Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Você já recebeu uma mensagem do Dead O Omega?

Nos últimos dias, um grande número de pessoas ao redor do mundo estão compartilhando suas “experiências” (veja Reddit) sobre um bot chamado “Dead O Omega” que está aterrorizando vários usuários do Xbox.

Segundo relatos, o bot Dead O Omega convida os jogadores para grupos de bate-papo, e ao aceitar o convite, o bot terá acesso ao seu endereço IP, que é o endereço do seu modem/roteador de internet. Infelizmente, existem vários bots com o mesmo nome, e a única diferença é o número das suas contas. Confira:

am I about to get hacked? this account has several accounts and is requesting to join my game from xboxone

Já outros relatos apontam que ao postar uma publicação de solicitação de grupo, o bot logo irá entrar em contato com você com uma mensagem “aterrorizadora”: remember my name, ou “lembre-se do meu nome”, em português. Infelizmente, não sabemos o que significa o “lembre-se do meu nome”, e nem quando o Xbox irá agir para corrigir o problema. Veja:

E como posso evitar de receber uma mensagem dele?

Para não ser incomodado pelo bot, você não poderá criar novas publicações do recurso “procurando por grupo” em seu Xbox, já que esse é um dos pontos de partida para o bot começar a lhe incomodar.

Outra coisa que você pode fazer é bloquear as notificações de mensagens e convites feitos por pessoas que não estão na sua lista de amigos:

  1. Pressione o botão ‘Home’ no controle
  2. Vá até a guia ‘Perfil e Sistema’
  3. Vá até Configurações > Ppções > Notificações > Notificações do Xbox
  4. Ative ou Desative notificações, ou as deixe apenas para amigos e favoritos
  5. Se você desmarcar a opção “permitir notificações” irá desativas TODAS as notificações do Xbox.

E aí, você já foi atacado pelo bot? Conta para gente nos comentários!