Microsoft vai aumentar orçamento para melhorar salário dos funcionários

A empresa quer manter os ótimos profissionais em casa!

0
382

Em uma época pós-pandêmica, uma grande parte das pessoas ao redor do mundo, reavaliaram suas posições de trabalho, e, a partir de então, tiveram oportunidades diferentes. Seja o trabalho home-office, seja busca por um melhor emprego (e que pague mais, a rotatividade de pessoas em empresas de todo o mundo se tornou algo complexo para quem possui uma empresa.

A Microsoft não ficou fora dessa, e depois da empresa ter adotado diferentes vertentes para dar andamento aos seus negócios seja através do tele-trabalho, ou da troca de equipes em tempo record, ela apresentou uma proposta que vai quase dobrar seu orçamento para pagamento de salários de funcionários. Esse proposta vai continuar focada no mérito, porém, vai proporcionar maior oportunidade salarial a todos, além de possibilitar a compra de ações da empresa em mais de 25%.

O plano foi detalhado, através de um email interno, enviado pelo CEO Satya Nadella e descrevem uma série de medidas para reter funcionários em um mercado de trabalho volátil. Agradecemos a equipe do Geekwire pelo compartilhamento.

“Repetidas vezes, vemos que nosso talento está em alta demanda, devido ao incrível trabalho que você faz para capacitar nossos clientes e parceiros. Em toda a equipe de liderança, seu impacto é reconhecido e profundamente apreciado – e por isso quero dizer um grande obrigado. É por isso que estamos fazendo investimentos de longo prazo em cada um de vocês. Especificamente, estamos quase dobrando o orçamento de mérito global. Os orçamentos de mérito variam de acordo com o país, com base em dados do mercado local, e os aumentos mais significativos serão focados onde o mercado exige e nos níveis de início e meio de carreira. Também estamos aumentando O estoque anual varia em pelo menos 25% para todos os níveis 67 e abaixo.”

Os funcionários da Microsoft que recentemente deixaram a empresa durante a pandemia citaram especificamente a busca por salários mais altos e benefícios aprimorados como resposta para a mudança. A Microsoft está contratando centenas de funcionários praticamente 24 horas por dia, enquanto busca o crescimento do Azure, Xbox e suas outras plataformas. Essa mudança de Nadella trabalhará para melhorar a capacidade da Microsoft de atrair e reter funcionários.

De fato, no passado a Microsoft já levou para casa os prêmiosBest Place to Work” e está classificada entre as principais empresas no site de avaliação de trabalho Glassdoor. De acordo com o relatório, “Nível 67” refere-se especificamente aos gerentes seniores e todos abaixo. Gerentes gerais, executivos, VPs e CVPs não serão incluídos no orçamento.


Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, a Central Xbox pode ganhar uma comissão. A Central Xbox é um parceiro da Amazon, Rakuten e de outras afiliadas.


Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens; o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento; o XCLOUD que te permite jogar uma enorme lista de jogos através de um Tablet, Smartphone, Navegador ou Aplicativo para Windows 10 e o catálogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts. Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.