Personalize Alertas e Lembretes de Notificação no Xbox

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Dicas valiosas para o seu dia a dia!

Muita gente não sabe o poder e a capacidade que o Xbox tem, desde personalização total do console, até opções que vão tornar seu dia a dia mais agradável. Hoje vamos te explicar como ativar ou desativar opções no console para tornar sua experiência mais atraente.

Personalizar pop-ups de notificação

O Xbox tende a bombardeá-lo com notificações: conquistas, downloads de jogos, amigos online e recompensas do Xbox – e tudo isso pode ser um pouco de mais as vezes. Felizmente, você pode decidir se quer ou não receber todos esses alertas bem como quais deles deseja visualizar em sua tela.

Para isso, acesse as Configurações > Opções > Notificações para fazer alterações. Você pode alterar as configurações do sistema e as configurações de notificação do aplicativo através de menus dedicados, bem como alterar as configurações de “Posição de notificação padrão” e “Tempo de notificação” (perfeito se você precisar de mais tempo para ler as descrições das conquistas antes que desapareçam).

A configuração padrão é que tudo esteja ligado, incluindo notificações informando que sua captura de tela foi carregada (que também aparece em seu dispositivo móvel se você tiver um link). Se você estiver se sentindo sobrecarregado, desative “Notificações de faixas ativadas” para se livrar completamente dos pop-ups.

Definir intervalos de Lembrete de Descanso!

Se você é daqueles que joga por horas, o Xbox também oferece lembretes de descanso personalizáveis. Para isso vá em Configurações > Opções > Lembrete de Pausa, e selecione no menu ‘Fazer Pausa’ se quer que ele te alerte para um descanso. Você pode escolher entre 30 minutos, 1 hora, 90 minutos e 2 horas. O sistema só mantém a contagem quando você tem um jogo em execução, portanto, navegar na loja ou ficar ocioso no painel não está incluído.

Ocultar seu endereço de e-mail do painel

Ocultar seu endereço de e-mail é algo que quase ninguém sabe que da pra fazer, e pode ser uma opção essencial para qualquer streamer. O Xbox permite ocultar o endereço de e-mail associado à sua conta do Xbox no painel. Você pode fazer isso iniciando o aplicativo Configurações e, em seguida, indo para Conta > Entrada, Segurança e Chave de Acesso.

Alterar opções do moso ocioso

Se o Xbox ficar ocioso, ou seja, sem você estar realizando nenhuma atividade, ele entrará num modo ‘Soneca’, e neste caso vai escurecer sua tela e passar mensagens sobre Amigos jogando, Conquistas em andamento etc. Para editar se você quer esse opção ativa ou não, bem como com quanto tempo deverá ser ativada, é só ir em Configurações > Opções > Opções do modo ocioso.

Feed de Atividades

Algo bem simples que muita gente não sabe. Esta opção te permite ativar ou desativar o compartilhamento automático das conquistas que você desbloqueia no Feed de Atividades da sua conta (Mural). Se você de alguma forma não quer poluir, ou que os outros saibam o que está miletando, é só vir aqui.

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Confira nossa lista de jogos e equipamentos em promoção! Clique aqui e confira.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluindo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao catalogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.