back to top

Hypercharge: Unboxed – Análise da Central

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

HYPERCHARGE: Unboxed é um jogo indie de tiro em primeira e terceira pessoa com action figures que combinam a bravura do filme Pequenos Guerreiros com o charme dos filmes Toy Story. Vindo do estúdio independente britânico Digital Cybercherries, o jogo com essa interessante premissa chega, enfim, ao Xbox. Já que foi lançado anteriormente para PC.

O jogo é uma ode aos anos 90 e uma carta de amor que nos leva de volta para a nossa infância. Durante os meus testes eu viv um misto de emoções que me fez repensar sobre tudo o que me trouxe até aqui e o porquê de eu ser apaixonado por games.

Jogar Hypercharge realmente traz uma vibe um tanto similar a Grounded, com uma história peculiar sobre como bonecos ganham vida e travam guerras em uma escala épica dentro de um quarto, sala ou cozinha. É uma premissa bastante divertida, contada de maneira encantadora em grande parte em painéis de quadrinhos e imersa em seu mundo.

Cada uma das 14 missões do Hypercharge começa com o sargento. Max Ammo informando uma das muitas figuras de ação prestes a entrar na missão. Eles variam do cômico ao (quase) sério, mas é uma sequência que você deve esperar ao iniciar uma missão… pelo menos no seu primeiro encontro com o nível.

Hypercharge não conta com uma história rica e super aprofundada, o que deixa claro a intenção do jogo, que opta por algo mais arcade. Atualmente o jogo conta com 3 modos disponíveis: Cooperativo, PvP e Contágio. O primeiro funciona como uma espécie de Tower Defense, onde a proteger a sua base é o objetivo. Sabe o modo horda de Gears of War? É exatamente assim que funciona aqui. Serão cerca de 6 rounds, onde jogadores irão travar batalhas épicas contra diversos brinquedos que tentarão invadir sua base e eliminá-los. Entre uma horda e outra de inimigos, algumas caixas com armas podem ser encontradas no cenário onde você pode adquirir armamentos diferentes que irão ser uma verdadeira “mão na roda” no meio dessa guerra.

Hypercharge dá a você a escolha de qual perspectiva escolher, seja primeira ou terceira pessoa. O fato do jogo oferecer essa opção é excelente, tornando algo que eu deva elogiar aqui. Toda a sua travessia em cada nível é bem polida e fácil de aprender. É muito simples poder atravessar até mesmo as áreas mais difíceis de alcançar e, se precisar de mais assistência, há áreas onde você pode construir pontes ou trampolins para saltar sobre certas áreas. No melhor estilo Fortnite. Embora cada nível crie uma ilusão de espaço, a maioria dos níveis é pequena o suficiente para ser explorada durante uma fase de construção. Isso se torna algo bem conveniente, especialmente quando você deseja completar o máximo de desafios no menor tempo possível. 

Existe uma boa leva de cenários variados ao longo da campanha do jogo, apesar da estrutura básica de design ser bastante similar apresentando ambientes fechados em uma arena com locais de onde irão surgir os brinquedos inimigos.

Se você deseja apenas se divertir, com um jogo um tanto descompromissado e fácil de jogar sozinho ou com amigos, Hypercharge é uma ótima oferta. O jogo não conta com microtransações, passes de batalha ou quaisquer dessas outras coisas que infestam o atual cenário de games. O jogo definitivamente não é complexo o suficiente como a maioria dos FPS líderes de mercado, mas se você não está entrando neste jogo para se estressar, apenas ligar e jogar como era antigamente, você vai se divertir muito aqui. Hypercharge funciona estruturalmente como um jogo das antigas, sua mistura de jogabilidade cooperativa, visuais belíssimos e proposta única fazem dele uma ótima pedida ao seu Xbox. Então chame os seus amigos, prepare-se para defender os brinquedos e reviver suas aventuras de infância. E principalmente: Divirta-se! 

Jogar e conhecer Hypercharge me levou diretamente a minha infância. Quando eu brincava no pequeno quintal de casa com os meus brinquedos, que foram durante toda a minha infância a minha companhia uma vez que nunca tive muitos amigos. Brincar e imaginar cenários com batalhas épicas era algo do meu cotidiano e, talvez, da maioria das crianças. Eu já sonhava com Hypercharge antes mesmo de conhecê-lo.

E foi jogando ele que eu pude me reconectar um pouco comigo mesmo. Eu sempre fui um sonhador, preso em mundos que nem sempre foi levado a sério por outras pessoas. Acreditava em um mundo onde poderia realizar parte dos meus sonhos e tentar viver disso. Talvez tenha sido esse o fator determinante que me trouxe até aqui, a paixão e o sonho, a paixão por games e acreditar nisso e o sonho de um dia isso ser o meu trabalho.

Foi assistindo ao emocionante desabafo do criador do jogo que eu notei que essa paixão por algo é o nosso combustível em vida para seguirmos adiante e lutar por algo que acreditamos.

Hypercharge foi um sonho que se tornou realidade, e eu estou feliz por ver isso acontecer. Power your dreams!

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gui Marques
Gui Marqueshttps://centralxbox.com.br
Redator, apaixonado por filmes de terror, HQs e música ruim. Jogador e defensor do Xbox nas horas vagas.
218,212FãsCurtir
37,924SeguidoresSeguir
10,395SeguidoresSeguir
94,300InscritosInscrever

LEIA MAIS

Tec Toy lança linha de periféricos com microfone de mesa e headset gamer com...

A Tec Toy expande ainda mais a sua presença no mercado gamer com um portfólio diverso e desenvolvido especialmente para jogadores que buscam produtos...
A desenvolvedora japonesa Team Ninja confirmou que está trabalhando em um remake do Fatal Frame 2: Crimson Butterfly.

Fatal Frame 2: Crimson Butterfly chega no Xbox em 2026

A desenvolvedora japonesa Team Ninja confirmou que está trabalhando em um remake do Fatal Frame 2: Crimson Butterfly. De acordo com a Team Ninja, o remake do Fatal Frame...
Durante um evento da Nintendo, a publicadora japonesa Capcom confirmou que o Mega Man Star Force Legacy Collection será lançado no Xbox.

Mega Man Star Force Legacy Collection é confirmado no Xbox

Durante um evento da Nintendo, a publicadora japonesa Capcom confirmou que o Mega Man Star Force Legacy Collection será lançado no Xbox. De acordo com...
Dying Light: The Beast

Techland celebra 1 milhão de unidades na pré-venda de Dying Light: The Beast com...

A Techland compartilhou uma atualização sobre Dying Light: The Beast com seus fãs. A desenvolvedora alcançou a incrível marca de mais de 1 milhão de...
SWAPMEAT

SWAPMEAT, shooter cooperativo roguelite, terá teste especial para o Brasil ainda em setembro

A One More Game, desenvolvedora independente, anunciou hoje que SWAPMEAT, shooter cooperativo roguelite em terceira pessoa, no qual você pode trocar de corpo com os aliens...
Após diversos rumores e especulações, a publicadora japonesa Square Enix finalmente confirmou a chegada do Final Fantasy VII Remake Intergrade no Xbox.

Final Fantasy VII Remake Intergrade chega no Xbox em 2026

Após diversos rumores e especulações, a publicadora japonesa Square Enix finalmente confirmou a chegada do Final Fantasy VII Remake Intergrade no Xbox. Após ficar disponível...
A publicadora japonesa Square Enix confirmou que está trabalhando em um novo remake para o Dragon Quest VII.

Dragon Quest VII Reimagined é confirmado no Xbox

A publicadora japonesa Square Enix confirmou que está trabalhando em um novo remake para o Dragon Quest VII. De acordo com a Square Enix, o Dragon Quest...
O recurso transmita sua biblioteca do xCloud chegou para mais jogadores!

Mais de cem jogos foram adicionados no recurso “transmita sua biblioteca” do xCloud

O Xbox adicionou mais de cem jogos no recurso "transmita sua biblioteca" do seu serviço de jogos em nuvem, o Xbox Cloud Gaming (xCloud). De...