Os Melhores Jogos Cooperativos no Xbox Game Pass

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Jogar com os amigos, é sempre mais divertido!

1 de junho de 2017, essa é a data que separa o antes e o depois de uma das maiores viradas no mundo dos games. Foi neste dia que nós gamers recebemos o que podemos chamar do suprassumo dos games. Me lembro até hoje do quanto comemorei o anuncio e a chegada do Xbox Game Pass.

Alguns anos se passaram, muitos jogos já entraram, outros saíram, mas o mais importante é que o serviço vem crescendo a cada dia, e isso só ajudou para que ele se consolidasse como o melhor serviço para jogos.

O Xbox Game Pass possui diversos estilos de jogos, mas hoje vamos falar daqueles que são mais divertidos quando jogados em parceria com amigos e amigas através do Xbox Network. No passado, podíamos jogar apenas localmente alguns jogos para dois jogadores, com o avanço da tecnologia hoje podemos nos conectar com pessoas do outro lado do mundo, seja em um jogo Co-op ou competitivo tornando a jogatina muito mais divertida.

É por isso que separamos o que (na nossa opinião), são os melhores jogos Cooperativos disponíveis atualmente no Xbox Game Pass.

A Way Out

Dos criadores de Brothers – A Tale of Two Sons chega A Way Out, uma aventura exclusivamente cooperativa, onde você assume o papel de um dos dois prisioneiros em uma fuga alucinante. O que começa como algo eletrizante, rapidamente se transforma em uma aventura imprevisível e dramática, diferente de tudo que você jogou antes. Como em It Takes Two/ você pode convidar uma outra pessoa pra jogar, mesmo que ela não tenha o jogo, é só mandar um convite chamado ‘Passe de Amigo‘ para que o download seja liberado e vocês possam jogar juntos.

Back 4 Blood

Poucos jogos nos surpreenderam positivamente em seu lançamento nos últimos anos, na verdade, grandes títulos como BF 2042, Ghost Recon Breakpoint e Cyberpunk2077 criaram um hype enorme e no final das contas só decepcionou, mas Back 4 Blood chegou e mostrou como agradar os fãs. Além da incrível jogabilidade, o que mais se destaca em Back 4 Blood é a localização para o Português brasileiro. Não foi feito apenas uma tradução para nosso idioma, mas sim toda uma adaptação, e isso deixou o jogo ainda mais incrível!

Gang Beasts

Gang Beasts, esse é um jogo único que praticamente dispensa apresentação. Com personagens gelatinosos, sequências de lutas brutais, muita diversão e palhaçada além de ambientes absurdamente perigosos, este título tem tudo o que um jogo precisa para ser BOM!

Gears5

Gears é uma franquia que dispensa apresentações, e vai te tirar o fôlego com ação do início ao fim. Um dos jogos já otimizados para o Xbox Series X|S, a franquia mudou bastante dede seu lançamento, mas o mais importante é que o modo cooperativo foi sempre mantido como uma prioriedade, tornando possível jogar com os amigos em diferentes formatos seja em PvE ou PvP.

It Takes Two

GOTY de 2021, é um título que você não pode deixar de jogar. Neste jogo criado pela Hazelight, desenvolvedora responsável por A Way Out, você terá que se unir a outro jogador para passar por uma aventura de plataforma criada para ser jogada entre duas pessoas em tempo real. Além dos quebra-cabeças espalhados pelo jogo, vocês terão que enfrentar dezenas de situações imprevisíveis para evoluir em diferentes obstáculos. O legal desse jogo é que você pode convidar uma outra pessoa pra jogar, mesmo que ela não tenha o jogo, é só mandar um convite chamado ‘Passe de Amigo‘ para que o download seja liberado e vocês possam jogar juntos.

Overcooked! 2

É sério esse jogo destrói amizades! Mas, deixando a zoeira de lado, chegou a hora de voltar para a cozinha mais maluca do mundo dos games. Trabalhe em equipe (ou um contra o outro) para conseguir a pontuação mais alta no modo local caótico e no multijogador on-line. Cozinhando em novos ambientes como restaurantes japoneses, escolas de magia, minas e até mesmo planetas extraterrestres, não se esquesa de fazer as pazes com os amigos depois de terminar o jogo!

Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville

Um dos títulos mais legais e divertidos do Game Pass; a eterna batalha das Plantas vs os maldosos Zumbis. Defenda Neighborbille de confusões que vão proporcionar a você e seus amigos ótimos momentos de alegria, seja no modo Cooperativo ou jogando multiplayer contra outros jogadores.

Rubber Bandits

Rubber Bandits coloca você e seus amigos em uma disputa doidona para roubar, quebrar e recolher o máximo de dinheiro que puderem! Se prepare para combates hilários com armas malucas e um enorme elenco de criminosos para escolher. Desvie de armadilhas mortais, esbofeteie bandidos rivais e fuja dos policiais para cometer o assalto perfeito – mas não esqueça do saco de dinheiro!

Streets of Rage 4

O clássico Streets of Rage é uma série de beat‘em up que ficou famosa pela sua jogabilidade e a uma trilha sonora de chorar. Streets of Rage 4 aproveita a jogabilidade da trilogia clássica e incorpora novas mecânicas, gráficos desenhados à mão e uma trilha sonora bombástica. Você vai reencontrar personagens icónicps como Axel, Blaze e Adam que agora se juntam-se a um novo irmão e irmã de armas, Floyd Iraia e Cherry Hunter. Os novos movimentos e trilha sonora vão aguçar sua nostalgia e empolgar os novatos na franquia.

Unravel Two

O segundo jogo da franquia do personagem da ‘bola de tricô’ vai fortalecer seus laços de amizade e apoio mútuo durante a jornada. Comece sua aventura em uma terra fria e imponente e, então, veja uma nova vida se desenvolver em seu entorno à medida que busca suas aventuras. Mergulhe nessa história cheia de energia, exuberância e inspiração – e até monstros. Encare os desafios com positividade e destemor para despertar o mundo à sua volta e descubra o laço indestrutível da amizade.

Young Souls

Young Souls mistura os géneros beat ’em up e RPG, num mundo criado com uma direção de arte maravilhosa, onde você deverá ir em busca do seu pai adotivo através de masmorras épicas no reino dos goblins. Vista a armadura mais resistente e equipe sua uma arma capaz de enfrentar as hordas de inimigos que esperam por você do outro lado do portal.

E ai, tem algum outro jogo que você curte e não está na lista? Conte pra gente.

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox. Assinaturas Xbox One

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao XCLOUD que te permite jogar uma enorme lista de jogos através de um Tablet, Smartphone, Navegador ou Aplicativo para Windows 10 e ao catalogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.