Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

E subiu a bola laranja! NBA 2K22

Desenvolvido pela Visual Concepts e publicado pela 2K, NBA 2K22 nos traz pouca evolução e a maior novidade fica por conta do modo carreira. O nosso time meteu uma ponte aérea fez uma grande análise e o resultado dessa experiência você confere agora.

NBA 2K22

My Career

O modo carreira foi onde tivemos as maiores novidades, agora voce nao se torna apenas um astro do basquete mas sim um superstar.

Agora a história é um pouco diferente, seu personagem é um ”youtuber” famoso conhecido como MP e ele tem o grande sonho de se tornar uma grande estrela da NBA, mas seu maior desafio é conseguir conciliar sua vida de jogador profissional com a de influencer.

MP tem o sonho de se torna um grande jogador da NBA mas a tarefa não será fácil, seu caminho terá obstáculos com College, G League e até mesmo o Draft Combine, tudo isso para tentar conseguir ser draftado em uma boa posição e aí sim começar trilhar sua história.

O que deixou mais interessante é o fator surpresa do draft, em jogos anteriores você meio que escolhia onde queria jogar, agora a coisa ficou meio automática e meu jogador deu sorte ou azar depende do ponto de vista e foi para na panela do Brooklyn Nets com Durant e companhia.

Agora seu jogador é realmente uma pessoa ligada ao mundo externo de um astro, você pode influenciar na música, moda e vários outros fatores.

Seu player tem várias tarefas para realizar dentro da cidade, fazer propaganda de lojas, mandar umas rimas no estúdio, desfilar na passarela, andar de bicicleta, skate e afins.

Temos missões especificas de patrocinadores onde é necessário conseguir cumprir determinados desafios para ser recompensado, e tudo isso influencia na sua reputação, agora não existe a reputação apenas com fãs mas sim em relação a moda, música, corporativa.

Para tentar deixar as coisas mais recompensadoras foi criado um sistema com aquele clássico passe de temporada que dura em média 40 dias, nesses período o jogador vai subindo de nível e desbloqueando vários itens, alguns bem interessante e outra nem tanto.

Mas isso não mudou muita coisa, o jogo até te recompensa melhor que já foi mas ainda sim seu player tem que trabalhar incansavelmente para realmente conseguir progredir de uma maneira satisfatória.

A City agora ficou menor e mais compacta, no ano anterior ela era muito grande e os pontos de interesse bem distantes, apesar de ficar mais uniforme ela ainda assim parece bem grande pela quantidade de coisas que se tem para fazer, eles até entubaram a cidade de npc’s justamente para tentar dar mais vida para  a cidade, e claro que isso influencia diretamente no servidor e na qualidade gráfica.

NBA 2K22

Jogabilidade

Apesar de terem evoluído um pouco na jogabilidade, as partidas continuam com alguns lances bem esquisitos, como a defesa ficar olhando e estendendo o tapete vermelho para o adversário invadir o garrafão, ou até mesmo os jogadores errarem bandejas absurdamente fáceis (coisa que pode ocorrer esporadicamente na realidade), daquelas jogadas que o cara está literalmente solo e consegue errar de forma absurda.

A movimentação ficou mais fluida e mais realista, apesar que em alguns momentos parece que os jogadores estão patinando no gelo.

Temos uma variação bem grande de novas animações principalmente em momentos defensivos, agora temos uma variação bem grande de tocos e uma movimentação defensiva mais inteligente.

O sistema de stamina ficou muito mais real também, pois o jogador realmente fica fadigado e é impossível deixar ele o jogo inteiro, sem contar que isso influencia diretamente na hora de realizar arremessos.

Outro fator positivo é que temos mais ”signature styles”, nada mais é que o jogador ser fiel ao que ele faz na vida real, isso deixa os movimentos dele ainda mais parecidos com uma partida da NBA.

Apesar de pouca evolução o jogo buscou tentar ser mais equilibrado para deixar as partidas mais parelhas e não ficar aquela diferença abissal entre defesa e ataque.

Gráfico e Som NBA 2K22

A parte gráfica não teve uma evolução absurda, você consegue perceber alguns detalhes mas nada que faça o jogador realmente falar que isso é uma versão next gen.

Se pegar os dois jogos para comparar não é uma coisa que vai te fazer ficar de boca aberta com as diferenças.

As animações dos ginásios e de tudo que gira em torno de uma partida da NBA, continuam praticamente iguais, eles usam até os mesmo npc’s de tanta preguiça pra realmente criar um ambiente mais legal

A parte sonora continua muito bem feita, os ambientes dentro dos ginásios te oferecem aquele clima clássico de um jogo da NBA, isso cria uma ótima atmosfera.

Como sempre o jogo acaba pecando um pouco por não trazer legendas PT-BR, principalmente pelo fato do modo carreira ter muitos diálogos.

NBA 2K22

Multiplayer

Aqui continuamos com o famoso MyTeam como a mina de ouro, um modo onde você é pouco recompensado e se não desembolsar uma grana precisa de horas para conseguir montar um grande time.

É aquele sistema clássico de comprar pacotinhos com cartinhas que muita das vezes não vem nada interessante, tem muitos itens dispensáveis apenas para encher os pacotes de coisas e parecer que o jogador está realmente ganhando algo.

Sem contar que os servidores são bem instáveis e muitas vezes você fica com um lag absurdo, sem contar que matchmaking não nivela muito bem seus confrontos.

Ainda temos aqueles modos online clássicos de poder jogar no mesmo console ou online contra amigos e contra pessoas desconhecidas espalhadas por esse mundão.

Conclusão

NBA 2K22 é uma pequena evolução do jogo anterior com poucas novidades gráficas e algumas na gameplay, os maiores destaques estão para o My Career que criou uma maneira de engajar mais os jogadores e a City que ficou mais compacta apesar de ainda sim parecer muito grande pelo que ela tema oferecer, de um modo geral parece que o jogo ficou estagnado.

Pontos Positivos
  • The City;
  • Novidade no My Career.
Pontos Negativos
  • Servidores instáveis;
  • Micro-transações intermináveis.

NBA 2K22 já está disponível na Microsoft Store por R$ 349,90 no Xbox Series S/X e R$299,90 no Xbox One.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.