Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Uma diversão das galáxias! Marvel’s Guardians of the Galaxy

Desenvolvido pela Eidos-Montréal publicado pela Square Enix, Marvel’s Guardians of the Galaxy nos traz muito bom humor e uma gameplay bem divertida. O nosso time viajou na Milano fez uma grande análise e o resultado dessa experiência você confere agora.

Marvel’s Guardians of the Galaxy | Central Xbox

História Marvel’s Guardians of the Galaxy

Como já é de se esperar o jogo conta a história dos Guardiões da Galáxia e sua luta para conseguir derrotar os maiores e mais temidos monstros em troca de dinheiro.

Mas tudo acaba dando errado quando Quill e seus amigos vão atrás de um monstro em um lugar completamente restrito, eles são abordados e presos pelas Tropa Nova e acabam criando um débito com a comandante, que deverá ser pago dentre um curto espaço de tempo.

Com esse débito cabe aos Guardiões fazer o que eles mais adoram, caçar monstros com muita loucura e bom humor, nessa busca vocês vão atrás da Lady Hellbender na tentativa de enganá-la as coisas saem do controle  e os Guardiões acabam virando caça.

Temos vários personagens bem conhecidos universo Marvel aparecendo no jogo, vamos deixar em off para não estragar as surpresas, eles ainda fazem referências a coisas bem populares como Pac-Man, Star Wars e não apenas menções mas sim coisas materiais.

Apesar de ter um foco total na história e ela ser bem linear, em vários momentos temos elementos de escolha, onde Peter pode escolher o que todos irão fazer ou se ele vai concordar ou discordar de determinado guardião, isso influencia diretamente em algum acontecimento futuro.

Marvel’s Guardians of the Galaxy | Central Xbox

Jogabilidade

Quando esse jogo foi anunciado muita gente ficou com medo porque o jogo dos Vingadores não agradou a grande maioria, aqui não temos nada de jogo como serviço e sim um jogo single player com história e muito mais.

Diferente do jogo dos Vingadores aqui você controle apenas o Senhor das Estrelas, diretamente é claro, porque indiretamente Quill pode usar qualquer um dos outros Guardiões para ajudar no combate.

Quill possui movimentos bem simples, ele consegue fazer pequenos vôos, planar, dar um dash, atirar com suas armas de fogo e também tem um combate corpo a corpo

Ele ainda tem um visor que serve para localizar pontos de interesse ou itens que podem servir para completar alguma missão. A coisa mais importante aqui é saber realizar combos, principalmente quando está na companhia dos outros Guardiões,

Na hora de realizar uma ação tipo levantar uma pilastra ou quando vai cortar para um cutscene que o personagem estará em um local mais a frente, eles simplesmente deslizam como se tivessem em uma rampa rolante, é um movimento muito anti natural.

Marvel's Guardians of the Galaxy | Central Xbox

Aqui temos o sistema de nível, cada vez que sobe de nível ganha um ponto para melhorar alguma habilidade de Peter e também dos outros Guardiões, de acordo com o combate a barra de nível vai enchendo.

Temos também alguns recursos que podem ser coletados que servem para melhorar os beneficiadores que no caso são upgrades de vida, escudo, resfriamento da arma, entre outras habilidades.

Existe uma ferramenta chamada agrupamento, um tipo de especial que serve para reviver seus amigos quando eles estão caídos, nessa situação eles irão dar sua opinião sobre a luta, caso eles estejam desmotivados seu jogador tem que escolher a melhor resposta para não apenas reviver todos mas conseguir dar um boost em suas habilidades.

Peter ainda tem uma habilidade chamada elemental, elas vão carregando com o tempo e faz você ter ferramentas desde tiros congelantes, cada elemental é efetivo contra um tipo de inimigo especifico ou para determinadas situações.

O chamado à ação é uma espécie de golpe especial entre os Guardiões, quando pressionado no momento correto os inimigos acabam sofrendo um grande dano ou até mesmo perdendo algum membro do seu corpo que os dava certa vantagem em combate.

Marvel’s Guardians of the Galaxy | Central Xbox

Gráfico e Som

Se tratando de gráficos o jogo está com uma qualidade bem superior aos Avengers, dá para notar que aqui eles tiveram muito mais cuidado na hora de lapidar os personagens e conseguiram colocar até uma riqueza de detalhes bem interessante.

Os cenários muitas das vezes são bem grandiosos e bem bonitos com paisagens bem estonteantes, no maior estilo Guardiões da Galáxia.

Em alguns momentos eu percebi o cenário demorando um pouco para renderizar, mas não em uma escala gigante, em determinados lugares parece que demora um pouco pra processar aí fica aquela coisa meio embaçada.

A interação com cenário muitas vezes não existe, parece que está pegando na parede mas a mão tá segurando no ar, isso deixa as coisas meio estranhas.

A parte sonora é um completo show o jogo conta com várias músicas famosas e licenciadas, isso é a cereja do bolo para um jogo tão bem humorada e com uma gameplay divertidíssima.

Para quem curte fazer aquele streaming maroto pode ficar tranquilo, o jogador tema  opção de ativar o modo streamer que substitui as músicas originais do jogo por outras que nao tem direito autoral. A dublagem PT-BR está perfeita e digna dos filmes da Marvel, os dubladores conseguiram fazer um trabalho impecável.

Conclusão

Marvel’s Guardians of the Galaxy chegou com uma certa desconfiança após o jogo dos Vingadores não ter agradado tanto, talvez pela expectativa ser mais baixa eles acabaram conseguindo surpreender  trazendo algo com muita qualidade, ele funde bem uma ótima trilha sonora, muito bom humor e uma gameplay que traz uma diversão enorme.

Pontos Positivos
  • Trilha sonora;
  • Dublagem perfeita;
  • Gameplay satisfatória.
Pontos Negativos
  • Alguns problemas de render;
  • Interação com o cenário.

Marvel’s Guardians of the Galaxy já está disponível na Microsoft Store por R$299,95.

Essa análise foi feita em um console Xbox Series S/X.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.