Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Quando a tirania é lei, a revolução é ordem! Far Cry 6

Desenvolvido e publicado pela Ubisoft, Far Cry 6 nos traz uma gameplay bem próxima do que estamos acostumados e a mesma base de história. O nosso time entrou para a resistência fez uma grande análise e o resultado dessa experiência você confere agora.

Far Cry 6

História

A história segue a mesma linha dos jogos anteriores, agora estamos em Yara, uma cidade que está dominada pela tirania do ditador Antón Castillo (Giancarlo Esposito, Gus de Breaking Bad) que tem seu filho Diego como aprendiz.

Seu grande objetivo é destruir o poder desse tirano, para isso você precisará da ajuda de vários guerrilheiros, será necessário formar alianças e conquistar a confiança deles para conseguir o apoio necessário.

Apesar de ser uma cidade fictícia fica bem claro que é uma representação do que seria Cuba, um lugar tropical com idioma latino e ambientada nos anos 70.

Temos algumas coisas aqui extremamente positivas, que com o tempo a franquia havia perdido, agora seu personagem tem voz novamente, ele não é apenas um recruta mudo, agora funciona basicamente igual Assassin’s Creed, você escolhe um ”Danny” e o personagem pode ser homem ou mulher.

Outra grande novidade extremamente legal é o fato do seu personagem aparecer nas cutscenes, o que deixa Far Cry 6 mais interessante, criando uma conexão mais próxima com o personagem.

Far Cry 6

Jogabilidade

A jogabilidade buscou manter o que funcionou nos últimos anos, trazendo novamente o modo cooperativo, isso deixa a insanidade ainda maior. =)

A maior novidade na gameplay ficou por conta do Supremo, que é uma espécie de especial que vai carregando com o tempo, ele pode te ajudar a tomar lugares com uma facilidade maior.

Claro que não poderia faltar aquelas armas feita de bugigangas, temos desde armas de prego até mesmo arma que toca Macarena e ainda acerta os inimigos com um CD-R.

Outra coisa interessante é o fato de agora podermos fazer vários modificações nas armas, conseguimos escolher desde o tipo de munição até mesmo colocar outra mira, carregadores maiores e silenciadores.

Nos acampamentos da guerrilha temos certas melhorias que podemos fazer como construir alojamentos, cantina, cabine de caça, arsenal tudo isso para conseguir adquirir novos itens.

A IA de Far Cry 6 está muito ruim, em vários momentos seu jogador está do lado do inimigo e eles ficam te procurando como se você estivesse distante. Tem algumas coisas que são meio estranhas e não podem acontecer, como tiro de RPG e lança granada não matar o inimigo imediatamente, isso aqui não é The Division.

Far Cry 6 | Central Xbox

Como já é normal o jogo conta com vários bugs, personagem entrando dentro de parede, cavalo rodopiando igual o peão, e alguns outros bugs que já acostumamos ver em Far Cry.

Como sempre você tem seus companheiros que te acompanham na jornada, agora nós temos os ”parças”, nada melhor que ser acompanhado por um crocodilo com dente de ouro, um cachorrinho ‘fofinho’ cadeirante e até mesmo um galo de briga super nervoso.

Cada companheiro  ajuda de uma maneira, temos desde distrações até mesmo os que vão para a briga sem medo peitando o inimigo sem se importar com tamanho dele.

Agora além dos veículos tradicionais ainda temos os cavalos que servem para movimentar pelo mapa, os seus carros principais podem sofrer modificações como colocar uma arma super poderosa e até mesmo um para lama que pode rebocar vários inimigos.

Danny ainda tem vários itens que podem ser utilizados para melhorar suas habilidades, temos camisetas, calças, botas, máscara e muitos outros, cada um te oferece algum tipo de vantagem ou melhoria em combate.

O jogo de um modo geral é o famoso mais do mesmo, mas nem por isso a jogabilidade fica ruim, claro que se a pessoas estava pensando em grandes novidades, ela não vai achar.

Ele ainda continua sendo muito divertido, é super legal chegar nos lugares explodindo tudo e metendo bala em todo mundo, ou até mesmo se esgueirar para matar todos inimigos silenciosamente, o problema que como o mapa é gigante com o passar das horas as coisas vão ficando bem repetitivas.

Far Cry 6 | Central Xbox

Gráfico e Som Far Cry 6

Graficamente o jogo está bonito mas sem evolução, mesmo tendo qualidade nao é nada muito diferente de um Far Cry 5 ou New Dawn por exemplo, está estagnado graficamente.

A direção de arte conseguiu fazer um ótimo trabalho e o mundo está completamente gigante e bem bonito, a Ubisoft tem uma grande habilidade na hora de fazer ambientação de mundos aberto e aqui com certeza não foi diferente, o jogo tem aquelas paisagens com grandes florestas e ilhas bem bonitas, tudo isso deixa o jogo completamente imersivo.

Far Cry 6 | Central Xbox

Uma coisa que continua bem ruim são as expressões faciais dos personagens, ou melhor as não expressões, porque os personagens parecem bonecos de gesso.

A trilha sonora está ótima, o jogo te coloca realmente dentro de um país latino, várias músicas com aquela temática clássica, e o mais legal é que muita das vezes seu personagem canta a música que está tocando no rádio, no maior estilo

Como já é corriqueiro em jogos da Ubisoft a dublagem está completamente bem feita, os dubladores conseguiram fazer um trabalho exemplar e cada personagem tem sua própria identidade, sem contar que vemos vários npcs tendo conversas engraçadas e até mesmo algumas estranhas.

Conclusão Far Cry 6

Far Cry 6 continua com o mesmo modelo que sempre funcionou, o jogo está estagnado mas isso não tira o fato que ele continua sendo muito bom, mas para a galera que sempre aguarda algumas novidades, o máximo que vamos ter é um mundo aberto bem maior e mais vivo, o combate e a história segue a mesma linha dos jogos anteriores e os bugs também, mas mesmo com essas ressalvas ainda é um jogo super divertido.

Pontos Positivos
  • Dublagem PT-BR;
  • Mundo extremamente bonito;
  • Gameplay frenética e o supremo é épico.
Pontos Negativos
  • Muitos bugs;
  • Muito repetitivo;

Far Cry 6 já está disponível na Microsoft Store por R$279,95.

Essa análise foi feita em um console Xbox Series S/X.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.