Pega essa Análise! Call of Duty: Vanguard

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

O esquadrão da Vanguarda vem aí!

Call of Duty: Vanguard está de volta com mais um título que dessa vez está nas mãos da Sledgehammer uma das 3 produtoras responsáveis pela série, que cuidou também de CoD: WWII,Advanced Warfare e ajudou por anos a Infinity Ward na franquia Modern Warfare.

Call of Duty: Vanguard | Central Xbox

A Sledgehammer optou por voltar com um cenário de Segunda Guerra Mundial e trás um modo história que acompanha uma equipe de especialistas que formam a Vanguard, uma equipe de soldados formada por profissionais de diferentes países e habilidades.

A campanha é um dos pontos que merecia mais atenção da equipe da Sledgehammer, se comparada a de Modern Warfare de 2019, a campanha do Vanguard está muito longe de ser algo empolgante ou emocionante para os fãs da série.

Call of Duty: Vanguard | Central Xbox

A impressão que passa é que a campanha só está ali para apresentar os especialistas cujo qual jogamos, pois estes, estão presentes nos 3 modos do jogo. Num geral, uma campanha rasa e se tirarmos acontecimentos históricos e locais marcantes que visitamos através de flashbacks na campanha, a história não encanta os fãs mais críticos.

O Multiplayer com mais conteúdo de todos os tempos!

Se tem uma coisa cujo qual a Sledgehammer deve se orgulhar, é sem dúvidas a quantidade de mapas e conteúdos dentro do multiplayer já no lançamento. Ao todo são 16 mapas disponíveis e todos os modos já conhecidos da franquia Call of Duty.

Mas a grande novidade aqui fica por conta da introdução Ritmo de Combate. Agora você pode filtrar a pesquisa de jogos para ter acesso a mapas com mais ou menos jogadores. Quer tiro, porrada, bomba e gritaria? Vá no modo de 12vs12, quer uma experiência mais cadenciada? Vá com o clássico 6×6.

Call of Duty: Vanguard | Central Xbox

E as novidades não param por aí, ainda existe um sistema de níveis individual para cada operador do game, que te permite uma gama de opções de personalização e jogabilidade, uma vez em que cada operador tem sua arma predileta e você ganha mais XP do que o normal se usar a arma preferida de algum enquanto joga com ele.

No geral o jogo ainda peca por não trazer grandes inovações, mas conteúdo é o que não falta e aí a pergunta vem: será que quantidade quer dizer qualidade?

O modo favorito de muitos voltou, mas voltou ”zumbi”, sem vida. 

O Zombies está de volta em Vanguard e foi desenvolvido pela Treyarch, que aparentemente está super sobrecarregada de trabalhos. Entregou Cold War ano passado, trabalhou e continua trabalhando no Zombies de Vanguard e está desenvolvendo o próximo título Call of Duty para 2023, já que ano que vem é a vez da Infinity Ward.

Eu arrisco dizer que este é um dos se não o pior Zombies que entregaram em um COD em anos. Agora temos uma espécie de mapa com vários portais que te levam para atividades que acabam se tornando bem repetitivas e não tem uma objeção maior do que só cumprir o objetivo e voltar para onde tudo começou.

Basicamente existe um mapa central que funciona como um HUB para missões e neste mapa você tem alguns portais que te dão acesso a outros mapas para concluir estas mini missões que vão desde sobreviver que é o básico, até escoltar uma esfera e é basicamente isso. Enquanto no modo Multiplayer temos uma variedade enorme de mapas, o Zombies entrega poucas novidades e dá um grande salto para trás na franquia.

WWII como você nunca viu! Call of Duty: Vanguard

Uma coisa que devemos admitir é que este jogo está belo e muito bem acabado visualmente falando. Sombras, texturas e partículas dão vida ao universo de Vanguard de maneira primorosa e magnífica.

Call of Duty: Vanguard é tudo aquilo que Cold War deveria ter sido, mas soa mais como um tapa buraco do que um verdadeiro jogo da franquia Call of Duty. É nítido o foco que o estúdio deu ao Multiplayer, deixando de lado a campanha que é bem ruinzinha e também entrega um modo Zombies que parece que nasceu nos últimos dias do desenvolvimento de tão pouco conteúdo.

Certamente é um jogo para você ficar de olho nos próximos meses, mas por agora é uma experiência ainda em moldes.

Call of Duty: Vanguard já está disponível na Microsoft Store por R$319,00 em sua versão cross-gen.

* Essa análise foi feita em um console Xbox Series S|X utilizando uma cópia gentilmente cedida pela Assessoria da Activision aqui no Brasil.
Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,100InscritosInscrever

LEIA MAIS