Tudo o que sabemos sobre os novos planos da assinatura Game Pass

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Completo, com anúncios ou para família, como eles serão?

Você sabia que a Microsoft anunciou duas novas variações de assinatura para o Game Pass? Não? Então não se preocupe, a gente tá aqui pra contar pra vocês um pouco mais sobre essa novidade, e tudo o que já foi divulgado pela gigante de Redmond.

Não, a gente sabe que o assunto do momento é a aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft, mas não da pra deixar de lado, outros assunto tão importantes quanto. O Game Pass é o melhor serviço de assinatura para gamers do mundo, e sempre que tem novidade de peso, todo mundo precisa estar por dentro do que acontece.

Já faz algumas semanas que a Microsoft deu o ponta-pé inicial com a nova assinatura Game Pass para Família, e já está testando seu funcionamento na Colômbia e Irlanda. Enquanto as novidades não chegam em nossa terra, o que mais acontece é expeculação e rumor dos fatos, porém, parece que a pergunta mais aguardada por todos os Brasileiros, acabou de ser respondida.

Plano Famíliar

O Plano Família do Game Pass, vai englobar tudo o que o Game Pass Ultimate já possuí: (Live Gold + Game Pass para Console e PC+ Títulos exclusivos Day One + Títulos terceiros Day One + Descontos exclusivos para jogos e assinaturas + EA PLAY + xCloud + Rewards + Vantagens e mais).

Porém a cereja do bolo será a possibilidade de compartilhar a conta entre 5 usuários, onde todos poderão ter o acesso a todos o ecossistema descrito acima. E o preço? Bom, tudo indica que será de R$125,00 ao mês, e claro poderá dividido entre as 5 pessoas, porém, ainda não sabemos se permitirá pagamentos separados, ou uma pessoa deverá ser o títular do plano família e fazer o pagamento total.

Plano Anúncios

Sim, temos um novo nível de assinatura Game Pass chamado temporáriamente de ‘Plano com Anúncios‘, esse é um novo tipo e que a Microsoft parece estar apostando na aceitação da comunidade, mensurando os resultados através das redes sociais.

O fato é, que o Plano Anúncios do Game Pass, persiste em reduzir drásticamente o acesso ao ecossistema do Xbox, permitindo que as pessoas tenham acesso apenas ao Game Pass, escolhendo se querem para Console ou PC, e ainda sim receber jogos exclusivos e terceiros apenas 6 meses após o seu lançamento. Ahh, Live Gold é inclusa.

Tudo indica que para este plano, a Microsoft está trabalhando com um valor mensal de R$9,99, cerca de quatro vezes menos o valor oficial mensal do Game Pass Ultimate, e sim (pasmem) o assinante receberá publicidades dentro dos jogos antes de começar a suas partidas.

Ainda não está claro esse funcionamento, bem como a coisa toda será amarrada com os anúncios sendo promovidos dentro do jogo, mas sem xCloud, sem Benefícios, sem acesso compartilhado ou crossplataforma com o PC, os assinantes vão ter acesso a Live Gold + Game Pass para um dispositivo e mais nada, o resto é sentar e esperar chegar novos jogos lançamentos (Day One) 6 meses depois.

Se por um lado o plano família indica um ótimo custo benefício, e já recebeu de uma grande maioria de usuários o sinal de positivo, por outro lado o plano ‘anúncios’ não é algo que caiu bem na comunidade.

Ainda é incerto saber se é uma estratégia da Microsoft, uma espécie de termômetro, para entender se tal solução é bem-vinda ou não, mas a resposta já meio que está na boca da galera.

E você, o que achou disso?