Os Maiores Jogos chegando ao XBOX & GAME PASS em 2024

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

O Xbox Game Pass tem sido um verdadeiro tesouro para os jogadores, oferecendo uma ampla seleção de jogos de alta qualidade por uma pequena mensalidade. Com tantos títulos chegando a biblioteca, pode ser difícil decidir por onde começar. Mas não se preocupe, estamos aqui para ajudar! Neste guia, reunimos os melhores jogos do Xbox Game Pass que você não vai querer perder em 2024. Prepare-se para descobrir aventuras incríveis, experiências emocionantes e jogabilidade envolvente que farão você perder a noção do tempo.

Acho que todos concordamos que devemos começar a lista com um dos maiores exclusivos do Xbox para 2024. Senua’s Saga: Hellblade 2 tem tudo para ser uma das melhores experiências para um jogador, e pelo que vimos até agora, a Ninja Theory preparou um título que vai te proporcionar a verdadeira experiência. A história segue os próximos passos de Senua por uma deslumbrante Islândia do século X, te levando a encontros sombrios e perigosos, vistos através dos olhos de alguém que vivencia a psicose. Mal posso esperar para mergulhar novamente neste mundo de jogo único, que conta uma história imersiva e brutal sobre enfrentar a escuridão interior e exterior. Hellblade 2 chega dia 21 de maio para Xbox Series X|S, PC e nuvem, e estará disponível no Game Pass no dia do lançamento.

Indiana Jones and the Great Circle chega ainda este ano ao Xbox Series X e S e PC, e também estará disponível no Game Pass no dia do lançamento. O jogo que chocou a internet, estrelada pelo lendário arqueólogo, está sendo produzido pela premiada equipe da Machine Games. Ambientado entre “Os Caçadores da Arca Perdida” e “A Última Cruzada”, “Indiana Jones and the Great Circle” é uma aventura para um jogador em primeira pessoa que o levará ao redor do mundo, descobrindo pistas e resolvendo um mistério antigo. Você se tornará o aventureiro em uma corrida contra forças sinistras. Suas jornadas o levarão pelas salas sagradas do Vaticano e pelos desertos áridos do Egito. Parece fantástico pelo que vimos até agora, e mal posso esperar para ver o que a Machine Games fez.

Avowed é um jogo pelo qual estou ansioso, e ver o detalhamento dele no Xbox Developer Direct só aumentou meu interesse. Todo o mundo de Aora parece absolutamente deslumbrante, e a Obsidian tem excelência em contar histórias. O fato de você poder usar armas, escudos e magia parece incrível, já que o combate é uma área que parece intrigante. Este jogo é semelhante ao “The Outer Worlds” em termos de áreas abertas, e se espera que seja cinco vezes maior que a obra-prima anterior da Obsidian. Ele sai em algum momento de 2024 para os consoles Xbox Series X|S, nuvem e PC, e não podemos esquecer que também estará disponível no Game Pass no dia do lançamento.

Stalker 2: Heart of Chernobyl é a próxima entrada na franquia definitiva do gênero Stalker e parece que ele elevará tudo ao máximo. Esta experiência dará aos jogadores uma jogabilidade única apresentando elementos de um atirador em primeira pessoa, simulação imersiva e horror. Não apenas o mundo parece incrivelmente profundo e realista, mas logo após o lançamento, um modo multijogador também será implementado para enfrentar este mundo apocalíptico horripilante com seus amigos. O título chega aos consoles Xbox Series X|S e ao Game Pass no dia do lançamento dia 5 de setembro.

ARA: History Untold é um jogo de estratégia por turnos sendo desenvolvido pela Oxide Games e publicado pelo Xbox Game Studios. O jogo teve uma apresentação bastante substancial no Xbox Developer Direct deste ano e é uma experiência semelhante a Civilization e Humankind. Muitos entusiastas de estratégia podem se alegrar, pois os fragmentos de jogabilidade que vimos levam esse gênero a um novo patamar. Os desenvolvedores afirmaram que o jogo apresentará mecânicas inovadoras e uma história sem caminhos pré-definidos. Parece ser uma experiência única e, pelo que vimos até agora, parece absolutamente impressionante.

Flintlock: The Siege of Dawn nos surpreendeu com seu anúncio no showcase do Xbox há alguns anos, e sua apresentação excepcional, mundo aberto glorioso e combate suave fizeram com que se destacasse da maioria dos outros jogos. Você poderá se juntar à última resistência humana enquanto deuses se colidem neste RPG de ação e aventura de mundo aberto. O jogo promete te levar a uma jornada épica para liderar o último suspiro da humanidade contra a maré dos mortos. O título chega aos consoles Xbox Series X|S, PC e nuvem, e estará disponível no Game Pass no dia do lançamento no inverno de 2024.

Hollow Knight: Silksong é provavelmente um dos jogos mais aguardados de 2024, porém, ainda sem uma data de lançamento. Esta é a sequência do premiado Hollow Knight, e pelo que vimos até agora, estamos extremamente animados com este jogo. Os jogadores poderão explorar, lutar e sobreviver nesta bela aventura de plataforma repleto de seda e música. Ainda não existe uma data de lançamento definida, mas veremos o título no Xbox Series X|S, PC e nuvem, e estará disponível no Game Pass.

Dungeons of Hinterberg foi divulgado durante o Showcase de 2023, e já era pra ter chegado na primeira metade do ano passado, mas de qualquer forma, foi adiado para 2024. Estamos falando de uma experiência semelhante a Zelda, ambientada em uma aldeia colorida onde você terá que completar quebra-cabeças e lutar em combates impressionantes. Você pode andar de snowboard em uma geleira, fazer tirolesa pela floresta, escalar uma montanha ou tomar um café à beira do lago, e parece que não há escassez de lugares para descobrir enquanto procura sua próxima masmorra. O título chegará em algum momento de 2024, para Cloud, Console e PC além de Day One no Xbox Game Pass.

Microsoft Flight Simulator 2024 é um novo simulador projetado para aproveitar as últimas tecnologias em simulação, nuvem, aprendizado de máquina, gráficos e jogos. Com recursos como combate a incêndios aéreos, busca e salvamento, voos comerciais, operações remotas de carga, serviço VIP de jato, corrida aérea e muito mais, não apenas experimentaremos a alegria do voo, mas também a carreira de piloto que sempre sonhamos. Microsoft Flight Simulator 2024 decola no PC e Xbox Series X e S este ano e estará disponível no Game Pass no dia do lançamento.

Mana Lords é um jogo de estratégia medieval que apresenta construção de cidade, batalhas táticas em larga escala e simulações econômicas e sociais complexas. Você poderá governar suas terras como um senhor medieval, enquanto as estações passam, o clima muda e cidades surgem e caem. Pelas prévias e vislumbres deste jogo, ele parece incrivelmente impressionante, não apenas graficamente, mas também mecanicamente. Muitas prévias afirmam que este é um construtor de cidades, com mecânicas de Total War, e para mim isso parece uma combinação perfeita. O título será lançado com acesso antecipado no dia 26 de Abril de 2024.

Este ano está promissor para os fãs de estratégia, e finalmente estamos recebendo o próximo capítulo na premiada série de estratégia Frost Punk. Os elementos de construção de cidade de Frost Punk 2 começam em uma escala maior em comparação com o original, já que o jogador assume o papel de Steward para negociar com diferentes facções políticas. Não apenas essa nova entrada parece ser um grande salto em termos de qualidade visual, mas a densidade e variedade de opções parecem impressionantes. O jogo está previsto para ser lançado em 25 de julho no PC, mas também será lançado nos consoles Xbox Series X|S em algum momento deste ano.

Replaced nos chocou quando foi mostrado pela primeira vez há alguns anos, com uma das melhores direções de arte de pixels já vistas nos jogos, e tudo o que vimos desde então está aumentando ainda mais o  hype por este impressionante jogo. Com seu tom sombrio e áspero e seu design de níveis excepcional, este título deve estar no topo da lista de todos os jogadores. Replaced combina plataformas cinematográficas, arte de pixels e combate livre com uma história distópica profunda e envolvente ambientada em um 1980 alternativo. O jogo chega ao Console e Game Pass em algum momento de 2024.

Still Wakes the Deep é um incrível jogo de terror ambientado em uma plataforma de petróleo abandonada. Neste título, você é um trabalhador de plataforma de petróleo lutando por sua vida durante uma tempestade violenta. Todas as linhas de comunicação foram cortadas, todas as saídas estão bloqueadas e tudo o que resta é enfrentar o horror incognoscível que entrou a bordo. Este jogo foi criado pelos dos mesmos desenvolvedores de “Everybody’s Gone to the Rapture” e “Dear Esther”, então você sabe que esta será uma experiência de tirar o fôlego. Finalmente recebemos uma data de lançamento no Future Game Show algumas semanas atrás, e ele chegará no dia 18 de junho com lançamento Day One no Game Pass.

Se você é fã de Star Wars, então deve estar ansioso por Star Wars Outlaws, o primeiro jogo de mundo aberto desta franquia gigantesca. Star Wars Outlaws conta a história de Kes e seu companheiro Nicks, tentando um dos maiores assaltos já vistos. De acordo com a Ubisoft, o jogo se espalha por vários planetas feitos à mão, e embora o número final de ainda seja desconhecido, soubemos que poderia ser equivalente a duas ou três vezes o tamanho de “Assassin’s Creed Odyssey”. O título chega dia 30 de agosto de 2024 nos Consoles e PC.

Towerborne é um jogo que já deixou muita gente intrigada. O trailer foi apresentado durante o Xbox Showcase 2023, mostrando um RPG de ação dos criadores da trilogia The Banner Saga, e parece que a Stoic Studio conseguiu desenvolver uma incrível experiência. Você começará criando seu próprio personagem antes de mergulhar na aventura e desenvolver seu próprio estilo de jogo com várias habilidades, equipamentos e companheiros que podem lutar ao seu lado. Mais interessante ainda, Towerborne apresenta um mapa-mundi em evolução e conteúdo sazonal, então sempre haverá novas áreas para explorar, inimigos para derrotar e história para experimentar. O título chega no dia do lançamento ao Game Pass na primeira metade de 2024.

Warhammer 40.000: Space Marine 2, está sendo desenvolvido pela mesma equipe por trás de World War Z, e vai deixar muita gente animada para esta próxima entrada dessa franquia visualmente espetacular. Ver ondas de tiranídeos lutando contra os Space Marines e as forças imperiais parece incrível, e toda a jogabilidade que vimos até agora me deixou de boca aberta em termos de escala. O que torna Space Marine 2 tão empolgante são suas mecânicas, e ao invés de você se esconder atrás de cobertura no estilo de tiro em terceira pessoa tradicional, o próximo jogo da Saber Interactive abraça um novo estilo de poder e brutalidade. O título chega dia 9 de setembro de 2024 para Console e Pc.

33 Immortals surpreendeu a todos durante o Showcase em junho, pois utiliza uma fórmula de roguelike e coloca vários jogadores em grandes aventuras cooperativa. Você incorpora uma alma que foi condenada por Deus enquanto se junta a uma rebelião composta por outras 32 almas, lutando para recuperar suas vidas eternas. Você usará um arsenal de armas e relíquias baseadas em pecados e virtudes, e lutará para sair da condenação através de hordas de monstros e chefes enormes. Parece um incrível roguelike indie e trabalhar em conjunto será 100% necessário. Ele chega ao Game Pass via Acesso Antecipado em algum momento de 2024.

The Alters é um título fortemente inspirado no aclamado título This War of Mine, mas desta vez, The Alters coloca os jogadores em uma batalha palpitante pela sobrevivência, onde o protagonista não poderá conquistar sozinho. Após um pouso forçado em um planeta desolado com uma estrela abrasadora, Jan deve evitar as condições assassinas, refugiando-se em uma base móvel. A jogabilidade mostrada parece absolutamente impressionante, e o fato de você poder construir bases, criar e sustentar a vida parece incrivelmente bem-feita. Não temos uma data de lançamento para este jogo, mas ele chegará aos consoles Xbox, PC e no Game Pass no dia do lançamento este ano.

Little Nightmares 3 recebeu um surpreendente anúncio da Supermassive Games e a Bandai Namco durante a Gamescom Opening Night Live de 2023. O trailer de revelação apresentou dois novos personagens, Low e Alone. Você pode jogar sozinho, com o segundo personagem sendo controlado pela IA, ou poderá jogar com outra pessoa em cooperação online, algo que chega pela primeira vez na série. Espero que esta nova entrada tenha mais impacto em termos de história do que o lançamento anterior, e com seu enredo sombrio e atmosférico, não tenho dúvidas de que será um sucesso de vendas. O título será lançado em algum momento de 2024 para Xbox Series X|S e Xbox One.

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 é uma sequência incrivelmente esperada, para chegar duas décadas após o primeiro jogo. O primeiro Bloodlines possui um status lendário de clássico cult reverenciado por sua narrativa ramificada derivada da jogabilidade. Por anos, a sequência parecia algo como um sonho distante, com rumores finalmente se transformando em confirmação de produção, seguido por uma série de atrasos e notícias de que o desenvolvedor do jogo mudaria totalmente. 2024 pode finalmente ver o lançamento de Bloodlines 2.

Kunitsu-Gami é claramente uma mistura interessante de ação e estratégia, com o jogador comandando unidades em tempo real. Você vai liderar a ação no campo de batalha tanto quanto fará parte do combate com as unidades que comanda. No entanto, o que realmente se destaca para mim é o quanto isso mostra que este é claramente um jogo da Capcom, desde a direção de arte até a animação, é ótimo poder ver a empresa colocando seu DNA em um título tão divertido.

Visions of Mana é o primeiro jogo da série ‘Mana’ que está chegando aos consoles Xbox, e também o primeiro a ser desenvolvido depois de quase 15 anos. Nós conhecemos mais sobre o título durante o Xbox Developer Direct de 2024, e o título foi uma surpresa muito bem-vinda, especialmente para os milhares de jogadores de JRPG ao redor do mundo. Neste JRPG single player, você explorará vastas áreas, lutará contra incríveis monstros e descobrirá os segredos desse gigantesco mundo aberto. Ele chega aos consoles Xbox no inverno desse ano.

ARK 2 incluí ninguém menos que o próprio Vin Diesel no papel principal. Os detalhes ainda são muito escassos, mas o estúdio Wild Card afirmou que podemos esperar um mundo expandido com um combate corpo a corpo mais intenso, semelhante ao Souls. Este jogo foi anunciado para chegar dentro de 12 meses após o Xbox Showcase de 2023, no entanto, foi adiado várias vezes. Desde então, vimos Ark: Survival Ascended chegar ao Xbox para preencher essa lacuna, mas ARK 2 está previsto para ser lançado em 2024, então, espero ver o título ainda este ano.

Black Myth: Wukong parece incrível, e desde seu anúncio oficial a cada prévia e trailer que vimos desde então, constrói uma enorme expectativa para esta nova IP. O jogo chamou a atenção com seu combate agressivo e suas Vibes grandiosas e metódicas, inspiradas em “Journey to the West“, um dos clássicos da literatura chinesa. Black Myth: Wukong é talvez o maior título de videogame AAA feito na China, a buscar atenção mundial por seus visuais e jogabilidade impressionantes. Este jogo é, em última análise, um soulslike, então você pode esperar um combate desafiador e um design de chefes incrível. O título está programado para chegar dia 20 de agosto de 2024.

Se você gosta de jogos de corrida, então, fique de olho em Test Drive Unlimited Solar Crown. São 13 anos desde a última entrada nesta franquia, e já era hora de termos um novo jogo nesta longa série. A última vez que vimos Solar Crown de forma oficial foi em seu trailer de teaser que chegou em meados de dezembro de 2023. Durante o teaser, fomos agraciados com uma visão do impressionante Corvette C7 ZR1, bem como a vasta quantidade de personalização disponível para o carro. O uso de imagens reais nos diz que a KT Racing Studio está confiante em sua proposta para a geração atual e considerando o quão bom o Hong Kong Island parece, mal posso esperar. O jogo está programado para ser lançado nas atuais gerações de consoles Xbox em algum momento do quarto trimestre de 2024, então fique ligado para mais informações.

Um jogo que me surpreendeu ao ver é GreedFall 2: The Dying World. A história completa é uma prequel que se passa 3 anos antes dos eventos do primeiro jogo, e os jogadores assumirão o papel de um nativo que é arrancado de sua ilha e levado para onde os colonizadores originalmente vieram. De acordo com discussões dos desenvolvedores, este novo capítulo incluirá ambientes maiores e mais diversos, novos companheiros e facções, e uma aventura ainda mais intensa do que seu antecessor. O título está programado para chegar no segundo semestre de 2024.

Estes são apenas alguns dos jogos incríveis que chegarão aos consoles Xbox em 2024. Com uma linha de jogos tão incrível, parece que este ano será um dos melhores para os fãs de jogos. Esperamos que você esteja tão animado quanto nós para experimentar todos esses jogos incríveis.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS