Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Bem que poderia ter uma sequência!

Desenvolvido pela Remedy publicado pela Epic Games, Alan Wake Remastered nos traz melhorias gráficas e muita nostalgia. O nosso time entrou nesse thriller fez uma grande análise e o resultado dessa experiência você confere agora.

Alan Wake Remastered

 História Alan Wake Remastered

Seu personagem é Alan Wake, um escritor super famoso mas que chegou em um momento da sua carreira onde ele não consegue escrever mais nada, por isso sua esposa tenta te levar para um lugar mais tranquilo para ver se sua inspiração volta, mas é aí que os problemas começam quando sua esposa Alice desaparece.

Com o passar do tempo você vai descobrindo páginas de tudo que está vivendo e as coisas deixam a entender que Alan acabou escrevendo todo esses acontecimentos, aos poucos tudo vai ficando ainda mais obscuro e Alan se vê sem rumo questionando até sua própria sanidade.

Em busca de respostas Wake é obrigado a embarcar nesse mundo de escuridão e cercado de perigos, será que ele vai recuperar Alice?

A campanha principal tem uma duração aproximada de 7 horas, se você quiser completar as dlcs e pegar todos coletáveis esse tempo pode aumentar bem mais.

Jogabilidade Alan Wake Remastered

A jogabilidade se manteve exatamente como a do jogo original, claro que isso é bom mas em alguns momentos também fica meio estranho já que alguns elementos já estão bem datados para o que vemos atualmente.

A gameplay não é tao complexa, como os seus inimigos representam a escuridão, tudo que é relacionado a luz afeta eles, por isso Alan está sempre com uma lanterna e pelo menos uma ”pistolinha” nas mãos, ainda temos rifle, escopetas, arma sinalizadora e até mesmo granadas de luz, cada arma tem sua particularidade e serve para determinada situação.

Alan Wake Remastered

O jogo tem uns bugs bem esquisitos como ficar preso na pedra, seus inimigos dentro de parede mas nada de muito absurdo, os controles ainda tem um tempo de resposta estranho, em vários momentos parece ter um pequeno lag da hora que você aperta até Alan realizar o ação.

Basta ter cautela e saber enfrentar seus inimigos, é necessário um pouco de estratégia porque o jogo te coloca em várias situações complicadas.

Quem já é um fã da franquia deve estar super feliz com essa remasterização, e com certeza o jogo atraíra pessoas que ainda não conheciam o jogo, isso pode tornar possível uma sequencia.

Gráfico e Som

Quando falamos de um remaster o que mais nós queremos ver é a evolução gráfica, e aqui tivemos um belo avanço se tratando de consoles, em relação ao lançamento original.

Alan Wake Remastered | Central Xbox

Principalmente quando falamos dos personagens, aí que conseguimos realmente notar que o jogo deu uma grande evoluída, nos cenários em alguns lugares temos uma grande evolução mas em outro ainda fica parecendo um jogo de gerações passadas.

O jogo tem uma trilha bem interessante e a parte sonora é super importante para te deixar naquele clima de suspense, quando aparece criaturas e voce está sozinho passeando pela floresta.

O jogo ainda conta com legendas PT-BR o que é ótimo para entender um pouco mais sobre a história, a dublagem original também é algo completamente espetacular.

Conclusão

Alan Wake Remastered é um belo teste no mercado, ele serve para apresentar o jogo para novas pessoas e para dar aquele efeito nostalgia nos fãs da franquia, o jogo conta com melhorias bem significativas nos gráficos mas a gameplay em alguns momentos deixa aquele feeling de um jogo antigo, nós só queremos uma sequência.

Pontos Positivos
  • Nostalgia;
  • Gráficos bem bonitos;
  • Legendas PT-BR.
Pontos Negativos
  • Gameplay um pouco datada;
  • Alguns bugs estranhos.

Alan Wake Remastered já está disponível na Microsoft Store por R$99,95.

Essa análise foi feita em um console Xbox Series S/X.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.