É difícil!
Em seu Twitter oficial, Jason Ronald, do Xbox comentou sobre a dificuldade de se adicionar um jogo na retrocompatibilidade.
Segundo Ronald, que não pode revelar muitos detalhes técnicos, a adição de um novo jogo na retrocompatibilidade passa por diversas camadas de licenciamento, desde a própria desenvolvedora até dubladores e artistas. Ele comentou que a última leva do serviço, que chegou no ano passado, demandou alguns anos para ser lançada. Confira:
Unfortunately, I can't talk about specifics on any one title, but I will share that some of the titles in the last batch took years of work including some I never thought we would be able to bring back. Community feedback drove our priorities & the team did everything they could
— Jason Ronald (@jronald) June 21, 2022
“Infelizmente, não posso falar sobre detalhes de nenhum jogo, mas vou compartilhar que alguns dos títulos do último lote levaram anos de trabalho, incluindo alguns que nunca pensei que poderíamos trazer de volta. O feedback da comunidade impulsionou nossas prioridades e a equipe fez tudo o que podia.” disse.
Every title is a unique challenge. Licensing is more complicated than just at the publisher level. Depending on the title it may involve composers, licensed soundtracks, voice actors, writers, etc. Definitely not due to a lack of desire by the team or interest from the community.
— Jason Ronald (@jronald) June 21, 2022
“Cada título é um desafio único. O licenciamento é mais complicado do que apenas no nível do editor. Dependendo do título pode envolver compositores, trilhas sonoras licenciadas, dubladores, escritores, etc. Definitivamente não teve falta de vontade da equipe ou interesse da comunidade.” finalizou.
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