Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Diretamente do baú dos games!

Desenvolvido e publicado SEGA, Sonic Origins nos traz um pouco de nostalgia mas com preço salgado o nosso time entrou na pele do Ouriço mais querido e o resultado dessa experiencia você confere agora.

Jogabilidade

O jogo conta com basicamente o que já existia no seu lançamento no MegaDrive, tivemos alguns aprimoramentos e refinamentos na gameplay mas nada que traga uma grande evolução nas mecânicas.

O jogo buscou manter sua essência para continuar agradando seus fãs e ainda atrair novos jogadores que só conhecem pelo fato do Sonic ser um personagem bem popular.

Essa coletânea deixa o fã da franquia com aquele mix de sentimentos, porque quando ele joga ele vira e fala ”nossa como esse jogo ainda continua bom”, mas ao mesmo tempo ele se pergunta o que fizeram com essa franquia, porque atualmente tudo que é lançado do Sonic é um verdadeiro desastre.

Nessa coletânea temos Sonic The Hedgehog, Sonic The Hedgehog 2, Sonic The Hedgehog 3 & Knucles e o Sonic CD, além disso existem alguns ”conteúdos extras” meio que pra tentar justificar o preço cobrado.

Foi retirado o fator de vidas limitadas que o Sonic tinha em outros jogos, isso pode desagradar os fãs mais fervorosos mas também pode atrair jogadores mais casuais que tem a intenção de conhecer os jogos da franquia mas não gostava tanto das mecânicas.

Uma coisa que ficou pesada foi o preço, para jogos clássicos que receberam apenas algumas melhorias o valor cobrado está bem salgado e pode deixar o jogador com uma pulga atrás da orelha na hora de pensar se vale desembolsar a grana.

Pega essa Análise! Sonic Origins | Central Xbox

Gráfico e Som

Quando falamos de gráfico e som tivemos apenas algumas melhorias para tentar deixar o jogo mais bonito nos consoles e tvs atuais, aqui é possível jogar tanto em widescreen sem aquela imagem esticada esquisita quanto no clássico 4:3, ele ainda conta com as cutscenes animadas que ficaram muito bem feitas dignas de um curta metragem do ouriço.

Uma coisa que poderia existir nesse pacote de jogos era o clássico filtro CRT para deixar a qualidade ainda mais fiel e a nostalgia ser elevado ao seu máximo quando os jogos eram jogados naquelas tvs de tubo.

O jogo conta com alguns problemas técnicos e acaba tendo uma performance meio estranha em alguns momentos, mas isso com certeza pode ser corrigido com uma atualização, mas estranho é um jogo tao antigo ainda não estar refinado por completo no seu lançamento, principalmente pelo preço cobrado.

Pega essa Análise! Sonic Origins | Central Xbox

Conclusão

Sonic Origins é basicamente uma mini coletânea com alguns clássicos jogos do ouriço mais querido dos games, o jogo traz aquele mix de sentimentos pois te oferece uma nostalgia, mas conta com alguns problemas técnicos, para verificar se vale a compra  é necessário analisar o preço cobrado, talvez seja melhor esperar uma promoção para entrar nessa nostalgia.

Pontos Positivos
  • Nostalgia;
  • Coletânea com vários jogos;
Pontos Negativos
  • Problemas técnicos;
  • Preço absurdo.

Sonic Origins já está disponível na Microsoft Store por R$226,06.

Essa análise foi feita em um console Xbox Series S/X.