Um dos maiores bancos de investimento do mundo recomenda que a Microsoft finalize a aquisição da Activision Blizzard

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

De acordo com o analista Florian Mueller, um dos maiores bancos de investimentos do mundo, o Macquarie Bank, recomendou que a Microsoft finalize a aquisição da Activision Blizzard.

Segundo o banco, embora fechar a aquisição da Activision Blizzard neste exato momento vá resultar em uma briga judicial no Reino Unido, seria “bastante interessante” para a Microsoft finalizar a aquisição, principalmente para “mandar um recado” aos países que tentarem bloquear uma aquisição desse porte, bem como uma multa e um provável aumento de preço da publicadora, já que um novo acordo de aquisição precisaria ser negociado.

Vale lembrar que a partir desta semana a Microsoft já pode finalizar a aquisição da Activision Blizzard sem sofrer um processo federal do órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC. No entanto, o mesmo analista também apontou que é “improvável” que a gigante de Redmond se exponha nesse nível. Confira:

O banco de investimentos Macquarie disse que a Microsoft deve fechar a aquisição da Activision Blizzard: ‘resultaria em uma batalha legal com o CMA, mas achamos que vale a pena lutar, pois é um precedente para uma empresa aquisitiva permitir que um país bloqueie um negócio de $ 75 bilhões’.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,000InscritosInscrever

LEIA MAIS