GeForce Now: Como jogar exclusivos do PC no Xbox através do Microsoft Edge

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Steam e EPIC liberados … e em breve GOG e PS Now!

O novo navegador Microsoft Edge, chegou no Xbox nesse ano, e está abrindo as portas para os serviços de jogos em streaming no console, o browser já consegue executar aplicações como o Google Stadia, Discord, GeForce Now e Epic Store através do serviço de Streaming.

Por exemplo, você pode usar o streaming da NVidia, o GeForce NOW, no novo navegador do Microsoft Edge no Xbox One e no Xbox Series X|S e com isso jogar grandes títulos, como o Cyberpunk 2077, na máxima configuração permitida em um PC, ou seja, você pode jogar com Raytracing e 4K no Xbox One S, por exemplo (mas lembrando que o jogo não irá rodar nativamente no console, e sim em um servidor da NVidia).

Em breve será possível utilizar os serviços de jogos em streaming como PlayStation Now e GOG e jogar jogos exclusivos do lado azul da força, como o Detroit: Become Human, Death Stranding e Horizon Zero Dawn.

No momento existem uma quantidade razoável de títulos, e alguns que só funcionam no PC como o Euro Truck Simulator 2. Para rodar essas plataformas no EDGE no seu XBOX é só seguir os seguintes passos:

  1. Passo número um: entre no seguinte link do novo Microsoft Edge no Xbox: https://play.geforcenow.com
  2. Passo número dois: crie sua conta clicando na aba “login” no canto superior direito (ao fazer isso, você será redirecionado para uma nova aba);
  3. Passo número três: selecione a opção “Abya” e crie sua conta com seu e-mail e senha (você também pode optar por se registrar rapidamente por sua conta do Google, Facebook e Apple);
  4. Passo número quatro: escolha a versão Prioridade, que custa R$44,90 e lhe dará acesso a jogar com qualidade de vídeo RTX e 6 horas de sessão. ATENÇÃO: o plano gratuito com 30 minutos por dia rodando com qualidade GTX, não está mais disponível no Brasil, pelo menos por enquanto;
  5. Passo número cinco: conecte sua conta da Steam e da Epic Games (no momento são somente essas) na sua conta do GeForce Now;
  6. Passo número seis: escolha um jogo que você possua, ou seja que você comprou, dentro da biblioteca do GeForce Now (que são mais de 800) e pronto! Você pode optar por jogar pelo controle ou pelo teclado e mouse.

Uma dica: faça o registro da sua conta pelo PC ou pelo celular para facilitar o processo, e depois basta acessar o serviço no seu Xbox, clique aqui para entrar e se registrar.

OBS: A maioria dos casos vai exigir você conectar um teclado e mouse no seu XBOX para poder acessar diferentes passos do GeForce Now.

Com o novo navegador também será possível utilizar o xCloud, serviços de jogos em streaming da Microsoft, que se encontra em fase beta de testes fechados para navegador. A Microsoft apresentou uma nova atualização que está atualmente só está liberada pelos Insiders, cuja melhoria no browser permite fazer o streaming de jogos.

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox. Among Us Game Pass

Confira nossa lista de jogos e equipamentos em promoção! Clique aqui e confira.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluindo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao catalogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.