Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Realmente, um remake de REspeito! Resident Evil 4

Desenvolvido e publicado pela Capcom, Resident Evil 4 nos leva novamente a enfrentar os Ganados, e reviver um título de grande sucesso da franquia, o nosso time entrou de cabeça na matança de zumbis e o resultado dessa experiência você confere agora.

Uma ode ao passado!

Mesmo não tendo tido a oportunidade de jogar em casa pois não tive um Game Cube, me lembro muito bem de sempre que possível conferir o jogo na casa de amigos que tinham e que haviam comprado o jogo.

Toda a mudança que o remake de Resident Evil 4 trouxe foi extremamente impactante. Chegar ao vilarejo e enfrentar os ganados, visualizar o policial sendo queimado e principalmente o momento que você tem uma pessoa com uma serra elétrica atrás de você são situações que lembro que fizeram por diversas vezes pensar se eu compraria ou não o console da Nintendo.

Resident Evil 4: Um review de REspeito! | Central Xbox

E poder ver tudo isso e mais outras partes retratadas de forma tão primorosa só me fazem lembrar com mais saudosismo daquela época. E diferentemente do que a Capcom fez com o remake de Resident Evil 3, ao cortar inúmeras partes em Resident Evil 4 ela não decepcionou e mesmo que com algumas licenças poéticas aqui e ali eles conseguiram entregar tudo aquilo que a base de fãs da franquia tanto desejava!

Gameplay Resident Evil 4

É fato que a RE Engine vem trazendo, não só para para a franquia Resident Evil as ferramentas necessárias para a evolução da jogabilidade, mas por Resident Evil 4 ter sido um marco na evolução dos jogos e por habitar um lugar mais do que especial na cabeça das pessoas, será que mesmo após o sucesso dos remakes de RE2 e RE3 o público receberia bem mais um remake?

Depois de jogar a demo e re-jogar a versão original pude perceber que a minha memória era tão afetiva e estava me pregando peças sobre o quão a jogabilidade do original havia envelhecido bem. Estamos falando de quase 20 anos de evolução em vários aspectos e sim, tudo o que a Capcom apresentou de melhorias só fizeram bem ao título.

Resident Evil 4: Um review de REspeito! | Central Xbox

Tudo evoluiu e está mais de acordo com os dois atuais, desde a movimentação dos personagens, a maneira como eles interagem com as armas, etc. Resident Evil 4 é uma contínua evolução dos remakes anteriores, então a sua iluminação, as sombras e todo o gore que esperamos de um Resident Evil estão lá e de forma ainda mais verossímil.

Conclusão

o remake de Resident Evil 4 traz para nós tudo aquilo que esperávamos. É extremamente fiel ao jogo original e utiliza de forma muito bem orquestrada as mudanças sugeridas, seja em escopo ou história.

Tudo o que você irá encontrar irá trazer lembranças e você conseguirá perceber como a evolução mais do que fez bem ao jogo. E não posso deixar de destacar que tudo isso pode ser jogado em nosso português brasileiro, com uma dublagem digna de palmas!

Resident Evil 4: Um review de REspeito! | Central Xbox

Sim, sabemos que a Capcom fez as suas escolhas e modificou algumas linhas do jogo original, mas o resultado final de tudo isso é um remake excelente, que só nos faz perguntar se teremos mais no futuro!

A nossa opinião se baseia na nossa experiência jogando em um Xbox Series | X utilizando um código que nos foi cedido pela Capcom e sua Assessoria aqui no Brasil.

Pontos Positivos
  • Gráficos exuberantes
  • Som e ambientação trazem aquela sensação de terror
  • Fator replay
Pontos Negativos
  • Mudanças pontuais na estória pode desagradar os mais puritanos

Resident Evil 4 já está disponível na Microsoft Store por R$259,00+.

Aptsen
Publicitário natural de Santo André, possui mais de 12 anos de experiência em agências e produtoras digitais. Ama games e action figures, além é claro de sua esposa e filho! Gamertag: aptsen