Os Melhores Jogos ‘Soulslike’ no Game Pass em 2022

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Respire, lute, morra … repita!

Nas últimas semanas a onda ‘Soulslike‘ invadiu a internet, e tudo isso devido ao grande lançamento de ELDEN RING, um dos jogos do gênero com a maior repercussão na nova geração de consoles.

Pra quem ta perdido, soulslike (ou souls-like) é um subgênero de RPG conhecido por altos níveis de dificuldade, batalhas épicas com gigantescos monstros e sua ênfase na narrativa, e a FromSoftware, desenvolvedora de títulos como Dark Souls e Sekiro, é a responsável por esse feito, cujos temas e mecânicas inspiraram diretamente vários outros jogos semelhantes.

Os jogos soulslike são em sua maioria definidos por seu cenário de fantasia sombria, bem como sua construção de mundo profunda. Os jogadores devem descobrir pedaços da tradição do jogo ao longo do tempo por meio de narrativas ambientais, descrições de itens e diálogos enigmáticos, reunindo-os para aumentar a sensação de mistério do jogo.

E é devido a esse sucesso, ter trazido muitos novos jogadores para o mundo do soulslike, que a gente decidiu explorar o Xbox Game Pass, para mostrar que sim, nosso catalogo particular de games possui uma vasta coleção de títulos do gênero para você jogar e se divertir.

Curse Of The Dead Gods

Os jogos Soulslike são conhecidos por sua jogabilidade punitiva e probabilidades aparentemente impossíveis, um tema que corre solto em Curse of the Dead Gods. Este título estilo Roguevania mantém um ritmo de dificuldade constante, mesmo quando os jogadores começam a desbloquear itens mais úteis. Apresentando inimigos rápidos, toneladas de projéteis, armadilhas e chefes difíceis, Curse of the Dead Gods desafiará até os melhores jogadores.

Enter The Gungeon

Aqueles que procuram algo desafiador, mas caótico, devem conferir Enter the Gungeon. Este roguelike te coloca na pele de um guerreiro que entra em uma masmorra vasta e processualmente gerada, cheia de inimigos e chefes. Nele você terá acesso a uma ampla variedade de armas e habilidades. Este é definitivamente mais difícil do que a maioria, graças ao seu sistema de progressão que simplesmente desbloqueia mais itens à medida que os jogadores progridem, em vez de torná-los mais fortes antes de cada gameplay.

Hollow Knight

Embora as aparências enganam, Hollow Knight apresenta uma série de elementos de Soulslike que certamente agradarão aos fãs do nicho. O jogo com temática Metroidvania 2D preenche a maioria das caixas essenciais – mas as mecânicas de morte que colocam a progressão em risco, o sistema de checkpoints de assinatura e encontros com chefes emocionantes e desafiadores certamente agradarão aos fãs.

Mortal Shell: Enhanced Edition

Mortal Shell usa sua influência em sua manga. Dos visuais ao menu e medidores, o jogo da Cold Symmetry é o mais próximo de Dark Souls. Mortal Shell segue a fórmula estabelecida pela franquia da FromSoftware, no entanto, algumas reviravoltas que valem a pena são lançadas ao longo do caminho. A grande adição de jogabilidade de Mortal Shell é a capacidade de se transformar temporariamente em pedra, uma mecânica que abre toda uma gama de possibilidades em combate. Essa opção demora um pouco para se tornar uma segunda natureza, mas quando isso acontece, a jogabilidade de Mortal Shell realmente se destaca. Outra nova mecânica é refletida pelo título do jogo, pois em Mortal Shell, os jogadores têm a capacidade de pular nos corpos de guerreiros caídos, que vão servir como classes.

Remnant: From the Ashes

Os detalhes de Remnant: From the Ashes que o separam de Dark Souls são também as que o tornam um título fantástico de Soulslike. Este jogo de ação cooperativa apresenta aspectos de um título de atirador/saqueador, porém com enfâse em suas lutas desafiadoras contra inimigos e chefes. Para muitos fãs do gênero, é essencialmente Dark Souls com ênfase em tiroteio versus esgrima. Além disso, o jogo incentiva o envolvimento cooperativo em um grau muito maior, o que dá uma nova reviravolta em cada encontro de chefe. À medida que os jogadores e seus amigos aumentam o nível de seus personagens, novas estratégias podem ser construídas com base no jogo em equipe. Isso é algo que está faltando em Dark Souls, mas torna Remnant: From the Ashes um título de Soulslike muito único.

Star Wars Jedi: Fallen Order

Você não precisa ser um fã de Star Wars para curtir este título repleto de cenários, armas, equipamentos e inimigos icônicos. Só o fato de você encarar criaturas, droides e adversários de um dos universos mais famosos do mundo, te proporcionará uma imersão enigmática neste que é um dos títulos mais bacanas do Xbox Game Pass. Em Star Wars Jedi: Fallen Order os gamers terão que colocar todo seu treinamento Jedi para lutar enquanto utilizam suas estratégias de maneira inteligente.

The Surge 2

O Surge 2 é a maior conquista da Deck13, construindo lindamente as fundações úteis fornecidas por seu antecessor. The Surge 2 se passa em um cenário distópico de ficção científica e, ao contrário do primeiro jogo, a sequência oferece muito mais variedade em termos de ambientes. Embora The Surge 2 seja predominantemente sobre a ação, tanto a exploração e personalização são partes importantes deste pacote. O combate corpo a corpo é pesado e responsivo, enquanto a capacidade de atingir a parte do corpo de um inimigo adiciona um elemento de estratégia à jogabilidade.

*BÔNUS*

Os jogos abaixo não possuem uma grande relação com o estilo ‘soulslike’ porém, vão te proporcionar um desafio de lutas e estratégia no mesmo patamar. Se você é um fã do gênero, vai curtir jogar esses três títulos.

Dragon Age: Inquisition

O RPG de ação desenvolvido pela BioWare não é essencialmente um ‘soulslike’, mas vai te colocar frente a frente com batalhas incríveis e chefes que vão te fazer arrancar os cabelos. Ele é o terceiro título da franquia Dragon Age, e a sequência de Dragon Age II (2011). A história segue um personagem do jogador conhecido como o Inquisidor em uma jornada para resolver a agitação civil no continente de Thedas e fechar uma misteriosa falha no céu chamada “Breach”, que está liberando demônios perigosos no mundo. A jogabilidade de Dragon Age: Inquisition é semelhante aos seus antecessores, embora consista em vários mundos semi-abertos para os jogadores explorarem.

Monster Hunter: World

Existem diferenças importantes entre Dark Souls e Monster Hunter: World. No entanto, as muitas semelhanças entre os dois são imediatamente evidentes para qualquer fã do gênero Soulslike. Embora os ambientes vibrantes de Monster Hunter: World estejam em contraste com o cenário de fantasia sombria de Dark Souls, o combate parece instantaneamente familiar em ambos os títulos. Enfrentar um Anjanath gigantesco parece agradavelmente semelhante a abordar uma batalha épica contra um chefe de Dark Souls.

NieR: Automata

O jogo da Square Enix também não é um ‘soulslike raiz’, mas cumpre de forma positiva o papel. Assim como em Dragon Age, este título vai te proporcionar uma série de mecânicas de ataque, hordas de inimigos e chefes desafiadores, tudo isso em uma variedade de mapas abertos. Além de estar disponível no Xbox Game Pass, o jogo possui todas os conteúdos lançados posteriormente, tornando sua aventura ainda mais radiante.

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao XCLOUD que te permite jogar uma enorme lista de jogos através de um Tablet, Smartphone, Navegador ou Aplicativo para Windows 10 e ao catalogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS