Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Mas uma compra da gigantesca Embracer Group!

Parece que a gigantesca Embracer Group, que fez mais de 50 aquisições nos últimos anos, não está para brincadeiras e anunciou a compra dos estúdios ocidentais da Square Enix por US$300 milhões.

Segundo o comunicado da Embracer Group, a Crystal Dynamics, que está ajudando no desenvolvimento do novo jogo exclusivo do Xbox juntamente com a The Initiative, Eidos Montreal, de jogos como o Marvel’s Guardians of the Galaxy, e a Square Enix Montreal, de vários jogos mobiles, estão inclusas na compra milionária.

Com os estúdios, o grupo terá mais de 1000 novos funcionários em três estúdios Além dos estúdios, a compra inclui várias IPs da Square Enix, como o Tomb Raider, que deverá receber um novo jogo baseado na Unreal Engine 5 em breve, e o Deus Ex, além da responsabilidade de mais de 50 jogos que já foram lançados.

Já a Square Enix comunicou que a compra permitirá novos investimentos em inteligência artificial, serviços em nuvem e blockchain. Confira:

Estamos entusiasmados em receber esses estúdios no Embracer Group. Reconhecemos suas fantásticas IPs, o talento criativo de classe mundial e o histórico de excelência que foram demonstrados várias vezes nas últimas décadas. O acordo de compra será pago em dinheiro e sem dívidas, que será pago integralmente no fechamento.” disse o CEO da Embracer Group.

Daqui para frente, a função de desenvolvimento da empresa incluirá seus estúdios no Japão, Square Enix External Studios e Square Enix Collective. Os estúdios da companhia no exterior continuarão a publicar franquias como Just Cause, Outriders e Life is Strange.” disse a Square Enix.