BOMBA: Líderes de Peso Assumem o Controle do Xbox! O Que Isso Significa para os Jogadores?

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Menos de duas semanas após adquirir a Activision Blizzard a Microsoft está reorganizando sua liderança nas áreas de marketing, vendas e hardware para o XBOX.

A gigante de Redmond divulgou sua nova estruturação contando com a renomeação da divisão Xbox – que agora passa a se chamar Microsoft Gaming – e também, rostos já conhecidos, assumindo papéis ainda mais importantes.

Para começar, Phil Spencer, agora é mais chefão do que nunca. Com a reorganização da estrutura, Spencer agora ocupa o cargo de CEO do Microsoft Gaming, que envolvem os Jogos, Estúdios, Tecnologias e tudo mais dentro do Xbox, o famoso dono da porra toda.
Matt Booty – atual presidente do Xbox Game Studios – para presidente de conteúdo e estúdios de jogos, incluindo a nova responsabilidade da ZeniMax.

A nova posição de Booty será vital para a Microsoft Gaming evitar cenários como Redfall, e indica que ele será o líder de uma organização expandida dentro da Microsoft Gaming que agora inclui a ZeniMax/Bethesda.

Através de um memorando, Phil Spencer se pronunciou pela mudança: “A ZeniMax continuará a operar como uma entidade de integração limitada liderada por Jamie Leder, presidente e CEO, se reportando a Matt. Grandes jogos são fundamentais para tudo o que fazemos, e acreditamos que uma organização expandida de conteúdo de jogos – que permita que o Xbox Game Studios e os estúdios de desenvolvimento da ZeniMax colaborem de forma eficaz – capacitará esses estúdios de classe mundial a fazerem seu melhor trabalho no crescimento de nosso portfólio de jogos que os jogadores adoram.”

Já a querida Sarah Bond, assumirá a cadeira de Presidente do Xbox, supervisionando as plataformas de hardware e software do Xbox. Bond tem sido uma estrela em ascensão no Xbox na Microsoft, e isso significa que agora ela será responsável pelo futuro do console – que pode incluir um Xbox Series X redesenhado sem disco no próximo ano e um console híbrido de próxima geração em 2028.

Phil também se pronunciou sobre essa novidade: “Para gerir a plataforma de hoje e construir a plataforma de amanhã, estamos reunindo as equipes que tornarão isso possível. Sarah Bond liderará esta equipe como presidente do Xbox – reunindo dispositivos, experiências de jogadores e criadores, engenharia de plataforma, estratégia, planejamento de negócios, dados e análises e desenvolvimento de negócios.”

Agora estamos esperando que a Microsoft nomeie um novo CEO da Activision Blizzard para substituir Bobby Kotick no final do ano. Será que veremos a linda da Lulu Cheng assumindo a posição?

Em outras movimentações, Yusuf Mehdi será o novo vice-presidente executivo e diretor de marketing de consumo. Mehdi ingressou na Microsoft pela primeira vez em 1992, trabalhando no gerenciamento de produtos para Internet Explorer e Windows, e esteve envolvido no Surface, no lançamento do Windows 10 e no headset HoloLens.

A Microsoft também está transferindo sua organização de vendas ao consumidor para a equipe Microsoft Gaming. Liderada por Ami Silverman, esta é a equipe responsável pelo trabalho de varejo de consumo da Microsoft. O foco será transformar os movimentos de vendas de jogos e atrair novos públicos em mercados geográficos.

As reorganizações da Microsoft aqui são claramente sobre seu potencial em jogos e IA. Como Satya Nadella disse ainda essa semana ‘Estamos duplicando nossa operação e investimento em jogos’, então neste caso, podemos esperar por grandes movimentações.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS