Konami anuncia parceria com o Clube Atlético Mineiro

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Dá-lhe, Galo!

Em um comunicado para a imprensa divulgado hoje (17), a Konami anunciou a parceria exclusiva de videogames com o Clube Atlético Mineiro, o famoso Galo de Minas Gerais.

No primeiro momento, essa pode ser uma notícia estranha para ser digerida, mas na verdade não é. A Konami é detentora do famigerado eFootball, jogo como serviço que causou diversas polêmicas nas suas fases iniciais de lançamento ao público. De qualquer forma, a colaboração gira em torno desse jogo e propagandas envolvendo a marca do jogo.

A parceria vem de encontro com a inauguração da Arena MRV, nova casa do Alvinegro Mineiro, que será estreada em 2023 pelo clube. Essa estreia não será feita apenas no campo, mas também nos PCs e consoles, já que o novo estádio foi recriado no eFootball 2023, como podemos ver no anúncio do projeto abaixo:

Para os presidentes do clube e da Konami, essa á uma bela oportunidade para atrair um novo público, tanto os jogadores de videogames mais jovens para o futebol como torcedores para o jogo.

De acordo com Bruno Muzzi, CEO do Atlético Mineiro, o projeto vai permitir que torcedores do mundo todo interajam com a nova casa do Galo. “Neste mundo digital, isso contribui para aproximar ainda mais o Clube dos torcedores mais jovens”, completou Muzzi.

Do outro lado, o presidente da Konami Digital Entertainment, Yuta Kose, também expressou suas expectativas para a nova parceria. “O Atlético-MG demonstra como o futebol atravessa culturas e gerações, e temos orgulho de ser um patrocinador oficial desse time tão extraordinário”. Kose ainda completa que “O mais novo capítulo neste empreendimento conjunto vai oferecer experiências novas a nossos fãs e nos permitir alcançar novos entusiastas por meio do eFootball.” 

A parceria vai trazer uma grande visibilidade da marca eFootball, sendo estampada em “conteúdo promocional relacionado ao clube, cenários de coletivas de imprensa e placas ao redor do campo de treinamento”. A colaboração também vai contar com iniciativas no eSports e a “promoção do espírito competitivo do jogo”, como revela o comunicado.

Apesar do seu grande tropeço recente com eFootball, a Konami parece querer voltar ao mundo dos videogames de forma mais ativa, anunciando uma série de títulos da franquia Silent Hill no último ano, por exemplo.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,500InscritosInscrever

LEIA MAIS