Como usar a Conta Família para Compartilhar Jogos e Assinaturas no Xbox (One e Series X|S)

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Uma ótima funcionalidade XBOX para toda a sua família

Hoje em dia é mais do que comum ter vários consoles dentro da mesma casa entre os familiares. Seja um para as crianças e outro para os pais ou entre irmãos. E é exatamente para suprir essa demanda que o time do XBOX, desenvolveu o recurso de Conta Família.

O recurso permite que o adulto responsável não precise comprar várias cópias dos jogos ou assinanturas multiplas vezes, possa criar regras para as contas como tempo de jogo e horários que os menores podem jogar. As contas da Microsoft têm recursos familiares sólidos que abrangem PCs e Xbox, possibilitando aos pais monitorar as atividades dos filhos. No entanto, o compartilhamento Família trabalha diferente.

Então digamos que você só tenha um console dentro de casa, neste caso é só seguir os passos abaixo pra fazer acontecer. Agora, caso tenha mais de um console XBOX na mesma residência, você deverá primeiro, definir qual XBOX será o ‘Meu Xbox Principal’. Este será o console que irá receber todos os conteúdos principais e compartilhará com o outro.

Adicionando o XBOX desejado como ‘Principal’

  1. Pressione o botão Xbox para abrir o guia.
  2. Selecione Perfil e Sistema > Configurações > Geral > Personalizar
  3. Selecione a opção “Definir este Xbox como Principal”

Nota: Você só pode manter um XBOX como principal.

Adicionando pessoas a sua Conta Família

Se o seu familiar não tiver uma conta Xbox Live,

  1. Pressione o botão Xbox para abrir o guia.
  2. Em seguida, selecione Entrar e entre na sua conta.
  3. Pressione o botão Xbox novamente e selecione Perfil e sistema > Configurações > Conta > Configurações da família > Gerenciar membros da família > Adicionar à família > Adicionar novo.
  4. Quando o membro da família convidado for solicitado a entrar em uma conta da Microsoft, pressione B no seu controlador. Selecione Obter uma nova conta para permitir que eles criem sua nova conta da Microsoft.
  5. Quando solicitado, selecione Adicionar à família.

Se o seu familiar tiver uma conta Xbox Live no seu console

  1. Pressione o botão Xbox para abrir o guia.
  2. Selecione Entrar e entre na sua conta.
  3. Pressione o botão Xbox novamente e selecione Perfil e sistema > Configurações > Conta > Configurações da família > Gerenciar membros da família > Adicionar à família.
  4. Selecione o perfil do membro da família convidado e pressione o botão A no seu controle.

Se o membro da sua família tiver uma conta Xbox Live que não esteja no seu console

  1. Pressione o botão Xbox para abrir o guia.
  2. Selecione Entrar e entre na sua conta.
  3. Pressione o botão Xbox novamente e selecione Perfil e sistema > Configurações > Conta > Configurações da família > Gerenciar membros da família > Adicionar à família > Adicionar novo.
  4. Permita que o membro da família convidado entre na conta da Microsoft. Quando solicitado, selecione Adicionar à família.

Como compartilhar entra vários Xbox na mesma família?

Para compartilhar entre vários Xbox na mesma família, você precisa seguir o guia mencionado anteriormente. Abra Sistema > Configurações > Personalização e selecione a opção Minha Console Principal. Em seguida, selecione a opção Tornar este meu Xbox Doméstico. De agora em diante, você pode compartilhar jogos com vários Xbox sem nenhum problema.

Compartilhamento em vários Consoles

O recurso também permite que você acesse sua conta de outro console, podendo baixar e joguar seus jogos. Você também pode jogar no modo multijogador e utilizar todos os recursos de sua assinatura Live Gold, ou ULTIMATE. Para passar o benefício para frente faça o seguinte:

  • Remova o seu console como ‘Meu Xbox Principal’.
  • Adicione todas as contas que precisar como Família.
  • Torne o console que quiser como ‘Meu Xbox Principal’.
  • Isso garante obter todos os benefícios de sua conta e você ainda tenha todo o controle.

Agora você ainda pode aproveitar todos os benefícios do seu console e compartilhar os jogos e assinaturas do Xbox com sua família.

Desvantagens

Primeiro, qualquer compra que você fizer, deve ser feita através do console que recebeu a conta ‘Meu Xbox Principal’. Se você tem apenas um console para toda a família não é um problema, se possui dois ou mais, ai terá que usar o console correto para que todos os outros recebam os acessos.

Segundo, se quer compartilhar sua conta com uma outra pessoa, fora da sua conta família, isso será um problema. Isso porque, a partir do momento que você colocar a conta da outra pessoa como Principal no seu console, tudo vai mudar.

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao XCLOUD que te permite jogar uma enorme lista de jogos através de um Tablet, Smartphone, Navegador ou Aplicativo para Windows 10 e ao catalogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.