Como usar o Bate-Papo em Grupo no Xbox, Windows, Android, iOS e Discord

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Não tem coisa melhor do que aquela resenha entre amigos!

A comunicação durante uma partida é super importante em qualquer plataforma, e esse é um dos principais recursos que o XBOX possui. Embora a maioria dos jogos tenham suporte para bate-papos dentro do jogo, a Microsoft se empenhou para otimizar o seu serviço através do Xbox Network para torná-lo indispensável.

O Bate-Papo em Grupo se tornou muito mais do que uma ferramenta para comunicação in game, e hoje, é um dos atrativos para aqueles que querem trocar uma ideia, se reunir com amigos, e até promover aquela resenha coletiva.

Nos atuais dias, particularmente, acredito que o Bate-Papo em Grupo se tornou indispensável para todo e qualquer jogador, seja no Xbox, Windows, Android, iOS ou mais recentemente via Discord.

O que é o Bate-Papo em Grupo?

Suponha que você esteja jogando Forza Horizon 5, e queira se comunicar com outros amigos, neste caso é só criar sua sala pública ou privada, convidar seus contatos e se divertir. O Bate-Papo em Grupo é um recurso que funciona com todos os jogos, ou em modo comum, portanto, é pra usar sem medo de ser feliz.

Como usar o Bate-Papo em Grupo no XBOX

  • Pressione o botão ‘HOME’ do seu controle e navegue até a seção multijogador
  • Selecione Criar Grupo
  • Isso criará um grupo com você como proprietário e, se o seu microfone estiver configurado corretamente, você verá um ícone de fone de ouvido em seu perfil.
  • Agora use a opção Convidar para adicionar jogadores de sua lista de amigos.

Simples, certo? Agora vamos dar atenção aos recursos extras;

Convide o Grupo para o Jogo

Agora que seus amigos já estão no Bate-Papo em Grupo, você pode convidá-los para participar do seu jogo. Os convites são enviados a todos e, se eles pressionarem o botão do ‘HOME’ do controle, serão adicionados ao lobby multijogador.

Sobreposição de Grupo

Se você quiser saber qual dos seus amigos está falando, poderá ativar a Sobreposição de Grupo, e neste caso, sempre que alguém usar o microfone, a Gamertag com um sinal de áudio aparecerá na sua tela. Você pode definir onde a camada da sobreposição deve aparecer na tela, por padrão foi definido para o canto superior esquerdo.

Bate-Papo por Texto

Eu concordo que é chato digitar enquanto simultaneamente joga, mas às vezes, em alguns casos, pode acontecer de um jogador perder o microfone e se comunicar rapidamente por texto. O bate-papo deles aparece nas notificações e na sobreposição do grupo caso esteja ativada.

Configurações do Bate-Papo em Grupo

O Xbox oferece um controle completo do Bate-Papo, e neste caso, se alguém está com problema de eco, se quiser silenciar alguma pessoa ou se você quiser ter um pouco de privacidade, você poderá acessar essas outras configurações do bate-papo.

  • Tornar o ‘Grupo Privado’;
  • Ativar o ‘Mudo para todo o Grupo’;
  • Alternar para o ‘Bate-Papo do Jogo’;
  • Silencie você ou outras pessoas pressionando X no controle;
  • Ter acesso ao perfil dos jogadores que estão no grupo;
  • Remover um jogador do Grupo;
  • Encerrar o Grupo;

Como participar de um Bate-Papo em Grupo

Se você quer entrar em um Grupo de Bate-Papo mas não recebeu um convite, não se preocupe, é bem fácil. Basta abrir a sua lista de amigos, rolar sobre a gamertag (que possui um ícone do fone de ouvido), selecionar Participar> Participar do Grupo. Lembre-se que a pessoa pode estar num grupo público ou privado, e neste caso você só poderá acessar se receber um convite.

Usando o Bate-Papo em grupo no Windows 10 | 11

Se você possui o Windows 10 (ou o novo 11), você também poderá utilizar o Bate-Papo em Grupo para se comunicar com amigos e amigas. Independente se as pessoas que você quer conversar estão no XBOX, Windows, Android ou iOS você poderá não só bater-papo como jogar online com quem quiser.

No Windows você tem duas opções para acessar essa opção: Através do aplicativo do XBOX, ou do Xbox Game Bar. Ambos podem ser acessados através da lista de aplicativos, e no caso do Game Bar, pelo atalho do teclado Win + G. Esse aplicativo não só oferece os mesmos recursos do Xbox, como também uma série de outras opções mais avançadas.

Como Criar um Grupo com o Aplicativo do XBOX

  • Instale e abra o aplicativo Xbox
  • Faça o login usando sua conta XBOX
  • No menu superior, clique no menu Social
  • Clique no ícone do fone de ouvido ao lado de Adicionar Contato e Caixa de Pesquisa
  • Em seguida, clique no menu no canto superior direito e selecione Adicionar Alguém

Como Criar um Grupo com o Game Bar

  • Instale e abra o aplicativo Xbox Game Bar
  • Faça o login usando sua conta XBOX
  • Abra o aplicativo com o atalho WIN + G no teclado
  • Clique no ícone do fone de ouvido ao lado de Adicionar Contato e Caixa de Pesquisa
  • Em seguida, clique no botão logo abaixo sua gamertag “Adicionar Alguém”

Configurações do Bate-Papo

Diferente do Xbox, no Windows você pode alterar e ajustar algumas opções de forma mais rápida e fácil. Uma delas é a entrada e saída de áudio, uma vez que você vai precisar usar uma caixa de som / microfone para ouvir e se comunicar. A maioria dos headsets já possui ambos canais, porém, para aqueles que possuem configurações diferentes no PC, como microfones de mesa, precisarão selecionar manualmente as entradas e saídas de áudio.

  • Volume: Usando o controle deslizante, você pode diminuir ou aumentar o volume.
  • Alterar dispositivos de áudio: esta é a opção que falamos para alterar o dispositivo de áudio, ou seja, de alto-falantes para fones de ouvido.
  • Notificações: aqui, você pode controlar para receber notificações de convites.

Nota: Vale lembrar que se você estiver jogando no XBOX, porém usando o grupo do Windows ou Android/iOS, não conseguirá ouvir o áudio do JOGO. Já se tiver jogando e com bate-papo no Windows, poderá ouvir não só o som do jogo quanto do grupo.

Como usar o bate-papo do Xbox no Android e iOS

Aqui o processo é bem simples, como estamos falando do mesmo aplicativo Xbox em ambas as plataformas, as etapas são similares. A maior vantagem de usar o celular é que você não precisa se preocupar com um microfone ou alto-falante externo. Você pode usar o fone de ouvido do seu aparelho.

  • Instale o aplicativo Android ou o aplicativo iOS para iPhone ou iPad
  • Inicie sessão com a mesma conta Xbox
  • Na tela inicial, vá até a guia Social
  • Toque no ícone do microfone para iniciar o bate-papo em grupo
  • Convide seus amigos e amigas para o grupo

Quando você envia o convite, as notificações aos seus amigos são enviadas a todos os lugares onde eles estão conectados ao seu aplicativo Xbox. Você pode optar por ouvir no alto-falante ou usar um microfone ou apenas como você atende uma chamada.

Você pode entrar em uma um Bate-Papo em Grupo no PC?

Sim. Acesse a guia Social e busque por gamertags que possuam o ícone que parece duas pessoas próximas uma da outra, ou se preferir, clique com o botão direito em qualquer pessoa que já esteja em grupo e escolha entrar.

O bate-papo é gratuito?

É totalmente gratuito e tudo o que você precisa é de uma conta Xbox. Você pode então ingressar no mesmo grupo no Android, iOS, Xbox ou em qualquer lugar em que o aplicativo Xbox seja compatível.

Como usar o Discord no Xbox

Em setembro de 2022 a Microsoft anunciou a chegada do Discord nativamente em seu ecossistema. O aplicativo de bate-papo mais famoso do mundo já havia sido anunciado e testado por jogadores selecionados, e agora já está disponível para todo mundo.

Habilitando os Recursos Remotos

Antes de mais nada, é importante que você habilite a opção “Recursos Remotos” em seu Xbox para permitir o acesso do seu celular ao console assim podendo transferir a chamada do Discord para o Xbox. 

  • Para isso, basta acessar as configurações do console, depois Dispositivos e conexões > Recursos remotos > Habilitar Recursos Remotos.
  • Agora no aplicativo do Xbox no Android ou iOS, entre com a mesma conta logada em seu Xbox. 
  • Após isso você vai acessar a guia “Minha Biblioteca”, e na aba consoles “Configurar um Console”.
  • Aqui você vai encontrar duas opções. Selecione a opção “Adicione um console existente”, ligue o seu XBOX e entre com sua conta. 
  • Assim que o App identificar seu console, será possível transferir as chamadas do Discord para o XBOX e muitas outras funcionalidades remotas.

Vinculando sua Conta do Discord no XBOX pelo Celular

Após habilitar os Recursos Remotos você poderá vincular sua conta do Discord no XBOX de forma fácil. Para isso, será necessário alguns passos bem simples.

  • Primeiro você deve acessar a opção de vincular contas em seu console acessando as configurações e depois Conta > Contas Sociais Vinculadas > Discord > Vincular.
  • Você pode vincular sua conta tanto utilizando o aplicativo móvel do XBOX quanto no seu próprio console através do navegador Microsoft Edge.
  • Caso tenha escolhido a primeira opção, basta ler o QR Code pelo aplicativo do XBOX disponível ao acessar a vinculação de contas. 
  • Caso não, você pode continuar pelo console e ler o QR Code pelo próprio aplicativo do Discord no celular.
  • Qualquer uma dessas duas formas vão permitir a vinculação das contas.

Usando o Discord no Console

Agora com suas contas vinculadas é só partir para o abraço. Você já pode acessar o Discord pelo console ou celular e entre em uma chamada de voz ou um canal de áudio dedicado. A vantagem aqui é poder utilizar o servidor dedicado do Discord para se unir a jogadores de outras plataformas enquanto joga – por exemplo – um jogo multiplataforma como é o caso de Minecraft ou Dead by Daylight.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS