Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Foram declarações exageradas?

No seu podcast, David Jaffe, um dos criadores da franquia God of War, criticou Phil Spencer por conta do adiamento do Starfield e de Redfall, que estavam programados para serem lançados em 2022.

Nos seus próprios comentários, Jaffe chamou Phil Spencer de “droga“, e mandou “buscar terapia“. Ele também se comparou com os seus primeiros anos desenvolvendo games, onde percebeu que não conseguia bater suas metas a tempo. Porém, Jaffe aliviou suas declarações e comentou que Spencer é visionário, e que ele não deve ser demitido de seu cargo. Confira:

Você é uma droga, Phil Spencer. Você é eu quando eu tinha 28 anos. Eu sabia que podia projetar, eu sabia que poderia ter ideias comerciais pelo menos naquela época, meu cérebro estava diretamente ligado ao zeitgeist [termo alemão que significa “espírito do tempo”]. Levei sete, oito, nove meses para perceber que não poderia produzir um jogo, muito menos um jogo que eu também estava dirigindo.” disse.

Vá fazer terapia, Phil Spencer. Você não é bom nessa parte [de gerenciamento]. Você simplesmente não é, você não pode ser aquele cara… cara, isso não é um caso isolado.” disse, e complementou:

Não demita o Phil Spencer. Phil Spencer é um visionário, eu amo a visão dele para o Game Pass, e se alguém conseguir tirar o homem do seu próprio caminho, ele pode liderar um jogo absolutamente maravilhoso para os jogadores e o forma de arte. Você está tão perto, Phil Spencer, seu plano é sólido, sua infraestrutura quando se trata desses estúdios é sólida, é ótimo, mas você não pode gerenciar. Você simplesmente não pode fazer isso.