Conheça o Hazard Zone, o novo modo de Battlefield 2042

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

No ano de 2040, UM blackout mundial fez com que o número de satélites fossem reduzidos em 70%. Russia e EUA lançaram novos satélites que são usados para reunir informações sobre a potência oposta, ou seja, EUA pega informações da Rússia e Rússia dos EUA.

Os satélites coletam imagens de calor do mapa, fotografias aéreas, varreduras de ID, e outras informações. Os satélites são derrubados pela superpotência adversária e sua missão é extraí-los.

Você começa cada partida de Hazard Zone na tela de Briefing da Área de Missão, na qual poderá acessar uma visão geral da área da missão. Lá você verá em quais regiões do mapa há maior probabilidade de encontrar drives de dados, inimigos e chamadas, com estas sendo sua via de comunicação com o QG para solicitar chamadas. Aventurar-se em áreas com menor probabilidade de inimigos é mais seguro, mas haverá menos drives de dados. Para ganhar grandes recompensas, você terá que entrar no olho do furacão e sair de lá com vida.

Usando as informações do briefing, você e seu pelotão deverão selecionar seus Especialistas e Equipamento. Cada pelotão é composto por quatro Especialistas diferentes. Você e colegas de equipe precisarão escolher Especialistas e Equipamentos que se complementem para realizar uma extração segura. Usando Créditos do Mercado Clandestino (CMC) obtidos em Battlefield™ Hazard Zone, você poderá comprar suas armas e equipamentos favoritos capazes de ajudar nos momentos mais difíceis.

Se tiver bastante CMC, você poderá comprar e equipar SMTs, fuzis de assalto, fuzis de precisão e mais. Você também poderá comprar arremessáveis e equipamentos que concedem melhoria tática, como Caixas Médicas e de Munição ou Granadas de Fumaça capazes de dar cobertura, úteis para escapar de tiroteios intensos. E não podemos esquecer o M5 explosivo sem recuo, capaz de esburacar os veículos inimigos. Mas se você estiver com pouco CMC, não se preocupe, cada Especialista terá acesso a um fuzil de assalto grátis sem acessórios como arma inicial.

Além do seu equipamento, você também poderá comprar melhorias táticas que poderão aumentar drasticamente suas chances de sobrevivência.

Haverá 15 melhorias táticas disponíveis no lançamento, e aqui segue uma prévia de algumas delas:

  • Arremessável Extra: carregue +1 do dispositivo arremessável selecionado
  • Informações Internas: exibe o ponto de aterrissagem das cápsulas 30 segundos antes de tocarem o solo
  • Seguro de Equipamento: recupera 25% do custo de melhorias e de equipamento em caso de morte
  • Recompensa Negociada: +50% de Créditos do Mercado Clandestino de recompensa por eliminar forças inimigas
  • Coldre de Saque Rápido: troca de armas 15% mais rápida

Extraia

A primeira janela de extração se abre logo após a inserção em uma Zona de Extração aleatória. Depois que o ponto for determinado, você terá que se apressar devido ao curto tempo disponível para embarcar em segurança. Pelotões com Especialistas velozes podem sair na dianteira na primeira extração, pegando os drives de dados e saindo com rapidez.

Assim que chegar à ZE (marcada com fumaça verde), seu pelotão terá que se defender das forças de ocupação e das forças-tarefa adversárias. Mas lembre-se: você precisa entrar no helicóptero para extração. Se qualquer colega de pelotão não subir a tempo, perderá aquela chance e terá que fazer a extração durante a última janela.

Quando a primeira extração for concluída, a tempestade começará a entrar em sua forma plena, deixando o mapa ainda mais perigoso. E, para piorar as coisas, você só terá uma última tentativa de extração.

Durante a fase de recuperação final, a maior parte dos drives de dados iniciais já terá sido recuperada pelas demais equipes Sem Pátria, e você poderá rastreá-los com seus scanners de drives de dados.

Mas cuidado: os inimigos também estarão rastreando vocês.

A escolha é sua. Vocês caçarão os pelotões restantes em busca de mais drives de dados ou se concentrarão em escapar?

Battlefield 2042 será lançado em 19 de novembro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X / S.