Embracer Group compra novos estúdios e passa a ser dona de quase 120 desenvolvedoras

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Esse ninguém chama de monopólio

Em seu site oficial, a Embracer Group confirmou que está comprando quatro novos estúdios, além de direitos de publicação do Senhor dos Anéis e Hobbit.

Segundo a publicação, a Embracer Group comprou a Limited Run Games, Singtrix, Tripwire Interactive e a Tuxedo Labs, bem como as gigantescas IPs do Senhor dos Anéis e do Hobbit. Infelizmente, nenhum valor foi revelado pelas partes, mas podemos especular que isso não tenha saído barato para a Embracer.

Vale lembrar que no início do ano, a Embracer Group comprou alguns estúdios ocidentais da Square Enix, como a Crystal Dynamics (que está trabalhando em parceria com a The Initiative no desenvolvimento do novo Perfect Dark), por US$300 milhões. Confira o que disse a publicadora após a aquisição da Limited Run Games:

Como um ávido colecionador, admirei as edições de colecionadores da Limited Run. Eles construíram uma marca forte que ressoa com os jogadores. Vemos oportunidades para a Limited Run crescer ainda mais seus negócios com o Carbon Engine, trazendo de volta jogos clássicos, e estender sua pegada geograficamente através de sinergias com outras empresas dentro do Embracer Group.

Confira o que disse o CEO da subsidiária Freemode após a confirmação da aquisição da Singtrix:

“A equipe da Singtrix é uma das mais inovadoras e mais conceituadas em jogos musicais, processamento vocal e entretenimento. Seu histórico comprovado por trás de franquias inovadoras de música em massa e experiências inspiradoras de canto não é paralelo e os torna perfeitos para o plano da Freemode de expandir consideravelmente suas ofertas de entretenimento.

E usando mais uma de suas subsidiárias, a Saber Interactive, a Embracer Group firmou a compra da Tripwire Interactive, confira:

Tripwire é um estúdio único. Desde sua fundação, em 2005, eles cresceram, através de uma tremenda liderança e visão, tornando-os um dos últimos grandes desenvolvedores independentes. Eu olhei para Tripwire como um exemplo de como projetar e executar em jogos. A Saber tem que agradecer à Tripwire por muitos de nossos próprios sucessos e estou orgulhoso de recebê-los em nossa família“, comentou Matthew Karch, CEO da Saber Interactive.

Conhecemos a Saber há algum tempo e estamos muito animados com a oportunidade de aproveitar tudo o que eles têm para oferecer. Juntos, poderemos entregar mais novos jogos, mais frequentemente do que nunca, bem como aumentar os títulos publicados. Estamos ansiosos para criar muito mais jogos ótimos que as pessoas vão adorar jogar”, comentou Alan Wilson, co-fundador e CEO da Tripwire Interactive.

Por fim, o novo estúdio adquirido foi a Tuxedo Labs, confira:

“A Tuxedo Labs criou uma tecnologia revolucionária que abre vastas possibilidades de jogabilidade emergente e conteúdo criado pelo usuário. Seu título de sucesso Teardown tem o potencial de se tornar a plataforma padrão para simulação de física em jogos. Muitos de nós da Saber e da nossa subsidiária 3D Realms trabalhamos com Dennis desde meados dos anos 2000. Estamos super animados para receber Dennis, seu CEO Marcus Dawson e o resto da equipe da Tuxedo Labs na família Embracer”, comentou Matthew Karch, CEO da Saber Interactive.

“Este é um ajuste perfeito para nós por causa de nossos interesses compartilhados no design de jogos orientados pela física e nos recursos da Saber para nos ajudar a alcançar nossa visão de longo prazo. Agora poderemos expandir e acelerar rapidamente nossos planos para o Teardown, incluindo trazê-lo para novos públicos, ao mesmo tempo em que focamos na evolução da tecnologia baseada em voxel para nossa próxima geração de jogos”, comentou Dennis Gustafsson, fundador da Tuxedo Labs.

É claro que um dos maiores destaques da aquisição ficou por conta das IPs do Senhor dos Anéis e do Hobbit, de J.R.R. Tolkien. Confira:

Estou realmente animado por ter O Senhor dos Anéis e O Hobbit, uma das franquias de fantasia mais épicas do mundo, juntando-se à família Embracer, abrindo mais oportunidades de transmídia, incluindo sinergias em todo o nosso grupo global. Estou emocionado em ver o que está no futuro para estas IPs.“, comentou Lars Wingefors, fundador e CEO do Grupo Embracer.

Nós da Zaentz tivemos a honra ao longo do último meio século de administrar os direitos de Tolkien para que os fãs de Senhor dos Anéis e Hobbit em todo o mundo para que pudessem desfrutar de filmes épicos premiados, videogames, teatro de primeira linha e mercadorias de todas as variedades. Não poderíamos estar mais entusiasmados por ser da Embracer assumindo uma grande responsabilidade, e estamos confiantes de que seu grupo o levará a novos patamares e dimensões, mantendo homenagem ao espírito dessas grandes obras literárias“, comentou Marty Glick, COO da The Saul Zaentz Company.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.