Aprenda como Ativar o Modo Noturno no XBOX

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

O modo noturno chegou!

Finalmente! O modo noturno, uma das maiores solicitações feitas pela comunidade, já chegou como parte da nova atualização de outubro do Xbox One e Xbox Series X|S.

E para comemorar, nós preparamos um artigo especial para lhe ensinar a ativar o modo noturno e customizar o recurso do jeito que achar melhor. Então, sem mais enrolação, vamos lá!

O primeiro passo é entrar nas configurações do seu console, e após entrar selecione a opção “Acessibilidade” e clicar na opção “Modo noturno”. Confira:

Ao entrar na opção modo noturno, você irá se deparar com as seguintes opções:

O segundo passo é ligar o modo noturno clicando na opção com o mesmo nome e selecionando a opção “ativado“, que irá fazer com que o modo fique habilitado diretamente, ou “programado“, onde o modo só funciona a partir de determinado horário. Confira:

O terceiro passo é programar o horário (caso queira, se desejar você pode deixar o modo habilitado diretamente e pular para os próximos tutoriais) para que o modo seja ativado. Você tem duas opções:

  • Usar o modo “alternar ao nascer do sol ao pôr do sol“, onde o console irá ligar o modo a partir das 18:30h e desligar a partir das 05:44h (esse horário pode variar de acordo com a região);
  • Usar a opção “manual”, onde você pode definir uma hora exata para o recurso começar a funcionar e a parar.

Confira:

O quarto passo é a customização, então vamos separar por tópicos.
  • O primeiro tópico é o brilho da tela, onde você pode definir a intensidade do brilho. Por padrão, o console deixa definido como 45%, mas você pode clicar na opção e selecionar um valor entre 0% (brilho máximo) e 100% (brilho mínimo). Confira:

Nota: o filtro de cor azul está disponível somente no Xbox Series X|S.

  • O segundo tópico é o HDR, onde você poderá definir se o recurso será ativado ou desativado no modo noturno.
  • O terceiro tópico é o tema. Aqui você poderá optar pelo tema escuro, claro, programado e usar o modo noturno. A opção “programado” também pode ser acionada caso você não queira usar o modo noturno por completo, e sim apenas alterar o tema do seu console. Já a opção “usar o modo noturno” irá automaticamente mudar o tema do seu console para o tema “escuro”. Confira:

  • O quarto tópico é o brilho do controle, um dos recursos mais pedidos pelos donos do Xbox. Aqui você pode tanto definir o brilho padrão, que irá funcionar fora do modo noturno, e definir o brilho no modo noturno. Quanto mais para a esquerda selecionar, mais escuro o botão Xbox ficará (e sim, dá para desligar ele indo até a última opção), e quanto mais para direita, mais brilhante o botão Xbox ficará. Confira:

  • O quinto e último tópico é o botão de ligar/desligar do seu console. Como no controle, aqui  você pode definir o brilho padrão e o brilho no modo noturno. Quanto mais para a esquerda selecionar, mais escuro o botão de ligar/desligar ficará, e quanto mais para direita, mais brilhante o botão Xbox ficará. Confira:

E é isso! Após finalizar todas as customizações, o seu modo noturno estará pronto e ativado! O que você achou dessa nova função? Conta para gente nos comentários!

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox. Among Us Game Pass

Confira nossa lista de jogos e equipamentos em promoção! Clique aqui e confira.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluindo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao catalogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.