Microsoft vai aumentar orçamento para melhorar salário dos funcionários

A empresa quer manter os ótimos profissionais em casa!

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Em uma época pós-pandêmica, uma grande parte das pessoas ao redor do mundo, reavaliaram suas posições de trabalho, e, a partir de então, tiveram oportunidades diferentes. Seja o trabalho home-office, seja busca por um melhor emprego (e que pague mais, a rotatividade de pessoas em empresas de todo o mundo se tornou algo complexo para quem possui uma empresa.

A Microsoft não ficou fora dessa, e depois da empresa ter adotado diferentes vertentes para dar andamento aos seus negócios seja através do tele-trabalho, ou da troca de equipes em tempo record, ela apresentou uma proposta que vai quase dobrar seu orçamento para pagamento de salários de funcionários. Esse proposta vai continuar focada no mérito, porém, vai proporcionar maior oportunidade salarial a todos, além de possibilitar a compra de ações da empresa em mais de 25%.

O plano foi detalhado, através de um email interno, enviado pelo CEO Satya Nadella e descrevem uma série de medidas para reter funcionários em um mercado de trabalho volátil. Agradecemos a equipe do Geekwire pelo compartilhamento.

“Repetidas vezes, vemos que nosso talento está em alta demanda, devido ao incrível trabalho que você faz para capacitar nossos clientes e parceiros. Em toda a equipe de liderança, seu impacto é reconhecido e profundamente apreciado – e por isso quero dizer um grande obrigado. É por isso que estamos fazendo investimentos de longo prazo em cada um de vocês. Especificamente, estamos quase dobrando o orçamento de mérito global. Os orçamentos de mérito variam de acordo com o país, com base em dados do mercado local, e os aumentos mais significativos serão focados onde o mercado exige e nos níveis de início e meio de carreira. Também estamos aumentando O estoque anual varia em pelo menos 25% para todos os níveis 67 e abaixo.”

Os funcionários da Microsoft que recentemente deixaram a empresa durante a pandemia citaram especificamente a busca por salários mais altos e benefícios aprimorados como resposta para a mudança. A Microsoft está contratando centenas de funcionários praticamente 24 horas por dia, enquanto busca o crescimento do Azure, Xbox e suas outras plataformas. Essa mudança de Nadella trabalhará para melhorar a capacidade da Microsoft de atrair e reter funcionários.

De fato, no passado a Microsoft já levou para casa os prêmiosBest Place to Work” e está classificada entre as principais empresas no site de avaliação de trabalho Glassdoor. De acordo com o relatório, “Nível 67” refere-se especificamente aos gerentes seniores e todos abaixo. Gerentes gerais, executivos, VPs e CVPs não serão incluídos no orçamento.