Tudo o que sabemos sobre o novo Forza Motorsport

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Forza é uma das séries de automobilismo mais famosas, e diferente de Forza Horizon, que leva o jogador a um passeio por um mundo aberto e repleto de desafios, Forza Motorsport – seu irmão mais velho – convida jogadores para assumir o cockpit dos mais variados bólidos esportivos, clássicos e afins, competindo nos principais autódromos ao redor do mundo.

Forza Motorsport foi desenvolvido para trazer ao jogador uma qualidade gráfica jamais vista, e teve enorme sucesso, mas pecou de certa forma em não ser o simulador que todos esperavam. Dessa vez, o novo título desenvolvido pela Turn 10 do Xbox Game Studios, promete não só resolver esse problema, como abrir a porta para uma nova era jamais vista no mundo do automobilismo.

Forza Motorsport foi desenvolvido para aproveitar ao máximo os consoles Xbox Series X|S e pudemos ver no Xbox & Bethesda Developer_Direct, o quão próximo a realidade estão os diversos carros, autódromos e qualidade sonora, que oferecem um salto geracional em fidelidade, imersão e realismo.

Resumo

  • São mais de 500 carros criados, 100 deles totalmente novos
  • Todos os carros possuem suporte a Ray Tracing
  • Modelo de danos nos veículos totalmente novos
  • Física do pneu passou de 2-8 pontos de contato com o asfalto para 360
  • Novos Compostos de Pneu
  • Um sistema de freio totalmente novo
  • Sistema de qualificação e estratégia nos pits
  • Ray Tracing em 4K 60fps

Os Carros de Corrida

Pra começar, Forza Motorsport terá em seu lançamento mais de 500 incríveis carros que você poderá colecionar e correr usando mais de 800 atualizações exclusivas e modificações personalizadas. Temos certeza que esses números vão aumentar e muito, após o lançamento, sendo com expansões ou DLC’s.

Além disso, mais de 100 novos carros estão sendo adicionados ao line-up, e isso se deve ao feedback que a comunidade passou a desenvolvedora, solicitando os mais recentes modelos dos atuais fabricantes. Dentre os principais carros disponíveis no jogo temos; Porsche 911 GT3 RS 2019, McLaren Senna 2018, Audi LMS GT3 2018, Cadillac DPI e muito mais. Você pode conferir abaixo uma lista parcial dos carros já divulgados.

  • 1971 AMC Javelin AMX
  • 1989 Aston Martin #18 Aston Martin AMR1
  • 2016 Aston Martin Vulcan
  • 2014 Audi #2 Audi Team Joest R18 e-tron quattro
  • 2016 Audi #17 Rotek Racing TT RS
  • 2016 Audi R8 V10 plus
  • 2018 Audi #44 R8 LMS GT3
  • 2018 Audi TT RS
  • 1991 BMW M3
  • 2017 BMW #24 BMW Team RLL M6 GTLM
  • 2018 BMW #1 BMW M Motorsport M8 GTE
  • 2019 Brabham BT62
  • 2018 Bugatti Chiron
  • 1970 Buick GSX
  • 2021 Cadillac #31 Whelen Racing DPi-V.R
  • 1969 Chevrolet Camaro Super Sport Coupe
  • 1969 Chevrolet Nova Super Sport 396
  • 1970 Chevrolet Camaro Z28
  • 1970 Chevrolet Chevelle Super Sport 454
  • 2015 Chevrolet #10 Konica Minolta Corvette Daytona Prototype
  • 2018 Chevrolet Camaro ZL1 1LE
  • 2020 Chevrolet #3 Corvette Racing C8.R
  • 2020 Chevrolet Corvette Stingray Coupe
  • 1972 Chrysler VH Valiant Charger R/T E49
  • 1969 Dodge Charger R/T
  • 1970 Dodge Challenger R/T
  • 2018 Dodge Challenger SRT Demon
  • 1965 Ford Mustang GT Coupe
  • 1969 Ford Mustang Boss 302
  • 1987 Ford Sierra Cosworth RS500
  • 2005 Ford GT
  • 2015 Ford #02 Chip Ganassi Racing Riley Mk XXVI Daytona Prototype
  • 2016 Ford #66 Ford Racing GT Le Mans
  • 2017 Ford GT
  • 2019 Ginetta #6 Team LNT Ginetta G60-LT-P1
  • 2020 Hyundai #98 Bryan Herta Autosport Veloster N
  • 1983 Jaguar #44 Group 44 XJR-5
  • 1988 Jaguar #1 Jaguar Racing XJR-9
  • 1993 Jaguar XJ220
  • 2015 Jaguar XKR-S GT
  • 1988 Lamborghini Countach LP5000 QV
  • 1997 Lamborghini Diablo SV
  • 2016 Lamborghini Centenario LP 770-4
  • 2020 Lamborghini Huracán EVO
  • 1969 Lola #10 Simoniz Special T163
  • 1990 Mazda MX-5 Miata
  • 1991 Mazda #55 Mazda 787B
  • 2010 Mazda #16 Mazda Racing B09/86
  • 2014 Mazda #70 SpeedSource Lola B12/80
  • 1969 McLaren #4 McLaren Cars M8B
  • 2013 McLaren P1
  • 2018 McLaren Senna
  • 1989 Mercedes-Benz #63 Sauber-Mercedes C 9
  • 1990 Mercedes-Benz 190E 2.5-16 Evolution II
  • 2011 Mercedes-Benz SLS AMG
  • 1970 Mercury Cougar Eliminator
  • 1985 Nissan #83 GTP ZX-Turbo
  • 1991 Nissan #23 Nissan R91CP
  • 2015 Nissan #23 GT-R LM NISMO
  • 2019 Nissan 370Z Nismo
  • 2020 Nissan GT-R NISMO (R35)
  • 1969 Oldsmobile Hurst/Olds 442
  • 2017 Oreca #38 Jackie Chan DC Racing Oreca 07
  • 1984 Peugeot 205 Turbo 16
  • 1993 Peugeot #3 Peugeot Talbot Sport 905 EVO 1C
  • 1969 Pontiac GTO Judge
  • 1973 Pontiac Firebird Trans Am SD-455
  • 1970 Porsche #3 917 LH
  • 1983 Porsche #11 John Fitzpatrick Racing 956
  • 1987 Porsche #17 Porsche AG 962C
  • 2014 Porsche 918 Spyder
  • 2017 Porsche #2 Porsche Team 919 Hybrid
  • 2017 Porsche #92 Porsche GT Team 911 RSR
  • 2018 Porsche 911 GT2 RS
  • 2019 Porsche #70 Porsche Motorsport 935
  • 2019 Porsche 911 GT3 RS
  • 2021 Porsche 911 GT3
  • 2021 Porsche Mission R
  • 2015 Radical RXC Turbo
  • 2004 Saleen S7
  • 2014 Toyota #8 Toyota Racing TS040 HYBRID

Os Circuitos

Forza Motorsport será lançado com 20 dos mais famosos circuitos espalhados pelo mundo, e dentre os já divulgados pela Turn 10, temos Hakone, Maple Valley, Laguna Seca, Spa-Francorchamps, Silverstone e Suzuka, bem como cinco novas pistas, incluindo Kyalami, o primeiro na África do Sul.

Todos os circuitos foram construidos utilizando captura de fotogrametria altamente detalhada e dados digitalizados a laser para proporcionar um nível incrível de autenticidade.

Gráficos e Performance

Em comparação com as gerações anteriores, o estúdio foi fundo e utilizou 10x mais detalhes no Xbox Series X|S, desde vegetação altamente detalhada até multidões compostas por dezenas de milhares de espectadores totalmente animados. Além disso, eles utilizaram ambientes que utilizam iluminação com base na física e efeitos de névoa volumétrica, bem como um sistema de nuvem totalmente processual que evolui organicamente.

Isso proporciona um clima dinâmico de acordo com o horário, e nos permite evoluir constantemente a experiência de corrida para que temperaturas dinâmicas da pista, superfícies molhadas e muita borracha, tornando cada volta única, e isso está chegando ao Forza Motorsport pela primeira vez.

Os carros têm danos contextuais e acúmulo de sujeira que são autênticos e únicos para cada veículo no jogo. Estamos falando de simular individualmente a espessura da tinta, o lascamento e a direção do dano, enquanto a sujeira foi criada em camadas para que ela se acumule de maneira realista em áreas de baixa pressão, como para-choque e entradas de ar.

Todos os materiais utilizados no jogo, foram construídos do zero, isso tornará os veículos, pinturas, personalização, cenários, autódromos, objetos, etc, muito mais reais, utilizando o Ray Tracing para proporcionar uma resposta de luz mais realista.

Efeitos Sonoros

Forza Motorsport é primeiro a ser mixado nativamente para Windows Sonic e Dolby Atmos. Cada sistema de áudio foi reconstruido para criar uma paisagem sonora envolvente e oferecer um novo nível de profundidade sonora e autenticidade.

Técnicas e tecnologias mais recentes foram introduzidas ao título proporcionando as gravações de áudio ter a maior fidelidade possível. Novos recursos também foram adicionados, como um sistema de locutor de pista regional, que por exemplo será em japonês quando correr em Hakone.

Ao modificar seus carros no Forza Motorsport, como escapamento ou turbo, você ouvirá essa mudança no som do carro exatamente como no mundo real. Cada carro recebeu uma variedade de sons distintos com base na peça que você instalou, além de melhorar o áudio dos pneus e da suspensão.

O Forza Motorsport utiliza a reverberação de convolução acelerada por hardware presente no Xbox Series X|S. Essa tecnologia reproduz com precisão como os sons no mundo do jogo interagem dentro de um espaço acústico, adaptando-se dinamicamente ao ambiente enquanto você dirige ao longo do circuito e criando uma paisagem sonora realista e detalhada para cada visualização da câmera do carro – seja no cockpit, fora da pista ou ao dirigir através de um túnel.

A Física

E por que não encerrar por onde a maioria de nós aguardava? A física é onde mora o grande marco tanto do jogo quanto do estúdio. Para o novo título da série, a Turn 10 não poupou esforços em trazer a melhor física disponível no mercado, que juntas são maiores do que foi feito em FM5, FM6, e FM7. Isso torna a pilotagem, diversão e experiência muito mais próxima da realidade.

Uma das principais novidades foi a revisão total e detalhada da dinâmica do veículo, incluindo comportamento de compostos de pneus macios, médios e duros, que atuam em centenas de pontos de contato com o asfalto, e podem ser utilizados para ter uma suspensão mais realista, ajudar na frenagem e balancear o peso do veículo.

A estratégia de corrida também foi incluída no novo título, e isso tratá a possibilidade de você ter um verdadeiro consumo de combustível, troca de pneus e muito mais, tornando a parada nos boxes parte vital para o sucesso em sua corrida. Ainda não estão claro todos os fatores que vão compor essa questão, mas, isso era um dos maiores pedidos da comunidade para a equipe de desenvolvimento.

Outro detalhe muito importante, é a chegada do sistema de qualificação. Se você já jogou Forza Motorsport 7, sabe que o jogo sorteia sua posição (quando não te manda pro fundo do pelotão), e você precisa construir sua estratégia para completar a corrida na melhor posição possível. Agora isso mudou, e você poderá fazer sua tomada de tempo, para se qualificar na melhor posição, e ter poder se beneficiar na largada. Ainda não está claro os detalhes dessa qualificação; se será possível ter um treino prático, se a qualificação terá um tempo padrão ou será uma volta única etc.

Forza Motorsport chegando ao Xbox Series X|S, Windows 10 e 11 e Xbox Game Pass incluindo console, PC e Cloud Gaming (Beta) este ano. Ainda sem uma data definida, muitos apostam que o jogo possa chegar até Julho de 2023. E você, o que acha?

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Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
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