Microsoft comenta que deixar Call of Duty como um exclusivo do Xbox não seria viável

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Em um documento enviado ao órgão regulador brasileiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), a Microsoft comentou que deixar Call of Duty como um exclusivo do Xbox não seria viável.

Segundo o documento enviado ao órgão regulador brasileiro, a “não distribuição de jogos da Activision Blizzard em plataformas rivais não seria lucrativo”, dando a entender que grandes jogos, como o Call of Duty, não serão exclusivos do Xbox, pelo menos com as IPs já existentes no portfólio da grande publicadora.

Além disso, a Microsoft voltou a destacar as diferentes estratégias da Sony e Microsoft, onde a Sony é centrada no dispositivo, e a da Microsoft que é centrada no consumidor. Vale lembrar que o mesmo documento apontou que a Sony pagou as desenvolvedoras para que seus jogos não fossem lançados no Xbox Game Pass, clique aqui para ler. Confira:

Tal estratégia [de deixar grandes franquias como exclusivas] só seria lucrativa se os jogos da Activision Blizzard fossem capazes de atrair um número suficientemente grande de jogadores para o ecossistema de consoles Xbox, e se a Microsoft pudesse obter receita suficiente com as vendas de jogos para compensar as perdas de não distribuir tais jogos em consoles rivais.” disse, e complementou:

Isso é especialmente verdade considerando (i) a estratégia ‘centrada no gamer’ – em oposição à estratégia ‘centrada no dispositivo’ – que a Microsoft foi pioneira com o Game Pass, e (ii) o fato de que o PlayStation tem os usuários mais leais em suas várias gerações, com todas as indicações de que a lealdade da marca acumulou em rodadas anteriores das ‘guerras de console’ sugerindo que o PlayStation continuará a ter uma forte posição de mercado.

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