante uma fase de construção. Isso se torna algo bem conveniente, especialmente quando você deseja completar o máximo de desafios no menor tempo possível. 

Existe uma boa leva de cenários variados ao longo da campanha do jogo, apesar da estrutura básica de design ser bastante similar apresentando ambientes fechados em uma arena com locais de onde irão surgir os brinquedos inimigos.

Se você deseja apenas se divertir, com um jogo um tanto descompromissado e fácil de jogar sozinho ou com amigos, Hypercharge é uma ótima oferta. O jogo não conta com microtransações, passes de batalha ou quaisquer dessas outras coisas que infestam o atual cenário de games. O jogo definitivamente não é complexo o suficiente como a maioria dos FPS líderes de mercado, mas se você não está entrando neste jogo para se estressar, apenas ligar e jogar como era antigamente, você vai se divertir muito aqui. Hypercharge funciona estruturalmente como um jogo das antigas, sua mistura de jogabilidade cooperativa, visuais belíssimos e proposta única fazem dele uma ótima pedida ao seu Xbox. Então chame os seus amigos, prepare-se para defender os brinquedos e reviver suas aventuras de infância. E principalmente: Divirta-se! 

Jogar e conhecer Hypercharge me levou diretamente a minha infância. Quando eu brincava no pequeno quintal de casa com os meus brinquedos, que foram durante toda a minha infância a minha companhia uma vez que nunca tive muitos amigos. Brincar e imaginar cenários com batalhas épicas era algo do meu cotidiano e, talvez, da maioria das crianças. Eu já sonhava com Hypercharge antes mesmo de conhecê-lo.

E foi jogando ele que eu pude me reconectar um pouco comigo mesmo. Eu sempre fui um sonhador, preso em mundos que nem sempre foi levado a sério por outras pessoas. Acreditava em um mundo onde poderia realizar parte dos meus sonhos e tentar viver disso. Talvez tenha sido esse o fator determinante que me trouxe até aqui, a paixão e o sonho, a paixão por games e acreditar nisso e o sonho de um dia isso ser o meu trabalho.

Foi assistindo ao emocionante desabafo do criador do jogo que eu notei que essa paixão por algo é o nosso combustível em vida para seguirmos adiante e lutar por algo que acreditamos.

Hypercharge foi um sonho que se tornou realidade, e eu estou feliz por ver isso acontecer. Power your dreams!

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gui Marques
Gui Marqueshttps://centralxbox.com.br
Redator, apaixonado por filmes de terror, HQs e música ruim. Jogador e defensor do Xbox nas horas vagas.
218,212FãsCurtir
37,924SeguidoresSeguir
10,575SeguidoresSeguir
94,800InscritosInscrever

LEIA MAIS

O Steam acaba de ganhar uma atualização que promete melhorar bastante a experiência de quem depende de recursos de acessibilidade para jogar no PC.

12 demos gratuitas de jogos indies estarão disponíveis no Steam Next Fest

Steam Next Fest retorna com uma seleção de demos gratuitas, destacando 12 jogos indie que jogadores podem experimentar agora. O evento, conhecido por promover...
Através do seu perfil oficial no X, a Bethesda, do Xbox Game Studios, revelou o número de jogadores do The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered.

Oblivion Remasterizado: Edição física já está disponível!

A edição física remasterizada de The Elder Scrolls IV: Oblivion está agora disponível para jogadores de Xbox, oferecendo uma experiência clássica atualizada em formato...
Xbox Games Showcase 2025

Xbox lança três novos planos de fundo dinâmicos

O Xbox lançou três novos planos de fundo dinâmicos temáticos de jogos em seus consoles de nova geração, os Xbox Series X|S. Os três novos planos...

Silent Hill f é ousado e ambicioso, mesmo com ritmo desarticulado

Tem havido muita especulação aqui em casa sobre o que exatamente o “f” em SILENT HILL f significa. Seria “fear”? “fatal”? Ou talvez algo...
As vendas de consoles caíram na Europa!

Desinformação sobre Xbox: lojas mantêm produtos em estoque

Recentemente, rumores online sugeriram que lojas como Target e Walmart estariam removendo produtos Xbox de suas prateleiras. Entretanto, a Microsoft esclareceu que continua comprometida...
O Everwild não foi cancelado!

Everwild, jogo do Xbox cancelado na metade do ano, teve imagens vazadas

Revelado como o primeiro jogo do Xbox para a nova geração de consoles durante a X019, o Everwild, que estava sendo desenvolvido pela Rare, foi cancelado...

Windows 10: fim do suporte em 2025 – seu PC fica obsoleto?

O suporte oficial para o Windows 10 termina em 14 de outubro de 2025, de acordo com anúncios da Microsoft. Isso significa que, após...
O Age of Mythology: Retold será lançado exclusivamente no Xbox amanhã!

Diretores de The Outer Worlds 2 colaboraram com outros estúdios do Xbox

Os diretores de The Outer Worlds 2, jogo desenvolvido pela Obsidian Entertainment, revelaram que receberam incentivo para colaborar com outros estúdios da Xbox, como...